O governador Renan Filho – e o secretário Ayres – espera um empurrão do MP para adotar medidas mais duras de isolamento social.

O crescimento dos casos e mortes por Covid-19 parece ser consistente o suficiente para exigir um endurecimento das restrições, mas o governo do Estado não conservou a autoridade moral que dispunha na primeira fase da pandemia.

Se o MP, estadual e/ou federal, cobrar as medidas que o Palácio já avalia adotar, elas serão tomadas com urgência, para evitar que o pior venha a acontecer. O que deu certo na “primeira onda” da Covid-19.

A melhor alternativa, está claro, seria o governo federal bancar o endurecimento, mas ninguém espera que isso venha a acontecer, principalmente pelo comportamento frouxo do PGR Aras, que já ergueu seus altares ao Planalto.

A situação é preocupante, até porque cada vez menos pessoas “acreditam” no coronavírus – o que se vê, fartamente, nas ruas e ambientes públicos em geral.

É o momento mais delicado da pandemia.

Quanto mais Renan Filho demora, mais duras serão as medidas sanitárias
Sete meses após aposentadoria de Amélio, vaga no TC continua aberta
  • Nado

    Enquanto tiver vagas em Hospitais e Cemitérios vai continuar tudo aberto. ABSURDO!

  • Renato silva

    Fique em casa se puder e tiver seus salários todo mês na sua conta,pergunte a um trabalhador informal se ele vai ter o que comer se não trabalhar,fique em casa e não precise para água,luz,escola,plano de saúde e como de Ifood de graça e viva essa utopia e hipocrisia,Pergunta ao governo onde tá o dinheiro do governo federal que mandou para a saúde,Fique em casa e não pague seu cartão de crédito eu queria ver esse negócio negócio de fique em casa e a redes de TV também não pagasse os funcionários

  • Pedro

    Situação muito difícil. Um estado pobre, a população precisa se alimentar e o empresariado precisa manter seus negócios. O Governo Federal não tem capacidade para lidar com a crise, é uma rainha louca. Só resta aos estados fazerem milagres. Evitar uma tragédia maior do que a que estamos vendo, já será um grande milagre.

  • Zé indignado ,

    E os servidores públicos da saúde, que trabalham nos hospitais!
    Que ficaram impedidos pelo motivo: Estavam com COVID 19 ou no período protocolar de 30 dias e doentes por outras patologia ou mesmo de férias fora do estado e no entanto a SESAU, não se manifestou para vacinação dos casos acima citados.

  • Mauro

    Sério, isso é uma palhaçada tremenda. Empurrão….

  • Renato silva

    Governo federal mandou dinheiro para a saúde,pagou auxílio emergêncial,paga as UTI em.hospitais que tem a palavra de abrir e fechar e os governadores e Prefeitos o poder foi dado pelo STF as vacinas estão chegando e complicado jogar tudo nas costas do governo federal

  • Diego

    Governo federal cuidar da saúde, também enviando dinheiro aos estados e municípios, é uma obrigação legal e política! Os bozistas e guedistas de plantão continuarão defendendo a manutenção a todo custo dos negócios, mesmo que morram 100 pessoas por dia. Nem o Friedrich Hayek ou o Milton Friedman, pais do neoliberalismo, seriam tão insensíveis assim.

  • Zé indignado

    MINISTÉRIO PÚBLICOS INTERCEDA PELOS SERVIDORES DA SAÚDE ,QUE NÃO FORAM VACINADOS E JÁ CUMPRIRAM O PROTOCOLO DE 30 DIAS POR TER CONTRAÍDO COVID 19 ! POR DIREITO ESSA VACINA PERTENCE A ESSES SERVIDORES ANTES QUE SEJAM DESVIADAS…. RELP.

  • Alagoano

    Porquê desmontaram os hospitais de campanha?. Talvez esperando novas verbas federais ?!?!

  • Pacato cidadao

    O dinheiro que alagoas recebeu nessa pandemia foi pouco foi??? O filho do Renan Calheiros quer mais é?? Kkkkkkkkk piada viu….