A proposta do setor empresarial, reunido hoje na Associação Comercial (ver matéria aqui no TNH1), foi considerada tímida por representantes do governo ouvidos pelo blog.

Objetivamente: sem a ampliação de restrições ao funcionamento dos bares e restaurantes – fechamento só a partir da meia-noite -, as negociações tendem a não avançar, exigindo que o governo adote posições mais duras.

O setor de bares e restaurantes é o que mais preocupa aos governistas envolvidos com o tema.

Claro, tudo deve ser decidido pelo governador Renan Filho, com quem sempre tem ficado a última palavra, mas não será, seguramente, o que foi aprovado no debate entre os empresários.

Falta, ainda, a decisão do prefeito JHC, que não quer arcar sozinho com um endurecimento do isolamento social em Maceió. Segundo a assessoria da prefeitura, a posição do município sobre o tema vai ser tomada nas próximas horas.

 

Por Bolsonaro, Collor deve desembarcar no Patriotas
Empresários vão apresentar ao governo quinta-feira proposta de restrição
  • Falistes

    Aos meus colegas do ramo empresarial podem ficar sossegados ! Governador não está fechando nem cabaré quanto mais os nossos comércios! O futuro candidato ao senado perdeu a time line aqui no nosso estado ! Agora ele e o futuro candidato a deputado Alexandre estão só assistindo de camarote as ocorrências aqui

  • Antonio Lima

    Leigamente queria entender de que adianta por exemplo toque de recolher das 20:00 as 06:00hs? Pelo dia estamos imunes a covid?
    O país está perdido na condução dessa pandemia , a ignorância e a falta de educação de alguns tem arrasado a saude e a economia do país, muitas mortes poderiam ser evitadas se o respeito a vida prevalecesse

    • Roberto

      Fica proibido que pessoas circulem durante esse horário, com isso os idiotas não vão pra praia mexer a bunda na madrugada

  • ALMEIDA

    Eita Brasil, fechar o comercio, até quando?

  • Tiago

    Em vez de fazer Lockdown deveria ser feita outra eleição pois nessa época o covid tira férias, ninguém pega, ninguém morre.

  • André

    Como as aglomerações maiores ocorrem nos finais de semana a proposta deveria ser o fechamento do que não é essencial: dos shoppings, comércio, bares, restaurantes, praias e outros. Os governos estadual e municipal devem ajudar e incentivar para tudo funcionar por aplicativos e telefone. Infelizmente estamos em situação de guerra.

    • Roberto

      Concordo com você, principalmente Bares e templos religiosos!

      • Pedro

        Templos religiosos não podem fechar não! São essenciais para a perpetuação da prática de preguiçoso explorar inocente.

  • Rogério Souza

    Aqui no Brasil, a “pandemia” vai durar até 2022! Depois disso vocês inventam outra!

  • JUNIOR

    não precisa ir muito longe não, o descaso é visivel, tem alguma barracas de praia, que exige que voce entre com mascara quando voce dar um passo para dentro , ja pode tirar a mascara, pode cantar , dançar , e sem contar que quando tá de mascara o nariz ta de fora kk e porai vai , da uma andadinha pela orla, pricipalmente entre o 7 coqueiros e o antigo alagoinhas

  • Carlos

    É um tema difícil de uma sinuca de bico!
    E aí quando começar a morrer gente sem ter hospitais e UTI.
    Vamos culpar quem ?
    Será que vamos culpar eles?

  • Empresário falido!

    Sem sombra de dúvidas nessa pandemia quem mais sofreu foram empresários, quem tirava seu sustento de pequenas empresas, vou a fome e miséria bater a sua porta, e na mente nefasta da grande mídia e políticos, a salvação do universo é fechar td, e na mente do presidente tem q ficar tudo aberto e morrer aquele que tiver q morrer…triste!

  • FABIAN

    QUANTO VALE A VIDA HUMANA??? O PRESIDENTE DO BRASIL: JAIR MESSIAS BOLSONARO É RESPONSÁVEL JURIDICAMENTE, POR TODAS ÀS VIDAS HUMANAS, ÀS QUAIS FALECERAM, POR CONTA DA PANDEMIA E DO COVID-19, PORQUE, SE FECHASSEM ÀS BARREIRAS E NÃO TIVESSE “O CARNAVAL”, BEM COMO “A CAMPANHA POLÍTICA, DE 2020”, NÃO ESTARÍAMOS AMARGANDO ÀS MORTES DE ENTES QUERIDOS, DA FAMÍLIA, AMIGOS, ETC, OS QUAIS, POR CONTA, DO DECRETO LEI NÃO PODEM SE APROXIMAR, DO CAIXÃO, POR CONTA, DO DISTANCIAMENTO SOCIAL. A INCOMPETÊNCIA E AUSÊNCIA DE UM PLANEJAMENTO SÉRIO, NO BRASIL, POR PARTE, DO MINISTÉRIO DA SAÚDE: GENERAL PAZUELLO, PARA VACINAR A POPULAÇÃO, TEM LEVADO OS NOSSOS IDOSOS A FILAS QUILOMÉTRICAS, ÀS QUAIS SE ARRASTAM MAIS, DE 5 HORAS ESPERANDO E NORMALMENTE ACABA A VACINA. AINDA, APARECEM OS DEFENSORES POLÍTICOS, OS QUAIS “NÃO DÃO PRIORIDADE NA VACINAÇÃO”, AOS NOSSOS HERÓIS: PROFESSORES (AS), ALUNOS (AS) E FUNCIONÁRIOS, DAS “ESCOLAS PÚBLICAS, ÀS QUAIS ESTÃO SUCATEADAS, EM TODAS ÀS SUAS ESTRUTURAS”, E AGORA DEFENDEM ÀS AULAS PRESENCIAIS, ÀS QUAIS “SÓ TEM UM ÚNICO OBJETIVO”:”PEGAR E DESVIAR O DINHEIRO PÚBLICO, DO FUNDEB-MEC (FUNDO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO), PARA GASTAREM, NA POLITICAGEM DE 2022 E DEPOSITAREM, NAS SUAS CONTAS PESSOAIS E FANTASMAS, EM ILHAS PARADISÍACAS”. PRESIDENTE: JAIR MESSIAS BOLSONARO, QUANTO VALE A VIDA HUMANA???
    GOVERNADOR: RENAN FILHO (MDB), QUANTO VALE A VIDA HUMANA??? PREFEITO DE MACEIÓ: JOÃO HENRIQUE CALDAS (JHC)/(PSB), QUANTO VALE A VIDA HUMANA??? POLÍTICOS DE TODO O BRASIL E ALAGOAS, QUANTO VALE A VIDA HUMANA??? “DEUS VAI COBRAR, COM A ESPADA, DA JUSTIÇA, DE TODOS OS POLÍTICOS, EM TODO O BRASIL, PELA OMISSÃO E DESCASO, COM A VIDA HUMANA!!! GÁLATAS:6:7:”DE DEUS NINGUÉM ZOMBA, TUDO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO COLHERÁ”. “MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR).

    • david da silva

      O pior é que você não vê nenhuma instituição cobrando ele! Pinta e borda, só delega a culpa de tudo pra imprensa e governadores, mas não move uma palha para tentar dirimir o caos!

      Sabe aquele pai ausente, que apenas manda a misera pensão pro filho e acha que está fazendo seu dever de casa? Esse é o dito presidente que temos!

    • Pedro

      Essa criatura do submundo vai responder, é só perder a imunidade que ele vai, como o outro predidente tb foi (enjaulado).

  • Tony

    Sou totalmente contra o fechamento das atividades comerciais, mas sou favorável a uma redução nos horários de atividades comerciais, desde que os órgãos públicos estadual e municipal façam suas partes, fiscalizando com rigor as aglomerações, uso de máscaras e demais recomendações das autoridades sanitárias. O que não pode é a maior parte da população fazer de conta que a doença não existe, prejudicando a si próprio e aos demais. Mas sou completamente favorável a “Lockdown” total nos sábados, domingos e feriados.

  • david da silva

    Tem que ter um meio termo! Nao adianta fechar, os comerciantes falirem, e nos interiores e bairros como jacintinho e biu ficar tudo em sua normalidade.

    Tem é que fiscalizar! Nao fechar! Pontos lotados, onibus lotados, até policiais andando sem máscaras, e ninguem fiscaliza!

  • A culpa não é só nossa

    Vamos perguntar ao governador e aos prefeitos pq foi dado ponto facultativo aos funcionários públicos. Graças a isso tivemos muita festa nas casas e nas praias, os funcionários das empresas e comércio estavam trabalhando. Chega de culpar somente o setor produtivo, enquanto os servidores públicos estão ai em parte soltos, fazendo viagens, aglomerando nos infindáveis feriados, imprensados, feriadões e pontos facultativos.

  • BozoGenocida

    Não apague meu post ex companheiro de partidão Ricardo.
    Esses donos de bares e restaurantes são uma piada pronta. Passei há cerca de 3 semanas pela Av.AMélia Rosa, era por volta de 23:30H, estava indo comprar um lanche no bits. Meu Deus do Céu, os bares todos lotados, ninguém usando máscara, a PM é engraçada, passa pra lá e pra cá e naõ fiscalizam absolutamente nada. O tal do churrasquinho do Caca tava tendo um show ao vivo, lotadíssimo, uma vergonha. É tudo um faz de conta, o governo faz de conta que edita um decreto, que decreta lockown, e os comerciantes fazem de conta que cumprem. As pessoas só se tocam quando adoece alguém da família. Isso é uma vergonha!!!!