Está mais do que evidente de que o governo do Estado – e a prefeitura de Maceió também – não pode mais adiar a adoção de medidas que possam ajudar a conter os avanços mortais da Covid-19 em Alagoas.

E isso não se resume a aumentar da oferta de eleitos de UTI, o que é importante, mas não basta.

O secretário Santoro, o homem do dinheiro, disse ao Cada Minuto que não acredita “que nossos empresários suportem um novo Lockdown”.

Novo não, porque houve nenhum até agora.

E para que isso não seja necessário, a urgência de novas medidas de restrição ao funcionamento dos negócios grita aos quatro cantos.

Pode haver redução de horários, da capacidade dos estabelecimentos e igrejas, nas praias e espaços públicos em geral, tudo decidido para que o pior não venha a acontecer.

Menos do que isso, agora, será uma omissão letal.

Alfredo Gaspar ganha pontos no Palácio por brigar com Collor
Governador espera empurrão do MP para endurecer isolamento social
  • Diego

    É excelentíssimo governador Renan Filho! A pandemia volta a morder nossos calcanhares com mais força. Medidas mais duras se tornam necessárias diante de tal situação.

  • Aristeu Barbosa da Silva

    idosos fiquem em casa. Ponto ! O povo tem que trabalhar Ricardo Mota !!!

  • Sandro

    Não adianta lockdown e fechar vírus independente de máscaras vai se contaminar do mesmo jeito é como ferida abafada vai infeccionar mais rápido .

  • Zé indignado

    Enquanto isso o desnaturado de 5 bilhões de reais só pensa nas eleições de 2022,que foi arrancado da barriga dos servidores públicos, pensionistas e aposentados.
    Os servidores dos hospitais que trabalham na linha de frente e não foram vacinados pelos motivos como : Estavam de férias e fora do estado e uma boa parte cumprindo o período de 30 dias por ter contraído COVID 19, estão no limbo do silêncio ensurdecedor da SESAU. Só está esperando quando começarem a morrer para tomar uma decisão … Gente quem for da saúde e estar passando por este dilema se manifeste.

  • Saulo Sá

    Tem que fechar as fronteiras do nosso estado, fechar o aeroporto e impedir que pessoas de fora fiquem trazendo o vírus para o nosso povo. E os alagoanos precisam se conscientizar que AGLOMERAÇÃO só vai disseminar ainda mais a peste que CHINA criou para acabar com o mundo.
    O governador tem que expulsar os Chineses ladrões que estão em nosso comércio, vendendo seus produtos sem qualidade e sonegando os impostos. Manda eles de volta para o país imundo deles !

    • Há Lagoas

      O ultimo paragrafo de seu comentário, demonstra uma certa xenofobia contra os chineses. Não podemos cair na armadilha de personificar o mal em determinados grupos, isso é um erro! Não concordo com muitas políticas implementadas pelo governo chinês, mas isso não que dizer que eu odeio chineses.
      É necessário distinguir os políticos e o povo, este ultimo, sempre sendo usado como “massa de manobra”, tal qual acontece na China.

  • Sonia Oliveira

    Medidas restritivas com fiscalização séria e efetiva. Fiscalizar é a palavra e multar pesado em todo local. Fiscalizar com seriedade rotineiramente, tanto na orla como na periferia, o q nunca foi feito. Jogar p platéia não serve o caso é de vida e morte.

  • Fal

    Medidas restritivas urgentes. Os comerciários reclamam sobre essas medidas, mas eles não fazem a parte deles, fazem vista grossa qd seus funcionários e ou clientes fingem que usam a máscara pq estão usando de forma inadequada, vejo em restaurantes as cozinheiras sem máscaras manipulando os alimentos, vejo no supermercado tb.

  • Dênnes

    Na minha opinião, não tem medidas restritivas, lockdown, etc., que resolva. Pois falta consciência por parte da população. A gente fica tentando, sempre, achar um culpado e coloca a culpa nas ” costas” dos governantes.
    Mas repito, a culpa é do povo que só vivem em bares, prais, piscinas, açude, barragem, tudo. O importante é aglomerar.

  • Antonio Carlos Barbosa

    A pandemia já estava sob relativo controle em junho/julho, as UTIs com leitos vagos e os medicos comecando a respirar melhor do quadro caótico de início. O Genocida do Capitão de pé de cama Bolsonaro, continuava desdeando do vírus e debochando dos mortos e seus familiares. Sempre falei da vital necessidade do adiamento das eleições 2020, pois tinha como certeza, com a campnah eleitoral, com as aglomerações da campanha, a contaminação seria retomada. Ademais, sempre a favor da democracia, enteratnto, não adiantava as eleições no meio da pandemia, pois os eleitos não seriam diferentes dos substituídos. Infleizmente, teremos que agradecer aso políticos, como sempre as mazelas, da nova onda de contaminação e mortes, pois repito, as eleições imperiosamente deveriam terem sido adiadas para 2022. Com o recordes de infectados e mortes por Covid hoje no Brasil, Bolsonaro atinge seu intento, de gozo perverso, confirmando que seu desejo de morte está vencendo, o vírus é seu aliado.
    Nas lapides dos mortos por Covid, as famílias deveriam colocar a seguinte inscrição:
    ” Agradecemos ao Presidente Bolsonaro e seu Ministro da Saúde General do Exercito Pazueelo, pela morte do nosso familiar, em virtude da forma como os dois genocidas conduziram a saúde na pandemia”.

  • Fernando

    Ave, César, aqueles que estão prestes a morrer o saúdam

  • Bernardo

    Na NOVA ZELÂNDIA ouve agora um caso e fecharam tudo, aqui no Brazzzil eles trabalham com índice de ocupação hospitalar. LOUCURA!

  • Carlos

    Está acontecendo um aumento globalmente dos casos de COVID 19 e não é só no Brasil! É relaxamento das medidas de combate a doença e o povo me parece que está perdendo o medo dessa crise sanitária mundial.

  • FERRO

    Bom dia!
    Eu não deixei de trabalhar um dia !
    E não trabalho de Home Office. Trabalho normalmente com diversas pessoas. O negócio é ter cuidado. Agora se o povo na época de eleição não pode ver um comício. Natal e Ano Novo. Não para em casa. e principalmente o carnaval. Esse sim. A rapaziada se esbaldou… Querem o que? Vai contaminar mesmo!
    Depois vem Governo querendo fechar tudo.
    Ônibus lotado.
    Avião nem se fala.
    E as filas de Banco?
    Isolamento só funciona para funcionário público (exceto segurança e saúde).

  • Zezim

    Com as aglomerações que esta acontecendo no posto de vacina do iguetemi podem se preparar infelizmente daqui a 15 dias vai começar os idosos ha aparecer doentes

  • Zeca

    O governador ao invés de fechar o comercio, deveria deixar todo mundo trabalhar 24horas. Evitaria aglomeracão e não quebraria o povo!!! Mas a intencão do desnaturado é desestabilizar o governo Bolsonaro. Mas quanto mais batem mais o homem trabalha, essa semana foi nosso primeiro satelite pro espaço amazonia1 e a mídia o qie falou???? Besta o povo deixou de ser!!!2022 vem ai viu renanZINHO vc tá com rabinho entre as pernas agora né se abrindo pra luciano barbosa, artur lira e marcelo vitor ne??? Mas eles vão te dar um pé na bunda.

  • TRIO DE ARBITRAGEM TEM CARRO DANIFICADO POR PREFEITO DE MURICI, PRIMO DO GOVERNADOR, SOBRINHO DO SENADOR E FILHO DO DEPUTADO ESTADUAL, TODOS DO MDB E CALHEIROS!

    Inconformado com o empate em 0 a 0, entre os times do Murici e CEO, no último sábado, 27/02, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano de 2021, o Prefeito de Murici, Olavo Neto (MDB), o 51º (quinquagésimo primeiro) membro do Clã Calheiros a exercer o cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal da sempre pobre cidade alagoana, tentou agredir o trio de arbitragem responsável pela partida e danificou o veículo de um dos profissionais do apito.
    O jovem prefeito, primo do Governador Mini Mim (MDB), o Impiedoso, sobrinho do Senador Papel Higiênico, Renan Pai (MDB), e filho do Primeiro-Tio, Olavo Bate em Repórter Calheiros (MDB), o maior ausente da Assembleia Legislativa de Alagoas, juntamente com os seus “assessores”, todos bastante exaltados, cercaram o veículo para intimidar os profissionais do apito.
    Diante do clima tenso, os profissionais adentraram rapidamente no veículo, que teria recebido socos e pontapés do nervoso prefeito, deixando marcas na lataria do automóvel.
    Em nota, o jovem e exaltado Prefeito de Murici afirmou que “não aceitarei a exploração política do episódio, pois, não estava em campo o prefeito de Murici e sim o torcedor apaixonado.”

  • Pedro

    Não tem sistema de saúde que suporte o estouro da boiada. Foi assim em Manaus. Curitiba, lugar do bolsonarista Ratão Júnior, já está se rendendo, e outros estados também. Uma alternativa era botar esse monte de bravos touros para trabalhar como voluntário nós hospitais de referência para covid. Já ajudaria um pouco.

  • Antônio F Magalhães

    Concordo plenamente com os comentários do Dênnes e do Ferro, o povo não tá nem ai, se aglomerando, não usando corretamente a máscara, não igienizando as mãos etc… Repito cabe a cada um de nós fazer o que todos já sabem, como evitar a proliferação do vírus a mais de um ano e não aprendemos nada infelizmente.

  • Antônio F Magalhães

    Nem uma linha sequer do ocorrido com o prefeito de Murici, belo exemplo ele passou e ainda diz para não ser explorado politicame, pode um negócio desse, estamos arrumado com essas atitudes e a maioria da imprensa caladinha.