Com a escolha de Samyr Malta (PTC) como o novo candidato a presidente da Câmara Municipal, o grupo que não aceita compor com Galba Neto (MDB) chega a doze vereadores.

Ele substitui Olívia Tenório, também emedebista – filha de Chico Tenório –, que vinha fazendo campanha em nome do grupo.

Assim, o candidato de JHC a dirigir a Casa de Mário Guimarães, a partir de 1º de janeiro, tem apenas um voto a mais que seu adversário.

Por tudo que a história nos conta, desde sempre, o cenário é absolutamente inseguro para qualquer um dos lados. Sofre mais, na expectativa, que tem a (suposta) maioria.

É bem verdade que o prefeito eleito de Maceió não entrou de cabeça na disputa, mas se ele se afastar de vez Galba Neto vai ter de possuir pelo menos dois corações – um só não há de suportar a pressão até o novo ano.

Em tempo:

Está cada vez mais próximo o surgimento do terceiro nome, de consenso, na disputa.

Detalhe: com a participação ativa da Assembleia Legislativa, onde os profissionais consagrados fizeram morada.

 

Disputa de poder local se repete na briga pela presidência da Câmara Federal
116%: Alagoas já é o estado com maior alta na média móvel de mortes por Covid-19
  • Breno Oliveira

    Caro Ricardo, a conta não bate, se uma tem 13 e a outra 12 o Dr. Valmir já escolheu o lado? O Samuel era mesa na chapa do Galba e foi para a outra chapa como cabeça, então teoricamente tá empate né?
    Resposta
    O 13º é exatamente o Doutor Valmir.

  • Robson

    Galba novais e uma farsa!!

  • Lúcia seara

    RICARDO,PELO NÍVEL BAIXÍSSIMO DE ALGUNS COMENTÁRIOS NO SEU ÚLTIMO POST(116% COVID),ALAGOAS E O BRASIL TEM OS POLÍTICOS QUE MERECEM(OU ATÉ MELHORES,PIORES NÃO SÃO) É VERGONHOSO.ESSE POVO ESTAVA ONDE HEM? ESSE GADO ESTAVA ESCONDIDO ONDE? OU VIERAM JUNTO COM O CRESCIMENTO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS!?? NÃO SEI,MAS QUE O NÚMERO DE LAMBE BOTAS,ADORADORES DE MILICIANO AUMENTOU E EMBURRECEU A NAÇÃO É UM FATO!! COMO DISSERAM LOGO NO COMEÇO DESSA PANDEMIA,”OS MÉDICOS JÁ CONVENCERAM OS HUMANOS DA DOENÇA,FALTA SÓ OS VETERINÁRIOS CONVENCEREM OS DEMAIS”