Quem não tem cão caça com gato.

Esta, mais do que nunca, parece ser a filosofia do governador Renan Filho, ao promover um arrastão de prefeitos interioranos para o seu MDB.

Como ele não conseguiu eleger os prefeitos dos maiores municípios, Maceió (JHC) e Arapiraca (Luciano Barbosa é do MDB do B, de onde deve sair), ele vai atraindo pela “força da gravidade” os prefeitos de municípios menores – o negócio é fazer número.

É uma prática normal por essas bandas – GB chegou a ter 86 prefeitos (não ficou ninguém).

E não está sendo difícil para o Palácio República dos Palmares, que propagandeia dispor de R$ 5 bilhões para gastar no que quiser.

O problema é que ele vai dizimando a força dos aliados. O caso mais notável é o de Marx Beltrão, que perdeu com o seu PSD 3 dos quatros prefeitos que conseguiu eleger: Jundiá, Porto Calvo e Maribondo.

Marx quer a Agricultura para o irmão, Maykon Beltrão, e só Renan Filho é quem pode dar, desde que, está claro, o deputado ceda primeiro – o que aconteceu.

Na Assembleia, a movimentação do governador – legítima – já é vista com muita desconfiança.

(O próximo alvo deve ser o PTB de AA.)

Alagoas: estado onde 9 pessoas morrem a cada dia de Covid-19
PT fica no secretariado de Renan Filho, PC do B pode ficar
  • Zeca

    Quem se junta com Calheiros conssegue 2 coisas: afundar e de quebra ainda ganha uma grande rejeicao. Vai quem quer! Artur Lira, vc nao precisa dele…agora é ele quem precisa de vc.CORRA desse homem

    • Ricardo

      Afundar…… Nunca se trabalhou ou construiu tanto em 20 anos……

      • Contra o Sistema

        Nunca teve tanto superfaturamento e desvio de dinheiro público nos últimos anos…

  • Há Lagoas

    A construção de um projeto de poder é feita em várias etapas, e Renan – o Filho – tem procurado “mexer” as peças do tabuleiro de xadrez de acordo com sua própria conveniência.
    Isso é algo legitimo, como diz o próprio artigo.
    O problema maior é as peças de xadrez, já que em sua maioria, imaginam-se como “rei”, quando na realidade, não passam de um simples e descartável peão! Um mero brinquedo na mão de uma criança mimada.
    Para o bem da democracia, esperamos que o projeto dos Renan’s, se tornem um “titanic”, e neste quesito, a maioria daqueles que se encontrarem a bordo no momento do naufrágio, perceberão – muito tarde – que fazem parte da terceira classe.
    Vai faltar botes salva vidas…

  • Carlos

    A miséria dos servidores públicos , aposentado e pensionistas e o prato feito para os abutres de 5 bilhões tirado dos servidores pobres entre os mais pobres. Onde a fome, doenças e até morte pelas preocupações que desencadeia pressão alta e diabetes. É o trunfo do desnaturado governador Renan filho, para continuar no poder e realizar o sonho de consumo de ser senados na dobradinha com o pai para formar a dupla da miséria. Meu voto não tem…

  • Ubirajara

    Conheço esse ditado assim: Quem não tem cão, caça COMO gato.
    Mais o fato desses acordos é super normal, segue o jogo com diversos conchavos, promessas.

  • Edione

    Ficou fácil juntar fortuna enforcando o servidor e o aposentado. Agora é correr pro abraço.

  • paulino lopes

    Ele pode arrastar todos prefeitos que quiser, mais quem elege os candidatos é a po.pulação