A tendência do Judiciário alagoano é não intervir na crise sanitária em Alagoas, com o crescimento dos casos de Covid-19 (embora cada juiz possa decidir como quiser).

Ou seja: a decisão vai ficar mesmo com o Executivo – no estado e em Maceió.

A informação se justifica porque magistrados estão sendo consultados, informalmente, sobre a possibilidade de intervir numa decisão sobre distanciamento social – para abrandar ou endurecer um decreto.

A resposta tem sido a mesma: só em caso extremo, a justiça vai decidir sobre o tema.

(O que não parece necessário, pelo menos por enquanto.)

Novo decreto do governo é um voto de confiança - em quem?
Alagoas volta à Fase Amarela do distanciamento social
  • Luciano Verggetti

    Qual o Juizeco de primeira instância ( palavras do Pai do Governador ), teria a coragem de intervir ?

  • Zé indignado ,

    O secretário da saúde de Alagoas reconhecendo que os profissionais da área estão esgotados e hoje faz um ano do primeiro caso! Avalie os profissionais que adquiriram o vírus e já cumpriu o prazo protocolar e não tem nem ideia de quando vão ser vacinados.
    Se manifeste secretário.

    • Afrânio Godoy

      Em que local vc sugere que ele se “manifeste” ? em um Centro Kardecista, em uma mesa branca de umbanda ou em um terreiro de candomblé ? Ah e tem umas igrejas evangélicas em que há manifestações durante seus cultos. Na Religião Católica tinha, não sei se ainda tem o “exorcismo” onde um padre tira espíritos manifestados.

  • NIVALDO

    O judiciário poderia ajudar cortando suas mordomias e com isso, doando cestas básicas aos necessitados, mas intervir só com palavras não resolve nada. Cada um faz o seu é muito cacique pra pouco índio.

  • Zé indignado ,

    Bom dia,
    Afrânio Godói!
    Já que vivemos num estado laico!
    Não tenho preconceito em relação com nenhuma religião!
    O secretário pode se manifestar onde ele achar melhor!
    Kkkkkkkk, gostei do seu comentário é sorrir.

  • Sebastão Iguatemyr Cadena Cordeiro

    FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO INTERNAUTA AFRÂNIO GODOY . ALÉM DO EFEITO PARANORMAL NOTICIADO PELO COMENTARISTA , HÁ UMA OUTRA VEREDA BEM MAIS REAL E CONSISTENTE . ELES SÃO ALIADOS DE INFÂNCIA . . .