Uma das maiores – e talvez melhores – novidades na equipe do prefeito JHC, o secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, chega ao cargo com uma visão bastante atual da escola pública: “É o principal elo de proteção social às nossas crianças”.

Parece-me prenhe de razão.

Maia, que é sociólogo e professor da UFAL, se impôs já alguns desafios, quando da retomada das aulas presenciais e aponta para um cenário que pretende mudar o mais rapidamente possível:

– Maceió tem apenas 10 mil crianças matriculadas na educação infantil, Feira de Santana tem 12.500 e Teresina, no Piauí, mais do que o dobro.

Domingo, às 10h30, a TV Pajuçara vai reapresentar o Ricardo Mota Entrevista que tem o secretário Elder Maia como convidado.

Ele impressiona bem pelos princípios que defende e que, tomara, possa por em prática na sua gestão, que está apenas se iniciando.

É bala! O método Bolsonaro de enfrentamento ao coronavírus
PEC do Arthur: o voto popular não é autorização para o crime comum
  • Carlos

    Tem alguma coisa errada o número de crianças matrícula em Maceió.
    Precisa ser esclarecido… A série do homem de seis milhões de dólares. Está absoleta?
    Já temos o desnaturado governador Renan Filho! O homem de 5 bilhões de reais.

  • Matuto

    Esse Prefeito não engana ninguém Caro Ricardo Mota têm a quem puxar…
    Boa iniciativa mais melhor ainda seria mostrar em números por secretária os cortes dos comissionados pq têm órgãos que continuam abrigando a mesma quantidade de comissionados a única diferença é que entrou os indicados da nova gestão. Engraçado falar todo mundo fala mais JHC deveria mostrar números…. É a mesma conversar que iria baixar em 30% a passagem de ônibus e baixou? Não, mais baixou pelo menos em teoria pq o que ele fez foi apenas jogada de marketing político, para os motoristas e cobradores não deflagrarem greve entrou em acordo com sindicato e a prefeitura de Maceió vai pagar mais de um milhão de reais referentes aos ticket alimentação dos mesmos assim evitando a greve pq as empresas não tinham condições de arcar com esse montante com a baixa da passagem visto q a pandemia baixou o fluxo de passageiros, aumento do diesel e insumos o q deixou a vida dos empresários invisíveis mais JHC fez uma jogada de mestre diminuiu a passagem ótimo e com a outra mão deu mais de um milhão de reais do contribuinte aos empresários é a nova política.

  • Carlos

    A disputa ao senado vai se muito concorrida. Além do governador de 5 bilhões de reais arrancados dos aposentados, PENSIONISTAS e dos servidores públicos que estão sem reposições salariais.
    O ex – governador Téo Vilela, já se manifestou que quer essa eleição de uma vaga para o senado.