O deputado Arthur Lira reagiu pelo Twitter à prisão do deputado Daniel Silveira: “Como sempre disse e acredito, a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário”.

Mas é lembrar que ele já era líder do Centrão muito antes de ser presidente da Câmara Federal. Pode influir, assim, na decisão dos seus pares numa questão tão delicada e importante para a democracia.

Foi além na sua publicação: “Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”.

Que bom, mas é importante ressaltar que seu principal adversário local, o governador Renan Filho, já baixou o preço da gasolina pelas redes sociais, anunciou em primeiríssima mão a primeira morte por Covid-19 em Alagoas – deu um furo de reportagem –, tornando a vida da família da vítima um inferno, além de outras bobagens, ressaltando que “a população esquece rápido”.

A sequência de acontecimentos recentes vem exatamente no momento em que Lira assume a presidência da Câmara Federal.

Bolsonaro e os bolsonaristas extremados testam o limite de resistência da democracia no novo momento do Congresso Nacional. Já havia sido assim, em 2019/2020, mas a turma teve de recuar.

Agora, o deputado do PP tem a chance de mostrar de que lado ele está. Seguramente, a democracia de que precisamos vai além do Twitter.

Quanto ao Judiciário, tem de dar continuidade aos vários processos e julgar o deputado Daniel Silveira.

Esse tipo sempre existiu, mas ganhou notoriedade nesses tempos – ele é o produto mais bem acabado das redes sociais, que estupidificam as pessoas, transformando-as em uma massa grosseira e descerebrada.

Vou repetir o que já disse aqui: se Hitler chegasse ao mundo, hoje, a primeira coisa que ele faria seria abrir uma conta nas redes sociais/YouTube.

Iria lacrar.

Municípios da Região Metropolitana querem R$ 1 bi pela venda da Casal
É injusto demonizar servidores da Saúde responsáveis pela vacinação
  • Há Lagoas

    O respeito as instituições da República é salutar!
    Por pior que possa parecer, a democracia se mostra como o melhor regime contra os desmandos do totalitarismo.
    Errou o deputado Daniel Silveira, mesmo que ele seja porta-voz não apenas de seu grupelho ou dos bolsonaristas, mas de grande parte da população brasileira! Criticar sim, apelo a violência não!
    Quanto aos semideuses do STF, creio que a consciência pessoal de cada um dos integrantes da suprema corte, sabe prever o grau de satisfação de quem compõe a base da pirâmide aqui em baixo!
    Já liberdade de expressão, ainda é possível exercê-la, desde que não seja para criticar os ministros do STF…

  • Farias

    Supremo é o povo . Lira tem uma ótima oportunidade de mostrar o poder que tem.

  • José

    Democracia da Venezuela para uns. Leia o artigo 53 da constituição Federal do Brasil.

  • Laskdo

    Se Daniel Silveira ficar impune, a próxima “casa” a ser atacada será o congresso, motivos não faltam. Criticar decisões sempre se criticou, é até salutar. O próprio STF é criticado frequentemente pela imprensa por suas decisões, mas são criticas bem embasadas juridicamente, sobre os méritos dessas decisões. Isso qualquer pessoa capacitada pode. Mas atacar pessoalmente os ministros ou qualquer autoridade sem provas é crime de calúnia. Sem falar que inflama seus seguidores contra os ministros, como se verdade fosse. Por incrível que pareça o presidente tem tudo para se reeleger com os pés nas costas em 2022, mas um maluco desses pode estragar todos seus planos, pois um conflito armado partindo dos seus seguidores seria o fim da nossa democracia e do seu governo, pois não acredito que sem o poder da constituição Generais iriam obedecer a um capitão.

  • Matuto sonhador

    CORTE ACOVARDADA?
    QUEM CHAMOU?
    FOI PRESO POR ISSO?
    RESPONDE ALGUM PROCESSO POR ISSO?
    OS ARTISTAS GLOBAIS PEDEM DIARIAMENTE A MORTE DE BOLSONARO, TÊM ALGUM PRESO?

  • NIVALDO MACEDO DOS SANTOS

    Estes seres do “supremo” acham que podem tudo, esses são os meninos mimados do poder que detém todo tipo de regalias e ainda manda prender qualquer um que os desafie. Democracia para esse povo supremo, é viver na extrema mordomia gozando de todas as benécies do poder,se isso for Democracia… sei não, mas o deputado amanhã vai tá livre e a vida continua.

  • Antonio Carlos Barbosa

    O deputado aloprado Bolsonarista, Daniel Silveira, é uma Sara Winter na Câmara Federal, um tresloucado fanático sanguinário, como todos os Bolsonaristas. Bolsonaro e seu Clã não vai defendê-lo, como a Sara é rolete chupado. Bolsonaro é incendiário mais nem tanto, vai deixar o barco andar. O deputado é uma fábrica de loucura e imbecilidade, a cada ato somente piora sua situação. Uma vergonha para o Brasil.

    • Carlos

      Concordo com tudo em relação a esse deputado representante da imbecilidade humana e no entanto sem esquecer que a esquerda Lulista ,tem também esse tipo asqueroso e que estamos num pais de gados e de jumentos ….