Desde o final do primeiro turno que há a movimentação de uma faixa do eleitorado de Maceió para o candidato JHC – o que é palpável.

São os votos contra Renan/Rui, que se tornaram protagonistas na disputa pela prefeitura da capital no guia eleitoral de Alfredo Gaspar. Estes não são originalmente do candidato do PSB, mas não devem migrar mais para o candidato governista. Por óbvio, são da raiva, do protesto, e boa parte foi Davi Davino no primeiro turno, que teve ótima performance como candidato de “oposição”..

Imagina-se que a diferença entre os dois poderia até ser maior para JHC se ele tivesse comparecido ao debate na TV Pajuçara, independentemente do desempenho que ele tivesse.

Não se sabe se esse desgaste, específico, já se esgotou, o que deixa a eleição em aberto (42% a 38% na estimulado e 53% a 47% nos votos válidos – dentro da margem de erro).

Entretanto, do outro lado, a campanha do candidato do MDB definitivamente entregou suas fichas e ações ao governo do Estado, encarregado – segundo a propaganda de Gaspar – de bancar a construção das policlínicas e o financiamento do auxílio emergencial.

Acredito que, daqui pra frente, ganha mais quem errar menos.

Os 9% de indecisos deixam a eleição de Maceió aberta
Renan Filho não pode ser vítima do próprio sucesso com a Covid-19
  • Pedro

    Se tivesse comparecido ao debate da TV Pajuçara! Kkkkkkk Pelo amor de Deus, vai ser 58 x 42, pró JHC…

  • Manoel miranda

    Ele não compareceu ao debate por decisão estratégica. Ele sabe por pesquisa própria que esta na frente. JHC vencerá a eleição com os votos de davi davino.

  • Consigliere Alagoano

    E S P E R A D O ATÉ POR ELES! (Campanha de Gaspar)

    Talvez desta VEZ se MATEREALIZE o VONTADE, EXTERNADA em BLOGS, POST de FACEBOOK.
    Ali na URNA, SOZINHO e SENHOR do seu VOTO, mesmo q EXTERNE no FACEBOOK e pro seu CHEFE o contrário, aja com o Coração.

    .

  • Carlos

    Não tem como o eleitorado esclarecidos de Maceió. Votar principalmente no candidato do desnaturado governador Renan Filho. É inimigo número um do servidor público de baixa renda e ainda jogou uma pá de cal com o seu projeto do mal nos aposentados e pensionistas. É sem nenhuma reserva diz que o servidor público não tem peso pra enfrentando num pleito onde ela participa!

  • Pedro

    Tá difícil aguentar os Renans e o Rui. Acredito que o João Caldas Júnior, apesar do caldas, vai levar fácil. Ouço muita gente dizendo que não vota em João Caldas Júnior, vota contra os Renans e Rui. É o troco!!

  • Francisco Jose Souza

    Vergonha o Alfredo na TV gazeta dizer que o governo vai garantir o pagamento de 100 reais tendo como financiador o FECOEP. Por que até agora não fez? Por que só agora ? Dizer que o governo vai construir e manter as policlinicas por um ano transferindo para o município depois. E a contratação de pessoal? Contratação direta ou por OS. Se der concurso. Quem confia é o guarda. Governo Renan que só contrata por indicação política vai fazer o mesmo na prefeitura que já é um antro de politicagem a saúde com vereadores com senha do cora para marcar consulta.

  • Jorge Eliel

    Vamos seguindo com JHC!

  • Alencar

    Impressionante a cara de pau de querer conquistar voto dizendo que o governo do estado vai bancar os principais programas do candidato (policlínicas e auxilio emergencial). Então se o prefeito for outro, o governo do estado não utilizará o FECOEP para ajudar os mais humildes, nem construirá as clínicas para a saúde da população? Sinceramente não tenho como votar num candidato que explicitamente debocha da minha cara e despreza minha inteligência. Que decepção esse Gaspar! Bastaram algumas semanas de exposição para que fosse desnudado. Por falta de boas opções, vou optar pela mudança, pela alternância de poder.

  • Diego

    Acredito que entre alguns eleitores há a sensação de que o Alfredo seria, se eventualmente se torna-se prefeito, um títere do governador Renan Filho e de seu pai na administração de Maceió. Por isso, tais eleitores decidiram votar no JHC. Não tenho nada contra a pessoa do Alfredo Gaspar, nem acredito que ele seria um títere do Renan, mas acho que o JHC é mais dinâmico politicamente e mais preparado do ponto de vista administrativo para governar um município tão repleto de problemas como Maceió.

  • Maria José Da Silva

    Eu confio no eleito e voto da urnas vai da Alfredo Gaspar na cabeça rumo a Vitória Alfredo Gaspar

  • Alisson

    40 Neles. Fora Renan, Rui, Marx. Chega de coronelismo.
    O candidato Gaspar fala que o Estado vai bancar o auxílio dele. Programa do Estado só para Maceio? KD a isonomia? E os pobres do sertão. Promessa sem pé nem cabeça.

  • Vera Chaves

    Sou servidora concursada na saúde e cansei de ser humilhada pelos cargos de comissão e arrumadinhos pra conseguir meus direitos.Servidor na gestão de Rui não tem vez e aposentado na gestão de Renan tbm não então com Alfredo Gaspar e pedir pra sofrer mais por no mínimo 4 anos.Por isso eu digo e JHC 40 pra dezpolitozar as unidades de saúde e fazer o servidor e o povo ter vez.

  • Aderval Viana

    Caro Ricardo Mota,
    Os aposentados, pensionistas, servidores Estaduais e Municipais, vão dar o troco diante da famigerada Reforma da Previdência, no próximo dia 29 de novembro, 40 neles.

    • paulino lopes

      Com absoluta certeza, foi muita falta de humanidade. O troco é a maior certeza.

  • Alagoano T

    Nada contra o Alfredo nem ao Governador, mas entregar todo o poder em Alagoas a uma só família não é saudável . E como o Rui Palmeira abaixou a cabeça e aceitou a cangalha, nos resta JHC.

  • Sampaio

    Atenção aposentados é pensionista é todos os funcionários público, tá chegando a hora vamos ter cuidado esses últimos dias o nosso candidato a Prefeito ganhou muitos inimigos. Principalmente de algumas emissoras de televisão é rádio. Vamos mostrar que juntos somos fortes. Esse desconto de 14% dos nossos salários não tem como esquecer, perdi meu plano de saúde, como esquecer. Falta pouco,não vamos dá ouvidos porque eles vão vir pra cima.

  • Antônio Magalhães

    A alternância no poder é salutar para a democracia, se um determinado candidato eleito não corresponder as expectativas e promessas, daqui a 4 anos a gente muda e escolhemos outro, simples assim
    8 anos tá de bom tamanho.

  • SINCERO

    Vamos todos com a mudança, JHC 40,

  • Fernando

    Renanzinho meu filho está na hora de você pagar a conta com os servidores publicos.kkkkkkkkkkk

    Isso é só o começo filhinho. Nunca esqueça!

  • Jbc

    15 na cabeça

  • Alagoas do caos

    O povo de Maceió cansou de baixaria nos Debate. Alfredo teve o Debate da Pajuçara e não soube aproveitar, foi bater no Vice do JHC, Ronaldo Lessa que tem serviços prestados à todo estado de Alagoas, principalmente o servidor público. Uma dica para Gaspar: Quando tiver a oportunidade de ir ao Debate sozinho, fale sobre suas propostas, oque você fez quando era o então Procurador-geral de justiça do estado. Talvez se tivesse saído candidato sem o apoios das máquinas, certeza que você era o prefeito no primeiro turno! Que Domingo o Estado de Alagoas tenha JHC como prefiro, Arapiraca a justiça jugue logo o caso Luciano Barbosa, para então darmos o troco nos Calheiros e Cia LTDA. Tchau Renan’s Calheiros ✌️

  • Cavalcante

    Oferecer auxílio emergencial em uma campanha é praticar uma compra de voto pós paga.

  • Cavalcante

    Servidores do Estado e do Município e seus familiares não votam em Alfredo.

  • Alves

    . . . Rui Palmeira certa vez falou q não Precisava dos votos dos servidores, são qualser 23.000 , chegou a vez do servidor ! Com 06 anos sem nenhum reajuste salarial. 40 neles. . . 40 neles. . . 40 neles.

  • SERÁ?????

    Será que algum aposentado, pensionista ou servidor público do Estado de Alagoas irá votar no candidato apoiado pelo Impiedoso Governador Mini Mim (MDB)?
    Quem assim fizer de duas uma, ou é ruim da cabeça ou doente do caráter!

  • APAREÇAM AQUI EM CASA!

    Peço, por gentileza, que o nobre candidato Gaspar compareça aqui em minha casa, acompanhado do Governador Mini Mim (MDB), o Impiedoso, para explicar, perante um casal de aposentados do serviço público estadual, a Reforma da Previdência Estadual, que taxou em 14% pensões e aposentadorias!
    Seremos todos ouvidos, velho / novo candidato!

  • Emilia

    Chegou a hora de mudar, apostar no novo. JHC está preparado para ser o prefeito que Maceió precisa ter. Sem falar que os servidores públicos estão cansados de ser humilhados por essa gestão!

  • SUGESTÃO DE SLOGAN PARA O GOVERNO DE ALAGOAS!

    Alagoas: Um Estado a serviço de uma família!

  • Carlos

    Atenção servidores públicos estadual , deferal e municipal e seus familiares e amigos unidos como os pequenos comerciantes onde servidores fazem suas compras. Não ao desnaturado governador Renan Filho….JHC Neles , mesmo que tenha de entronchar a cara com tocador de violino e 40 neles.

  • Bárbara

    Votem JHC🙏

  • Eduardo Lima

    Meus 14% da minha aposentadoria chegou a hora do troco.
    JHC 40 PREFEITO

  • Fernando

    Não votaria no João Henrique Caldas numa situação normal, mas também não acho saudável concentrar tanto poder assim na mão de uma família. Alagoas precisa se soltar dos Calheiros como o Maranhão se soltou dos Sarneys.

  • BRUNO MARINHO

    Não vou votar em nenhum 2,mas sei que o voto do servidor público pesa e muito.

  • Maria

    Verdade, mas o problema é que estão esquecendo de quem também está apoiando o JHC, ex-prefeitos, que não acrescentaram muita coisa boa na cidade, o tiro pode sair pela culatra como bem diz esse dito popular.

  • Carlos ferro

    Caro Ricardo!
    O Alfredo será derrotado pelos servidores estadual e municipal.Aproximadamente 100.000 votos (servidores e familiares serão descarregados em JHC).O servidor cansou de tanta humilhação.A resposta será dada no próximo domingo.

  • Robinho

    …….é lamentável ligar a TV no horário eleitoral e ouvir o candidato José Alfredo Gaspar de Mendonça (perdeu meu voto) oferecendo, como promessa de campanha, a “esmola” de R$ 100,00 (cem mi réis) a população mais carente de nossa cidade.
    É muita humilhação!

  • O troco dos 14%

    Tanto que o nobre caríssimo Ricardo Mota cobrou e debateu sobre a posição do governo do FECOEP, agora vem um ex procurador que deveria na época exigir do governo, agora vem iludir e querer comprar os votos dos menos esclarecidos com R$ 100,00 .
    Além de eu ser funcionário público municipal e estadual, por isso vou de Havard.

  • Servidor

    Eu acho é tome! Esse governadorzinho que se acha acima do bem e do mal vai começar a ter o que merece. 2022 tem mais. Que oa servidores que não tem boquinha mostrem sua força. O que eu mais vejo na minha linha do tempo nas redes sociais é chumbeta com medo de perder a teta que mama. 2022 a gente expurga o resto

  • Kbção

    JÁ QUE TIRARAM DE MIM 14 EU VOU DE 40

  • Adilson da silva santos

    Melhor oportunidades ao Gaspar do que um cara que só aparece agora na politica no estado,PORQUE vc só esse JHC pela TV,e prefeito de universidade pense carinha que gosta de tá em auditório de faculdade. Espero que não se esconda caso um possível ser eleito,JHC maceio nao so e constituido por faculdades nao.tem saúde,tem escolas públicas.porque vc estudou escolas particulares,faculdades que vc só vai vê esse lado e…Ronaldo Lessa tá de boa vai voltar junto com Maria fazerem aquelas festas loucas kkkk

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Vou com 40.
    FORA GASPAR.
    FORA RENAN.
    FORA RUIM PALMEIRAS.

  • Tony

    A campanha oficialmente é entre Alfredo Gaspar e JHC, mas o eleitor maceioense, especialmente os servidores públicos municipais e estaduais, votam pelas ações do atual prefeito Rui Palmeira e do governador Renan Filho, padrinhos da candidatura de Alfredo Gaspar. Para eles, a disputa é entre JHC vs Rui/Renan. Está sendo avaliado as gestões municipal e estadual, não o candidato Alfredo Gaspar. Tenho circulado por toda Maceió e o que mais tenho escutado é: “Vou votar em JHC pra tirar Rui Palmeira e os Calheiros do poder”. Se o resultado das urnas corresponderem as pesquisas (oficiais e extraoficiais), 2022 teremos um quadro politico totalmente diferente da realidade atual. Quem viver, verá.

  • APOSENTADO DO ESTADO

    Por causa dos 14%, no dia 29 de novembro, votarei no 40.

  • Ib Pita

    Fora Rui e Renans ! Agora é 40