Ainda que não se saiba quanto exatamente está disponível do FECOEP, agora, o tal fundo, criado para combater a pobreza em Alagoas, ganhou de novo evidência.

Independentemente de quem ganhar a eleição deste domingo, já se sabe que há dinheiro para abrandar o mal que se avizinha, sem o auxílio emergencial do governo federal.

É claro que a ajuda anunciada no guia eleitoral “para 60 mil maceioenses” estará disponível, seja qual for o prefeito de Maceió a partir de janeiro do próximo ano. É uma obrigação política, administrativa e moral, que não admite esquecimento.

Mais do que isso, como será bancado – do FECOEP – pelo governo do Estado, o auxílio emergencial propagado deve atender a todos os alagoanos na mesma condição.

Lembrando que estamos falando de um imposto estadual.

Enfim, não deixa de ser uma boa notícia, que pode virar realidade se houver a cobrança das autoridades – MPE e Assembleia, por exemplo – e da população.

O dinheiro está no caixa.

------------------------------------------------------
Domingo é dia de plebiscito sobre os governos de Rui e Renan Filho
  • Antônio Magalhães

    Promessas vazias, duvido que esse dinheiro chegue para quem mais precisa, com uma Assembleia dominada pelo governador, é ela que deve e tem por obrigação de fiscalizar e nunca o fez durante os 6 anos desse governo.

  • Gustavo

    Ou seja, a promessa do candidato Alfredo Gaspar ´pode ser considerada estelionato eleitoral tendo em vista que ele diz que vai conceder esse auxílio com o dinheiro do FECOEP, mas independente do candidato que vencer, esse valor será distribuído a partir de janeiro.

  • Antônio Candido da Silva Neto

    Boa noite
    Eu acho difícil isso acontece
    O governo prometeu r$ 50.00 aos alunos da rede estadual e nunca pagou. E vai pagar auxílio emergêncial mentira

  • Santos

    A atual campanha eleitoral rachou a Assembleia Legislativa em relação ao Governo do Estado. JHC vencendo, Renan Filho perde muito em relação aos deputados estaduais e não terá tanta força como teve até agora, por isso, a fiscalização será maior nos próximos dois anos para felicidade do povo alagoano.