A última pesquisa do IBOPE confirma a tendência que vem se apresentando desde o início do segundo turno.

Os números projetam uma vitória com larga margem para JHC, que chegou a 48% das intenções de votos, contra 36% de Alfredo Gaspar.

Considerando apenas os votos válidos, descartando brancos, nulos e indecisos, a diferença se alarga ainda mais: são 57% para JHC e 43% para Gaspar.

Claro que pesquisa não é – ainda – voto na urna, mas a esta altura não parece ser mais possível uma reversão de expectativa.

Zezito de Araújo: "Ensinaram sobre a Princesa Isabel, não sobre a escravidão"
Eleições de Maceió não são disputadas apenas por JHC e Gaspar
  • Francisco Jose Souza

    Ele pode até não fazer um bom governo mas só a surra nos Calheiros e no Rui já vai lavar a alma dos servidores público do executivo, sempre desvalorizados e humilhados. Quem disser que não é assim pode pesquisar que é servidor baba ovo.

  • Alagoano T

    Ótimo p Alagoas, não se deve dar todo poder a uma só pessoa. Se o Alfredo tivesse ido independente poderiacter sorte melhor. Mas a meu ver o grande derrotado chama-se Rui Palmeira, cangalha nas costas e abanando a cabeça p o Governador!

  • Pedro

    Nunca a opção de voto nulo e a ausência do eleitor às urnas foram tão convidativas.

  • Carlos

    É uma questão de honra do povo de Maceió!
    Que não é Curral dos Coronéis da política Alagoana!
    E esse desnaturado governador Renan Filho, pensa que os marqueteiros consegue a todos!

  • Alvinegro

    Alfredo poderia ter se filiado e formado outra composição. Venceria. Preferiu se aliar a essa turma. Tá aí o resultado. Melhor pra JHC.

  • Bruno Mota

    Jhc vai fazer mais uma história em sua carreia e há gente q dúvida desse garoto destemido, quero ver ter coragem para enfrentar!

  • Ricardo

    A surra nos Calheiros, no Rui Palmeira, Tarcio Melo, Marcos Barbosa, Rafael Tenório, Marx Beltrão, nos Holandas, Cícero das cachorras, no Ze Márcio, Maurício Quintela, Kelman, Eduardo Canuto, na poca urna da Claudia Pertuba, aquele Rafael Brito, Thomaz Nonô, Aquele tal de Alexandre Ayres, Aquel baiano da seplag, aquele monte de secretário estadual e municipal incompetentes! Já vai valer muito a pena! Eita, segunda feira estou de alma lavada!! Toma que vai ser delícia!

  • Peres

    Maceió vai dar exemplo! JHC prefeito de Maceió, com a força do povo. E mais, uma massagem no ego da grande maioria dos servidores públicos do Estado de Alagoas.

  • Jose Santos Lima

    Maceió e Arapica, um breve recado ao “povo” de Murici e ao teu patrão boca mole, Ricardo.

  • Interiorano

    É aquilo que eu já comentei : O Dr. Alfredo Gaspar é um homem honrado, honesto, corajoso, competente, porém, devido a turma que o apoia, pelo que ouvi de algumas pessoas, perdeu grande parte do eleitorado! Mas, repito : Caso perca essa, é um bom nome para o futuro e que pode contribuir e muito para o progresso de Maceió e quiçá do Estado! É a opinião desse velho matuto!

  • Joinha

    Um dia o povo de Maceió vai reconhecer que nos livramos de mais um psicopata na política. E o governador que dê a ele o prêmio de consolação no palácio de vidro, afinal ser praquê? Nada!

  • Pedro

    A resposta do povo aos Renans, a Rui Palmeira e a todos q zombam do nosso povo!

  • Santos

    As pesquisas realizadas no primeiro turno já apontavam que Alfredo Gaspar de Mendonça Neto ganharia no primeiro turno, mas perderia no segundo turno, qual fosse o adversário. Os resultados estão se concretizando e a possibilidade de reverter a situação, a cada dia diminui. Como já afirmei em comentários anteriores, a disputa neste segundo turno é JHC contra três: Alfredo e seus apoiadores: Prefeito Rui Palmeira e Governador Renan Filho.

  • Maria Cicera

    A lapada nos Calheiros vai ser grande.

  • Chama

    O erro do Alfredo foi se aliar aos CALHEIROS, talvez tivesse uma candidatura independente ganharia. Outro ponto foi menosprezar o Ronaldo Lessa, que foi Governador por 2 vezes e sempre teve ao seu lado o servido público. Sabemos que existe rejeição ao nome do Ronaldo, como também tem quem aprove! JHC não poderia ter um vice melhor que o RONALDO LESSA… só pra contar respeitem o melhor Governador que Alagoas teve! 40 neles… 🙏🚀💪

  • Fernando

    Não sei se ele vai fazer, mas um bom gestor se quiser ser bem sucedido em sua futura administração deveria fazer uma auditoria em todas as secretárias, pode até está tudo em ordem, mas seria interessante o povo ter conhecimento do antes e o depois. Sei que no Brasil isso não é uma prática, principalmente no setor público, só no privado. Em 1979 houve a anistia geral e irrestrita, aí veio as diretas já e ninguém olhou para trás, Tancredo ganhou, morreu e Sarney assumiu, fez um monte de coisas erradas e saiu. Collor foi eleito com discurso de que ia colocar Sarney na cadeia e ia acabar com os marajás do Brasil, não fez uma coisa nem outra. Governou por 2 anos e saiu por irregularidades, o vice Itamar assumiu interinamente até entregar o governo a FHC, que nada fez contra a gestão anterior, comprou mais um mandato e fez um monte de coisa errada. Até que Lula foi eleito e nada fez quanto a gestão anterior, lembro que Heloisa Helena fazia parte do PT e defendia uma auditória na divida externa e na gestão do PSDB, Lula paz e amor não aceitou, ela saiu e ficou na oposição do seu governo. Anos depois o PSDB empunhando a bandeira da honestidade, na pessoa de Aécio Neves, fez uma “auditoria” politica na gestão petista e culminou com a saída de Dilma. A falta de auditória da gestão anterior, soa como um recado: ” vamos deixar vocês quietos, pois agora é a nossa vez”. É como um pacto silencioso. É lamentável não termos o costume de enterrar nossos fantasmas, o resultado é que volta e meia eles vem nos assombrar. Alguns vem com farda e tudo.

  • João

    Vou de JHC por conta dos Calheiros. Gaspar vai ficar para uma próxima.

  • Alfredinho

    Respeitem o povo de Maceió. 40 NELES

  • Breno Oliveira

    JHC sempre do menino de mídia, Maceió será entregue em péssima mão, a fatura dessa situação será alta e sai das mãos do Palmeira que até agora nada o acusou de corrupção e vai pra mais dos Caldas, Davinos, Collor e Deus tenha pena de nosso povo maceioense.

  • RCesar

    NÃO SABEMOS COMO SERÁ O FUTURO DO JHC40, ESPERO QUE SEJA PROMISSOR DIANTE DE SUAS PALAVRAS, MÁS O QUE MAIS ME MOTIVA É A OPORTUNIDADE QUE IREMOS TER PARA BLOQUEAR AS INTENÇÕES DESSA CALHEIRADA.
    JHC40 JÁ.

  • Jorge

    ” Me dizes com quem andas que sabereis quem és !”
    * Acompanhar CALHEIROS e Ruim Palmeira na política é companhia de má qualidade

  • Antônio Magalhães

    Pelos comentários dos internautas a avaliação do JHC é esperançosa, todos nos torcemos para que se eleito faça um bom governo, se ganhar e nao o fizer daqui a 4 anos muda-se. Porém e quase unânime o grande desejo de todos e dar um basta no arrogante do governador, que se acha a cereja do bolo, mininu espero que o Gaspar leve uma lapada que respingue também no Rui, se uniu a Renan Filho depois de vários embates e agora fica a tiracolo do mesmo. É 40 neles