O prefeito Rui Palmeira termina o segundo mandato em Maceió na pior fase da sua carreira. Devendo, e muito, das promessas feitas nas suas campanhas, sendo a mais vistosa delas o projeto “Maceió de frente pra lagoa”.

No Palácio, Palmeira é responsabilizado pela derrota de Alfredo Gaspar. Uma meia-verdade, já que a outra banda do fracasso pertence a Renan Filho, o que os aliados do emedebista não admitem.

E o que vale a partir de agora é a narrativa de quem ainda tem a caneta na mão.

Palmeira não tem mais quem o defenda, nunca pertenceu ou comandou um grupo político, e quanto ao seu projeto de se tornar deputado federal – ser governador era discurso para fora do núcleo -, não tem mais o apoio com que projetava contar: a eleição de Gaspar para a sua cadeira.

Se ele pode se reabilitar e tentar começar tudo de novo?

Até sim, mas isso exigirá de Rui Palmeira determinação e uma paixão pela atividade política que ele nunca demonstrou.

116%: Alagoas já é o estado com maior alta na média móvel de mortes por Covid-19
Ocupação de leitos de UTI para a Covid na Santa Casa chega ao limite
  • Há Lagoas

    Que coisa!
    Tal qual Téo Vilela, Palmeira se se diluiu…
    E eu que imaginava que a única semelhança que ambos possuíam, era o temperamento letárgico!
    De qualquer forma, ele não foi de todo mau, e como figura política, é menos enfadonho e presunçoso do que seus respectivos pares.
    Será que sentiremos saudades de Rui Palmeira?

  • Modido do poico

    O futuro de Rui Palmeira, e como JÁ havia dito anteriormente em comentários neste blog.. Cavou sua sepultura política como os demais quando resolveu se juntar com a turma do mal , ou seja; Se juntar aos Calheiros o Pai senador é o filho governador, Infelizmente fez sua escolha errada..
    E se muito ganhar , será uma vaga de suplente de vereador em 2024..

  • Mário

    Uma das piores administrações municipais dos últimos tempos. Cuidou muito da Ponta Verde e fez algumas melhorias no Tabuleiro e adjacências, e nada mais relevante (salve memória). Está deixando uma cidade abandonada; praças dilapidadas; vias esburacadas e etc.

  • FEIJÓ

    SINCERAMENTE, ANDO TÃO PREOCUPADO COM O DESTINO POLÍTICO DE POLÍTICOS PROFISSIONAIS QUE JÁ NASCERAM VÁRIOS CABELOS NA PALMA DA MINHA MÃO.

  • Tony

    Outros políticos , assim como Rui Palmeira, tiveram uma grande rejeição popular em suas gestões e estão no purgatório-politico (alguns foram direto para o inferno), na esperança de um dia, retornar a politica com sucesso. A péssima gestão do prefeito Rui Palmeira será lembrada por algumas décadas, especialmente pelo funcionalismo público municipal, massacrado durante os últimos oito anos. Eleição de 2022, nem pensar. Rui Palmeira ficará no purgatório-politico por um bom tempo, refletindo os erros cometidos enquanto prefeito de Maceió.

  • Petrucio

    Aos poucos as famílias tradicionais estão se diluindo politicamente. O povo aos poucos estão abrindo os olhos. Tem grupo familiar em Alagoas que nunca deu um dia de trabalho a não ser na política.