O futuro prefeito eleito de Maceió, JHC, teve praticamente a metade dos votos dos 69% dos maceioenses que queriam mudança.

Este percentual foi registrado pela primeira pesquisa do Ibope na corrida pela prefeitura da capital dos alagoanos.

Já era, ali, a forte sinalização de que o candidato governista teria pouquíssimas chances de vitória, o que acabou se confirmando.

Essa massa eleitoral passou a ser o grande desafio de JHC para os próximos quatro anos.

É possível fazer diferente do que vem sendo praticado nos últimos anos?

Quero quer que sim, apesar de considerar as dificuldades financeiras que já existem e que vão se agravar, no próximo ano.

Priorizar a Educação, com forte intervenção das áreas de Cultura e Esportes nas escolas da rede municipal de Maceió pode ser um bom caminho, principalmente se o primeiro passo for dado já em janeiro.

E essa não há de ser uma decisão de um secretário, ou até mesmo dos três titulares das pastas mencionadas: só o prefeito pode bancar uma “prioridade absoluta” sem medo de correr riscos.

Lembrando que o resultado não será imediato, o que torna a ação um empecilho para quem busca se manter no poder – ou até ampliá-lo.

Mas pode ser esta a diferença entre homens e meninos.

José Maria Constant: “Temos hoje um movimento antivacina institucionalizado”
Arthur Lira já se municia para o segundo turno das eleições da Câmara Federal
  • Santos

    Se o prefeito eleito de Maceió, João Henrique Caldas conseguir ser melhor que Rui Palmeira, já terá a gratidão do povo maceioense. O inicio não será fácil, mas se fizer uma auditoria nos atuais contratos e colocar gente capacitada para dirigir os órgãos municipais, certamente fará uma boa economia que se transformará em benefícios para a Cidade de Maceió. A primeira coisa que um gestor inteligente faz é conquistar a confiança do funcionalismo público, para tê-los como aliados nessa difícil missão de organizar a desorganizada Maceió.

  • James

    Nem começou e o homi não sabe nem quem vai ser o secretário de finanças.

  • Francisco Emerson

    Espero francamente por um gestão “pública” diferente do anterior gestor, onde quem era apadrinhado tinha espaço – diferente de quem não o era. Com toda lisura de um processo seletivo interno sendo aprovado abriu-se um processo número 2700 89679/2018 de cessão onde foi deferido pela Sec. de Educação ADD, depois Indeferido pela mesma Sra. O Habinete do prefeito tomou o processo afirmando publicá-lo sem sucesso, publicaram candidatos aprovados depois da minha pessoa na lista de classificação. O Vereador Siderlane Mendonça “mamou nas tetas” da gestão anterior até em quanto lhe foi possível, hoje é um nome no que JHC chama de diferente. Este Vereador além de vizinho, fiz campanha para o primeiro mandato do mesmo por amizade e simplismente jamais fez algo para que ao menos o processo que de forma justa, limpa fosse publicado. Se a gestão do Sr. Prefeito JHC for com velhos modelos engessados e ações contrárias as Leis em especial ao LIMPE, teremos severas dificuldades gestora. Torço para que o Sr. Prefeito JHC leia esta informação de um simples servidor, porém Graduado, Mestrando na Espanha e que tem como salário base menos que um salário mínimo (que Lei é esta? que Gestão é esta?).

  • Modido do poico

    Na minha concepção JHC , já deve ir em cima dos contratos que vem sendo publicado diariamente no diário oficial de Maceió, depois da semana que a turma de Rui e dos Calheiros perderam as eleições da prefeitura de Maceió..
    O que tem de contrato com empresas sendo empenhado , e os já empenhados nas carreiras sendo pagos não é brincadeira… E Só verificar o DIÁRIO OFICIAL de MACEIÓ antes das eleições ,e do início de Dezembro para cá depois da lapada que levaram???E MUITA COISA QUE VOCÊ LER E OBSERVAR E FAZER UMA GRANDE AUDITORIA, JÁ SERIA UM GRANDE PASSO DE JHC …
    Tenho certeza nobre Ricardo Mota e leitores desse conceituado BLOG, que vão encontrar muitas empresas daquelas que só existe na pasta do de que vai fazer a venda ,a conta no banco para sacar ,onde a maioria dessas empresas só existem no papel, e no contrato social delas , vendem desde de batata doce , café , açúcar, papel higiênico , comprimido de cibalena para dor de cabeça que não se fabrica mais , platarforma da Petrobrás e capacete para nasa !!!!! E quando vai se verificar a empresa , quando abre as portas da firma , só existe um biro , uma cadeira sem secretária , um telefone, um aparelho de fax …. É não só na prefeitura de Maceió NÃO , no ESTADO e demais PREFEITURA dos municípios também, e onde MINISTERIO PÚBLICO , com exceção de poucos promotores nada faz, bem como o tribunal de contas daqui que nada serve ..Chama o Alfredo que ele resolve agora ,caso seja nomeado de secretário de segurança em janeiro de 2021 ..kkkkkkkkkkk

  • Valda

    Prefeito eleito JHC deverá começar cumprindo o que pregou a campanha toda, que não tinha rabo preso com político nenhum, que iria despolitizar as secretarias e que não deixaria os cargos comissionados nas mãos dos vereadores, isso eu acho difícil pelo que já vem sendo falado por parte de vereador reeleito…o que ele deve fazer é excluir todos os velhos cabides das secretarias e respeitar os servidores, que como aqui foi falado, muitos não recebem nem salário mínimo e com boa formação, acabe com os vícios e renove a sua gestão JHC, deixar nas secretarias a velha guarda, só vai fazer de vc uma continuação do que não presta…todo começo é difícil, mas, é preciso caminhar através da mudança e da renovação, muitos estão mamando faz tempo e se vc não tomar as rédeas, sem interferência dos vereadores em apoio a sua gestão, seu futuro brilhante, vai ter uma queda igual ao Ruim Palmeira…veja concurso, principalmente para Semas, nunca foi realizado um e os pss já passam de 5 anos e muitos não cumprem nem um terço do acordo por causa de serem cobertos por amizades, enquanto muitos efetivos são massacrados e taxados de tudo, inclusive de vagabundos por conta dos erros de quem não gosta de trabalhar.