É verdade que os assessores do governador Renan Filho e do prefeito JHC conversam com facilidade sobre as questões envolvendo a Covid-19 em Alagoas.

Mas claro está, também, que há entre eles uma desconfiança recíproca quando a hora é de decisão: um imaginando que o outro quer lhe depositar nos ombros a responsabilidade por qualquer medida que seja antipática ao empresariado do comércio e de serviços local.

É possível que ambos tenham razão, que há, de fato, motivos de sobras para que eles fiquem de olho aberto quanto às decisões sobre um possível recrudescimento do isolamento social.

Mas é necessário que, pelo menos por um momento, eles assumam conjuntamente o que é preciso fazer. O que governador pode mais, mas o prefeito pode muito, também, nos domínios do seu território.

Novo decreto do governador Renan Filho vai vigorar por sete dias
Empresários cobraram aglomerações comandadas por Renan Filho
  • Carlos

    A preocupação de ambos é político e no entanto o poder é o mais interessante.
    Ter coragem em decidir pela vida os políticos no geral pensa mais no ganho eleitoral.

  • Francisco Jose Souza Filho

    Deveriam chamar o vírus para as reuniões para que ele fique sabendo das restrições. Ele não pode infectar ninguém de 0h a 5h da manhã. Não pode também infectar nenhuma das 150 pessoas em festas até as 0h…. piada! As UPAs estão superlotadas se tiver que transferir o paciente para um leito clínico nos hospitais públicos lota rapidinho. No interior os pacientes não poderão ser represados e vão chegar a Maceió. O governador deve decidir pelo que for necessário Maceió não tem um leito sequer, não tem hospital sob sua gestão. E os empresários são sim, em partes, também responsáveis basta ir na orla e olhar os barzinhos sem distanciamento entre as mesas. Me poupe!

  • marciano SILVA

    Vai não ele não vai não o virus pode ficar infectado com os politicos

  • Sampaio

    Esse governador é sua equipe são terríveis. Se precisar derrubar a própria mãe, com certeza já tá no chão. É bom o prefeito ficar de olhos bem abertos tanto do lado dele com seu vice- prefeito quanto do lado desse governador.

  • ROBERTOPAIVA

    Um muito bom gestor ´inclusive no segundo mandato. Mas só conjuga o verbo até a primeira pessoal do singular
    para ele o nós não existe. Além de ser muito ansioso.
    o outro extremamente vaidoso. foi visitar a favela dos catadores sururu usando terno e gravata.

  • Bernardo

    A população é quem paga!!!!!

  • Ze indignado

    Alô alô servidores dos hospitais da mulher, HGE, Metropolitano , HGE do Agreste e HDT>
    Que não tomaram a vacina é bom se manifestarem pelas redes sociais ! Antes que seja tarde e que foram impedidos por terem contraído o vírus e já cumpriram o protocolo de 30 dias. Apesar dos apelos dos diretores o silêncio ensurdecedor da SESAU é uma aviso que eles não estão nem aí. Há não quando começar a morrer esses profissionais da saúde para que eles tomem uma medida…HELP!

  • Maria Cicera

    O governAdor tá preocupado com sua campanha para o senado, que aliás meu voto ele não tem.
    14% dos aposentados vão mostrar sua força Renan Filho NÃO.

  • Cláudio Frias Braga

    Quem aqui tiver a solução que apresente. Estão errados os comerciantes? Acho que além claro da própria vida todos querem preservar os empregos. Vamos fechar tudo então, mas vamos pedir que a Equatorial, casal, aluguel e demais dividas também congelem as cobranças. Acho na verdade é que somos hipócritas demais. Abusamos no carnaval mas a culpa é do governo, abusamos nos bares, praias e festas, mas a culpa é do governo. Não sou partidário de nada, nem sou A nem B e nem tão pouco C, apenas alguém que tem colaboradores e que os tem como filhos e amigos. E sei o que passei no meu segmento. A solução é fechar ou olhar para si mesmo e ter responsabilidade consigo e com os demais. Bom, me mostrem opiniões. Mas por favor sejam no mínimo coerentes.

  • Carlos

    O prefeito eleito de Coruripe, “mudança ” de Beltrão para Beltrão, Marcelo Beltrão!
    Presada Maria Cícera ,quando era deputado votou no projeto que ferrou como os aposentos e pensionistas 14%! Pois o mesmo enviou o mesmo projeto para câmara de vereadores de Coruripe e foi aprovado 14 % no lombo dos aposentado e pensionista da Previdência de Coruripe. Avisei que ele ia ferrar como os aposentados e pensionistas de Coruripe… Quando coloquei nas redes sociais de Coruripe, não acreditaram …

  • João

    Já vimos esta história.

    Adversários + interesse público em jogo = dificuldade de aertar os ponteiro.

    Adversários + interesse político comum = beijos e abraços.

    É só aguardar as voltas que o mundo dá.

  • Alagoano

    Gente a verdade é o seguinte: Esse vírus vai matar pessoas, até o dia 30/09/2022. Até porque, esse maldito vírus, será cabo eleitoral de vários políticos. A Partir de 01/10/2022, o vírus não existira mais, como na campanha de 2020. Então infelizmente temos que nos proteger dos 2 (dois) vírus. O politico e o covid-19.

  • Antônio F Magalhães

    Excelente o comentário do Cláudio Frias Braga, concordo 100% do seu desabafo, gente vamos fazer a nossa parte usando máscara, álcool em gel e lavando bem as mãos, evitar aglomeração e não cair na lábia dos governantes, só pensam em $$$$ e ganhos políticos em cima dos mais céticos e desinformados.