Que o deputado federal Arthur Lira é o mais alegre amigo de infância de Bolsonaro nas últimas semanas, disso ninguém tem dúvidas.

Só que o parlamentar alagoano, que é muito mal avaliado pela imprensa nacional e pode levar as suas encrencas para dentro do Palácio do Planalto, que já tem suas próprias “rachadinhas” para cuidar.

Sua ótima articulação entre os deputados federais, por outro lado, não parece ser suficiente para tornar Lira presidente da Câmara Federal.

Assim, já há sinais de que o presidente pode apoiar outro nome, também governista e ligado ao Centrão – ou próximo a ele -, na eleição para a cadeira de Rodrigo Maia.

O atual presidente da Câmara não pode mais ser candidato à reeleição, seguindo a decisão do STF, mas ainda está fortalecido para apoiar outro nome do seu grupo ao cargo.

Já Bolsonaro, tem nas mãos os nomes dos ministros Fábio Farias e Tereza Cristina, que são deputados federais, e ainda pode negociar com Baleia Rossi, do MDB desses tempos.

Arthur Lira haveria de entender que o jogo é esse: nada nesse meio é para sempre (nem mesmo a morte).

Além do mais, o que se perde com uma mão se ganha com a outra – no mesmo baralho.

MDB reúne 38 prefeitos para enfrentar Marcelo Beltrão na AMA
JHC volta a Brasília em busca do tesouro do Planalto
  • Daniel

    É fundamental agora, destravar as pautas econômicas, e votar aquilo que realmente vai fazer diferença para a vida das pessoas nesse momento: emprego e renda, por meio de medidas que deem sentido a retomada sólida do crescimento econômico.

  • APOSENTADO DO ESTADO

    No reino da bozolândia, o falso moralismo impera, o até então, Sr anti-corrupção(balela) que enganou os seus ruminantes, firma um pacto com um taturana condenado e réu na lava jato; e a sua plateia bovina continua a aplaudir.
    Lembrando:
    litro da gasolina R$ 4,70
    Botijão de gás: R$ 80,00
    Desemprego: mais ou menos 20 milhões de pessoas.
    Prioridade do “minto”: salvar os filhinhos.

  • Carlos

    Não vejo nada democrático a reeleição ou não em relação de bom para o Brasil. Por que pode às reeleiçoes nas câmaras municipais e assembleia no estado de Alagoas?

  • Carlos

    Por que em Alagoas pode os presidentes de Câmaras de vereadores e da Assembleia Legislativa serem reeleitos?
    Será que nosso estado dos Coronéis tudo pode ou o judiciário vive na inconstitucionalidade ?

  • Há Lagoas

    A saída de Rodrigo Maia, por si só já é um beneficio a nação.
    Quanto ao novo presidente da Câmara Federal, que seja escolhido por seus pares e que tenha o compromisso com o Brasil.

  • Zezim

    Artuzinho ja foi inocentado pela brava e cega justiça alagoana, agora ja pode bater no peito e gritar para todos “sou inocente” .

  • kika

    ja vimos claramente que o Presidente não consegue governar se não houver jogo de interesses infelizmente, se tratando de outras épocas o dinheiro corria feio e pelo visto ate agora nada se comprova em relação a isso. fiquemos vigilantes e torcendo para o Brasil dar certo.

  • Evanice

    Eita o Gado que defendeu tanto essa indicação,esse homem Honesto, HOMEM DE BEM(IGUAL A FAMILICIA GOSPEL) vai ficar chateado se isso acontecer,mais é fácil de entender essa amizade entre o Bozo e Arthur Lyra, já diz o ditado (Quem faz rachadinha unido, permanece Unido).UM SALVE A ESSES HOMENS DE BEM!!UM SALVE AO PP,UM SALVE AO CENTRÃO (SE GRITAR PEGA CENTRÃO….) E UM SALVE A ESSE HOMEM HONESTO E SÉRIO QUE OCUPA A PRESIDENTE DO BRASIL!! OS EVANGÉLICOS DIGAM AMÉM!! E SALVE A CLOROQUINA !!