Ao contrário de outras capitais brasileiras, como São Paulo, Porto Alegre e Recife, Maceió não tem candidatos de esquerda no segundo turno.

JHC e Alfredo Gaspar – que não são iguais – são políticos de centro, sem uma identidade ideológica mais clara. E aí entra um julgamento subjetivo, pura e simples – mais opinião do que constatação.

No primeiro turno da eleição de Maceió, tivemos, sim, duas representantes da esquerda – em partidos de esquerda – disputando a prefeitura: Valéria Correia (PSOL) e Lenilda Luna (UP) têm perfis definidos e defendem, cada uma ao seu modo, esse importante campo ideológico.

Assim como Josan Leite (Patriotas), foi o grande representante da direita na eleição da capital, com uma performance eleitoral superior àqueles que seriam seus adversários históricos.

Que fique claro: se em outros estados PT e PC do B são partidos de esquerda, aqui em Alagoas eles se enquadram em outra categoria – o calheirismo, com sua postura “ideológica” pragmática, que tem obtido aliados e resultados nas terras das Alagoas.

Covid-19 cresce na classe média e volta a ter rosto e identidade em Maceió
Um breve recado para JHC
  • Antônio Magalhães

    Tolice, a maioria da população ou os eleitores não ligam para isso ( esquerda/ direita ) pergunta para o pobre ou mesmo a maioria da população se é de esquerda/ direita/ centro partidos só existem para angariar nosso dinheiro, deveriam sim era acabar com essa vergonha que é o fundão partidário , são bilhões tirados da educação ,saúde, infraestrutura, moradia etc. e o pior quem administra são os caciques, não se preocupando se vai ou não prestar contas, tá ai direto nas mídias que quem deveria fiscalizar não faz o seu dever de casa.

  • BRUNO MARINHO

    Ricardo Barbosa já declarou neutralidade.

  • Consigliere Alagoano

    .

    MOTA!

    .
    Vejo os três (Contando com a EXPRESSIVA Votação do DAVI DAVINO)

    ALPINISTAS DO PODER!

    NENHUM DELES sabem as RAÍZES DOS SEUS PARTIDOS, nem porque eles foram criados e muito menos conseguem contextualizar com os desafios atuais.

    .

    Estão ali por sobrevivência política e representam um GRUPO.
    Como se diz na Itália: Todo Político nunca é INDEPENDENTE… ELE tem um DONO!

    .

  • Santos

    Alfredo Gaspar e JHC estão nos respectivos Partidos por conveniência político-partidária, nunca pela ideologia do Partido, mas sim pelo poder e quando conquistam o cargo, governam pensando em si próprio e os seus mais próximos, e o povo que se lixe. Por isso que mudam tanto de Partido. Sempre foi assim, continua assim e continuará sendo assim.