Os números são praticamente os mesmos, nas últimas semanas e não mais comovem a população e/ou as autoridades.

São nove mortes por dia de Covid-19 em Alagoas – repetidamente.

Quem chamou a minha atenção para este número – persistente e desafiador – foi o médico Sebastião Iguatemir Cadena Cordeiro.

E tem sido assim sempre, o que não levou nem a população nem os governantes a mudarem de comportamento.

É verdade: os leitos ofertados pela Sesau têm sido suficientes para atender a demanda, mas é exatamente nas camadas mais pobres que a mortalidade pela doença se mantém praticamente irredutível.

Mas tudo, ao que parece, já virou parte da paisagem: ao final do mês serão mais de 250 mortos.

Tudo bem que não é apenas isso, mas os governantes têm responsabilidade direta por esses números – porque promoveram aglomerações como se não houvesse amanhã.

Enxergar o mundo e a vida de forma mais larga dá muito mais trabalho do que viver daquilo  que as redes sociais oferecem – ainda que seja mais necessário.

Promotor de AL é processado por "violência doméstica" e pode ser demitido
Renan Filho faz arrastão de prefeitos e esvazia partidos aliados
  • Alyne

    Esses números não traduz a realidade. Acompanho diariamente os boletins dos óbitos, a morte da bombeira de 37 anos que faleceu dia 13 ainda não apareceu. E muitos outros… alguém pode explicar o porquê?

    • Jorge

      Não traduz a realidade sua e a de quem “pensa” igual. Acredito que para aqueles perderam alguém do ciclo familiar, ou algum amigo querido, esse número diz muito!

      • Alyne

        Estou questionando justamente isso, acredito que o número é bem maior, também perdi amigos. E não vi aparecer no boletim de óbitos . Precisamos de transparência e não dados manipulados.

  • Ana Gusmão

    Números fake, certeza. A quantidade deve ser bem maior.

  • Cida Rocha

    Dezembro e princípio de janeiro tínhamos 2 a 3 mortes por dia e foi aumentando, depois não subiu mais. Também já detectei morte de 02 amigos que não constaram no relatório de óbitos divulgados. Talvez se fossem corretos a população começasse a refletir e se cuidar mais. Entendo que o governo tem feito esforço para fornecer vagas nos hospitais, mas esconder dados não está ajudando. Deus por nós.