Tudo bem que a campanha eleitoral de Maceió não é a mais criativa dos últimos anos – e nem lembro mais qual foi -, mas os últimos dias apresentam algumas novidades, talvez tardias.

Por exemplo, Alfredo Gaspar apareceu no guia entre as suas duas estrelas, responsáveis pela sua campanha encorpada. Rui e Renan deram o o ar – e a fala – da sua graça, apontando para o ex-PGJ: “É ele!”.

Davi Davino Filho deu voz, finalmente, ao seu vice – o médico e líder classista Emannuel Fortes, escolhido a dedo para o posto. Além disso, o jovem parlamentar também apontou sua artilharia para JHC.

Este, por sua vez, subiu a voz, mas ainda um tom abaixo. Evitando, sabe-se lá o porquê, atacar a Assembleia, Casa onde ele fez sua história parlamentar.

Há mudanças, ainda que não radicais, mas que sinalizam: na semana derradeira da campanha o “todos contra todos” vai ser a regra.

O que é do jogo, ressalte-se.

E se Luciano Barbosa ganhar no voto a eleição de Arapiraca?
Otávio Lessa garante antecipadamente reeleição na presidência do TC
  • Mário

    É quase cômico ver o governador midiático Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira (um dos piores dos últimos tempos) juntos, para tentar transparecer uma amizade que não existe na política (raríssimas exceções).
    “Ninguém é de ninguém
    Na vida tudo passa
    Ninguém é de ninguém
    Até quem nos abraça
    Não há recordação que não tenha seu fim
    Ninguém é de ninguém
    O mundo é mesmo assim…”
    Pequeno trecho da música: “Ninguém É de Ninguém” – saudoso Cauby Peixoto – Composição: Luiz Mergulhão / Umberto Silva / Toso Gomes.

  • Santos

    O desespero de Rui Palmeira e Renan Filho vai aumentar quando virem Alfredo Gaspar fora da eleição ainda no primeiro turno e um segundo turno entre JHC e Davi Davino Filho. Será a resposta do povo aos governos municipal e estadual. Certamente o quadro politico de 2022 será outro.