O governador Renan Filho disse ontem que vai reparar um erro grave cometido pelo seu governo, quando da reforma do AL Previdência.

Já não era sem tempo.

Entretanto, fica claro que a iniciativa – atrasada – se deve ao prejuízo eleitoral já claramente demonstrado na eleição para prefeito de Maceió (principalmente).

O problema poderia ter sido evitado se a Assembleia não tivesse sido tão submissa ou se o TJ tivesse seguido a posição da desembargadora Elisabeth Carvalho, que viu na cobrança de 14% para os aposentados o tamanho da perversidade (até hoje não julgaram a ação proposta pelo MP):

“Fere a existência digna, diminuindo a capacidade econômica pela elevada alteração da contribuição social previdenciária, solapando direitos fundamentais de primeira e segunda dimensões.”

O deputado fanfarrão Daniel Silveira quer subir na vida política
Deputado propõe a prefeitos rateio de R$ 1 bi da venda da Casal
  • ADRIANO

    TARDIA MAS OTIMA DECIÇÃO , E OS DESCONTOS (MALDOSOS) SERÃO DEVOLVIDOS ?

  • Há Lagoas

    Existe sempre um alento de esperança entre poucas figuras do judiciário!
    A desembargadora Elisabeth Carvalho é uma delas!
    Uma pena que seus pares não demonstre – ao menos neste caso – a empatia necessária para com o semelhante…

  • Contador

    Gente acordem!! esse governador, só vai corrigir esses descontos imorais, dos aposentados e pensionistas. Por conta da sua candidatura para o senado em 2022. Se não fosse isso, tudo continuava como está. Alguém acha que essa família se preocupa com os pobres???

  • Carlos

    Antes tarde de que nunca levar no currículo politico uma perversidade dessa mesmo que não tenha a menor empatia pelos servidores públicos na ativa e muitos menos pelos aposentados e pensionistas. Pode acabar com a carreira politica de qualquer. Já os deputados que votaram no projeto por unanimidade em forma de gratidão ao desnaturado governador Renan filho, por indicação politicas dos cabos eleitorais e o polpudo duodécimo mostraram o tamanho da Assembleia Legislativa. Já a posição do desembarcador Tutmés , não foi surpresa nenhuma as decisões sempre alinhadas ao governo.

  • André

    Só veio pensar depois da perda do seu candidato a prefeitura(um bom candidato), porém, a malvadeza foi e continua sendo grande. Se ele reconhece o erro, então deve-se restituir o que foi descontado, pois, além de ilegal comprova que não havia necessidade para tal. Agora por que a demora de enviar o projeto para a Assembléia?

  • SERÁ QUE O POVO DE ALAGOAS NÃO VAI APRENDER NUNCA?

    Erro é eleger ou reeleger qualquer um dos Calheiros nas próximas eleições!

  • ALAGOANOS, LEMBRAI-VOS DOS 14%….

    “Oh, oh, oh!
    Que mentira, que lorota boa…”
    Não foi erro e sim maldade do Mini Mim (MDB).
    E o Impiedoso só está voltando atrás de olho na eleição de 2022 (e ele irá perder!)
    Os Calheiros pensam que o povo de Alagoas é idiota?

    • André

      Idiota é quem acredita em almoço grátis!! Seja ele servido por Calheiros, Caldas, Palmeiras, Canutos, Pereiras, Beltrões, Mouras, Cunha, Albuquerques… e por aí vai… fora os que estão se criando e chegando com muita fome!!

  • Carlos

    O problema está: Como será essa correção, ele fará o correto que é manter o que era feito zerando o desconto até o teto que existia, devolverá o que foi descontado indevidamente, ou apenas retirará míseros porcentos do valor atual?

  • KBÇÃO

    VEM AÍ MAIS UMA ARMADILHA AGUARDEM, NÃO SE ENGANEM.

  • Ex eleitor

    TJ quando seu amigo tutmes Iran era o presidente.

  • Franciela

    Sabemos que a culpa central é do governador mesmo . Mas tb de todo um sistema e pressão envolta do sistema de governo daqui. Mas ainda acredito sim que ele sabe administrar bem Alagoas e se não fosse assim ele não seria tão bem votado para reeleição como foi. Se ele se candidatar não vejo nenhum mal dá chances a continuidade dele na política. Saibamos reconhecer que tem muitos governadores por ai pior que ele se mostra esforçado pelas coisas de Alagoas sim.

  • Ricardo

    Uma excrescência , uma maldade sem tamanho o que o governo do Estado fez com os aposentados e principalmente os pensionistas. Agora que está com os cofres cheios devido as transferências feitas pela União e o dinheiro que entrou da casal querem tentar manipular a opinião pública tentando apagar a maldade que fizeram

  • sertanejo indiquinado

    comentar o que? a pior imoralidade da história política de alagoas, depois de 35 anos de contribuição para o al previdência vou recolher de novo?

  • Santos

    A maldade que esse governo fez com os aposentados portadores de doenças incapacitantes foi terrível, antes a cobrança incidia sobre as parcelas que superassem o dobro do limite máximo para os benefíciarios do Regime Geral da Previdência Social.

  • Modido do Poico

    Deveria era isentar também a cobrança do desconto do Alagoas previdência , aos portadores de doenças que SÃO isentos de imposto de renda…… Governo mentiroso !!
    Isso tudo é pensando em 2022, ele a turma de Sérgio Cabral que os Calheiros truoxeram para cá, que ajudaram a quebrar o Estado do Rio de Janeiro qdo a época era da sefaz de lá, o outro ajudou a quebrar o Rio previdência… Estão todos por aqui ,vendendo nossas estatais enchendo os cofres de dinheiro , lascando os aposentados e servidores com desconto de 14 % , tirando empréstimos que já chega , ou ultrapassa a cifra dos RS bilhões de reais….. Essa conta assim como o Rio de Janeiro chegará uma hora que NÃO vai fechar, é o Estado vai falir de vez…. Lembre.se Alagoas, em 2022 vamos lembrar de todos eles de novo , incluindo a turma da assembléia legislativa… Acho até ser engraçado senador Renan Calheiros, foi o primeiro a descer o CACETE na reforma da previdência de Bolsonaro, e a reforma da previdência de seu filho Renan Filho ficou CALADO, junto com a turma de Sérgio Cabral daqui que eles trouxeram para cá.
    Pessoal de Alagoas , só falta 1 ano e 05 meses para as eleições de 2022 , vamos tomar completo B ano que vem ,para refrescar nossa memória e a dos mais esquecidos. E DAR UM BASTA AOS CALHEIROS, LIRA , BELTRÃO E RESTANTE DESSA TURMA .

  • Santos II

    Caro Ricardo Mota,
    Hoje tomei conhecimento que algumas Secretarias da Prefeitura de Maceió, descumpre as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus, principalmente o uso de máscaras e o distanciamento. Salas de pouco mais de 5m² são utilizadas por 3, 4 e até 5 servidores, alguns sem utilizar a máscara de proteção. Os veículos não são higienizados, nem tão pouco o álcool gel 70º é disponibilizado em todos os setores. São medidas preventivas exigidas por Decreto que o próprio executivo municipal não cumpre. Falam que são secretários e superintendentes que querem “mostrar serviço” para o prefeito JHC, cometendo erros grotescos que pode comprometer a vida de servidores e da população maceioense que buscam nesses órgãos a prestação de serviços.
    Maceió tem pressa, mas a saúde em primeiro lugar.

  • NIVALDO

    Essa maldade que lascou os funcionários públicos tem nome e sobrenome, quais sejam : governador Renan Filho e os deputados estaduais,não esqueçam desse pessoal em 2022.