Recordar é viver.

A máxima popular anda atualíssima por aqui.

No caso, o deputado federal Arthur Lira terminou se dando melhor com a lembrança.

Ontem, segundo o Globo e o Estadão, a ação penal contra o deputado do PP decorrente da Taturana – que virou “rachadinha alagoana” – recebeu sentença do juiz Carlos Henrique Pita, da 3ª Vara Criminal de Maceió, que invalidou a provas apresentadas contra ele.

Resultado: Lira é inocente.

O Ministério Público Estadual vai recorrer.

Resta ainda a ação cível, na qual ele foi condenado pelo TJ e está em grau de recurso, viajando para o STJ.

Se a mídia lembrar, maiores as chances de julgamento, ao que parece.

Renan Filho criou uma armadilha para ele próprio com a Covid-19
Marx Beltrão quer emplacar o irmão Maykon na Secretaria de Agricultura
  • Há Lagoas

    Não entro do mérito de definir se é culpado ou inocente – isso é com o poder judiciário…
    Mas convenhamos, uma parte da mídia que rejeita a possibilidade de Arthur Lira se tornar presidente do Congresso, se dá pelo fato de ser nordestino, e não por ele se parecer com seus pares no quesito, problemas com a justiça…
    É perceptível o rancor de certos jornalistas “progressistas” quando falam sobre o Brasil para além do eixo Rio-São Paulo.

  • APOSENTADO DO ESTADO

    Operação taturana foi em 2007, em 2020(13 anos depois ) sai o resultado?
    Há uma condenação em segunda instância, portanto, inelegível(ou não)?
    E os indignados que viviam na orla no protesto anti-corrupção? Cadê?

  • Marcos

    Viu só? Bastou a mídia noticiar que a decisão saiu rapidinho, e favorável. Que beleza.

  • ZIL

    O Arthur lLiraira vai ser presidente daquela casa! Renan Calheiros está fazendo de tudo para barrar Arthur Lira, será mais uma derrota de Renan, pois ele não tem o que oferecer aos seu pares, só o restinho do governo e seu afastamento, pq nas próximas eleições todos sabem que ele irá perder, pq o povo acordou!

  • Evanice

    Rapaz o arrodeio que esse HÁ ALAGOAS fez pra defender um político da qualidade ou da falta de vergonha como Arthur luta foi de ganhar um Oscar,o cara de pau do ano!! Parabéns HÁ ALAGOAS seu diploma de GADO DO MILI… QUER DIZER DO RACHADIN..DESCULPE ……BOLSONARO TÁ GARANTIDO,favor pegar no caixa 2 com a Exma primeira dama MICHEQUE ,se não puder ir ,deixe a sua conta aqui que o Queiroz entrega.Agora sobre o tema o GADO deve tá feliz,com um Político sério,de um partido sério (Com mais denunciados e punidos do Brasil de longe,perto só o PMDB) como Arthur luta,esse é o Governo sério de mãos dadas com o centrão.

  • Miguel

    O Governo do Miliciano/rachadinha/fakenews não ficou nem um ano sem o centrão,lembra do centrão na campanha deles(Se gritar pega centrão…..) Agora depois de dinheiro até na cueca quer colocar ARTHUR LYRA,EU DISSE ARTHUR LYRA na presidência daquela casa,kkkkkkkk, é colocar a raposa pra cuidar do galinheiro, eita meu pai,kkkkkkkk, é ruim? É péssimo? Sim, mais que isso,mas tem um lado bom,ver o GADO,OS MINIONS,OS TROXAS, defendendo (mesmo discretamente,afinal realmente tem que ser muita cara de pau defender abertamente) a indicação de ARTHUR LYRA DO CENTRÃO,DO PP,pelo governo miliciano gospel KKKKKKKKKKK,olhe é bom demais,mas depois Ricardo,numa outra publicação sua, estarão revoltados com a política de Alagoas e do Brasil,ô menino trás o óleo de peroba aí!!! kkkkkkkk

  • djalma

    só vale a rachadinha do flavio por que é bolsonaro!!!! kkkkkk hipocrisia demaisssssss

  • Miguel

    HA ALAGOAS que defesa bonita e discreta do grande e respeitável Arthur Lyra e do Governo sério do miliciano e sua bela indicação
    parabénss!! E uma salva de MU pra VC! MUUUUUUUUUU.

  • Pedro

    Esse ser esquisito tem culpa no cartório. Quer enxovalhar o já desmoralizado perfil político para as bandas de Brasília.

  • Carlos

    Aqui em Coruripe, o grupo vitorioso da ” mudança ”
    Do partido do Arthur Lira!
    Comemora absolvição do deputado!
    Pois Arthur Lira, foi uma peça fundamental ajudando o colega deputado eleito da ” mudança” montar uma estrutura grande que saiu vitoriosa pelo poder dos primos candidatos Beltrao!

  • Antonio

    O magistrado não aceitou como validas as provas colhidas, como: manipulação da folha de pagamento da assembleia alagoana, quebra de sigilo bancário, fiscal, relatórios do COAF (hoje dominado pelo Clã Bolsonaro, que não produzirá mais relatórios, foi transformado em órgão de fachada), áudios de gravações telefônicas, testemunhas e etc. Como não poderia absolver o nobre deputado se realizasse análises das provas, o magistrado as invalidas, inocentando o deputado, alegando nulidades das provas, que comprovam e provam o desvio do dinheiro público realizado pelo nobre Artur Lira, o inocente.
    O magistrado decidiu contra a lei e a sociedade, confundiu a magistratura com a política. O crime sendo estimulado pelo magistrado, provando que o criem compensa. infelizmente. Vamos aguardar recurso do MP. Seguirá o processo, e no futuro prescrição.

  • Cida Rocha

    Agora nos questionamos: quem é pior para o povo? O Legislativo ou o Judiciário? Não devemos generalizar, mas quem serão os pares que aceitarão o recurso e mudarão essa sentença? Não esquecendo a rapidez com que foi julgado.

  • APOSENTADO DO ESTADO

    O MP vai recorrer.
    Julgamento do recurso: aproximadamente mais 13 anos.
    Vida que segue