É certo que Alfredo Gaspar será secretário de Renan Filho na futura versão da equipe de primeiro escalão do governo emedebista em Alagoas.

A Secretaria de Segurança aparece, de novo, bem próxima do ex-chefe do MP Estadual – foi onde ele começou sua carreira política e obteve ótimos resultados.

Aliás, Renan Filho deve – e muito – a Gaspar a aprovação do seu governo no primeiro ano, o mais difícil até agora. Era o período em que a violência surgia como a principal preocupação do alagoano, acima de todas as outras.

O cenário mudou, e embora ainda não tenha desaparecido de todo, a sensação de insegurança foi reduzida drasticamente – o que é uma boa notícia.

Eis o busílis: o coronel Lima Júnior, substituto de Gaspar na pasta, tem “números ótimos”, na definição de um influente palaciano. Na principal tropa da Segurança, a PM, ele conta com um apoio expressivo, depois de mais de quatro anos como secretário.

Isso não significa que o ex-PGJ seria rejeitado na pasta, em hipótese alguma – Gaspar deixou uma ótima impressão no período em que esteve no governo de Renan Filho.

A situação, no entanto, mudou, e o próprio ex-secretário e ex-candidato a prefeito de Maceió sabe disso.

É o dilema.

Se reassumir o cargo, Alfredo Gaspar ganha um novo desafio, o que talvez até o estimule mais daqui pra frente, mas pode passar em branco na nova fase.

Só um detalhe: não há, ainda, uma decisão para tão delicada questão, que Renan Filho não divide com ninguém.

Secretário de Economia de Maceió é a chave do silêncio de JHC
PDT define Lessa como "único porta-voz" na negociação com JHC
  • Consigliere Alagoano

    .
    .
    Ter GASPAR como um “FARDO”, ou melhor, ter com ELE uma “DÍVIDA”, é um “PÊSO” para os CALHEIROS, e eles, sempre se LIVRAM disso.
    .
    A experiência AVISA!
    “A segunda gestão, sempre é pior que a primeira”, disse BUSH a LULA em visita ao Brasil 2007
    .
    .

  • Observador

    É MELHOR O ALFREDO IR PARA UM NOVO DESAFIO. COLOCA ELE NA PASTA DA SAUDE PARA ACABAR COM AS MARACUTAIAS QUE EXISTEM LA DENTRO HÁ MUITOS ANOS. OU ENTÃO MANDA ELE PARA A EDUCAÇÃO. A SEGURANÇA ESTÁ ESTÁVEL E O MESMO, COM CERTEZA, NÃO TERÁ DESTAQUE ALGUM, ATE MESMO NÃO TERÁ A FORÇA DO MP EM SEU APOIO, PARA BLINDÅ-LO COMO ANTES.

    • Só observo

      Pq colocar na educação? A educação de Alagoas com um quadro técnico melhorou bastante nos últimos anos. Colocar alguém da segurança na educação seria o mesmo que colocar alguém da educação na segurança. Não faz sentido. Se ele não tem mais espaço que lute por um cargo eletivo.

    • joacy

      como irá atacar as maracutaias se o patrão é o comandante

  • Sampaio

    Eu acredito que a melhor coisa que ele deve fazer, é se afastar urgente dessa família Calheiros. Procurar outros caminhos que com certeza o povo vai começar a andar junto com ele. Mais enquanto tiver com essa coja de enganadores pode esperar a vida política dele vai disso a pior.

  • Williams Roger

    A melhor e mais sensata opção é a pasta da saúde. Precisamos de um gestor como o Dr. Alfredo lá.

  • Samuel

    Para onde o colocarem ficará no ostracismo, apagado, desmilinguido. Tão logo ele seja nomeado – para que cargo for -, sentirá na própria pele o quanto foi maléfico e prejudicial trocar o certo pelo duvidoso, optando por jogar fora uma carreira vitoriosa e se aliar a pessoas portadoras de patologias compulsivas, que só possuem em mente projetos individuais e psicóticos de se perpetuarem no poder. A primeira etapa dos Calheiros já empurrou o ex-PGJ ladeira abaixo. Certamente a segunda etapa não há de ser diferente. Infelizmente já será tarde demais e irreversível quando o ex-PGJ perceber o trajeto que percorreu na contramão da sua própria biografia e para o que realmente serviu nas mãos dessa gente inescrupulosa e sedenta de poder.

  • Há Lagoas

    Gaspar o fantasminha que ronda o Renanzinho !!!!

  • Maria José Da Silva

    Alfredo Gaspar com secretária da Fazenda seria bem escolhido pra dois lados.

  • Francisco Jose Souza

    Saúde! Tenho certeza que lá ele poderia contribuir muito, porém deve pensar se terá autonomia para tocar em pontos fracos da gestão, inclusive nas maracutaias. Ir para a saúde sem essa condição ficará igual ao atual e os ex-secretários da saúde do Renan Filho, encrencados com a PF. O atual que espere o dele tá chegando.

  • Aposentada

    Ele poderia ir pra secretaria da fazenda seria uma ótima pasta, e bania de vez o carrasco do servidor público que só pensa em arrecadação pra eles, e ele pegaria um vou com passagem só de ida pra o Rio de Janeiro e lá acertaria suas conta com a justiça, e deixaria o servidor em paz.

  • Tony

    A pergunta é: Para onde vai o atual secretário da Segurança Pública, Cel PM/RR Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior com o possível retorno de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto ao cargo de secretário da Segurança Pública? Vai voltar ao Tribunal de Justiça de Alagoas, de onde saiu para atender o convite do governador Renan Filho?