Não há contradição nas decisões da juíza Ana Raquel Gama, de Arapiraca, sobre Luciano Barbosa e demais candidatos a vereador pelo MDB (?) de Arapiraca.

Esta é a posição de dois advogados ouvidos pelo blog – especialistas em direito eleitoral – sobre a questão.

Luciano Barbosa e os postulantes a vereador pelo MDB – de acordo com a convenção questionada – vão estar na urna. Se eles ficassem fora já teriam sido punidos “de forma irreversível”.

Objetivamente, o maior partido de Alagoas não conseguiu, até agora, sua “bala de prata” para abater o “monstro” que atordoa os dirigentes emedebistas locais – e tem atirado com metralhadoras de calibres os mais diversos, sem parar.

Assim, “a magistrada foi sensata e seguiu a lei e suas garantias”, observou um dos profissionais que opinaram sobre o tema.

O que ninguém sabe é quando irá ser resolvida. O MDB investe para que a solução final (pelo menos por aqui) aconteça até quinta-feira.

Candidatos a prefeito de Maceió abrem mão da medalha de Escoteiro do Ano
Marcelo Victor terá mais dois anos como o fantasma que assombra o Palácio
  • Há Lagoas

    Por que não deixar os arapiraquenses decidir sobre o seu próprio destino?
    Acreditar em um judiciário imparcial, é pedir demais para o cidadão brasileiro.
    E não, não sou eleitor do senhor Barbosa, mas não precisa ser um especialista em direito para saber que toda esta trama vai além da questão de um “simples” registro partidário…

  • Fernando

    Essa picuinha está ficando muito feio para a família Calheiros… Se Alagoas já tinha vergonha desse nome, agora fica ainda mais enojada com esses desmandos… Quem escolhe seu prefeito é o povo e não os Calheiros!

  • Mário

    Essa desavença dentro do MDB acabará depois da eleição com um saboroso churrasco de picanha argentina, e cerveja bem geladinha. Parece com a música “Casa de Bamba” – Mestre Martinho da Vila.
    “Na minha casa
    “Todo mundo é bamba
    Todo mundo bebe
    Todo mundo samba
    Na minha casa
    Não tem bola prá vizinha
    Não se fala do alheio
    Nem se liga prá candinha
    Na minha casa
    Ninguém liga prá intriga
    Todo mundo xinga
    Todo mundo briga…”

  • Josenildo Souza .

    Não há mais espaço para autoritarismo na política. É tempo de dar basta na postura daqueles que acredita que podem ditar os caminhos de um povo.
    A ingratidão de alguns com o povo de Arapiraca é vergonhosa. Por que não deixar a população arapiraquense decidir seu futuro livremente? A resposta está no autoritarismo dos que se acham donos de tudo.

  • Contra o sistema.

    Meu voto é Hector Martins do Cidadania 23, único que tem histórico de combate a corrupção. Mas, Luciano Barbosa deve concorrer as eleições, já não basta os Calheiros terem quase todos os partidos nanicos de Alagoas, ainda acham que são maiores que a população de Arapiraca?

  • Flávio Rodrigues

    Calheiros tinham como Isnaldo Bulhoes como candidato ao governo, daria portanto um chute por trás de Luciano Barbosa. Tendo conhecimento disso, o líder Arapiraquense correu atrás de sua eleição em Arapiraca para não ficar de fora da política. Acontece que os Calheiros gostam de manipular tudo, então não estão aceitando a situação que infelizmente é triste pra população Arapiraquense!

  • A CRUELDADE DOS CALHEIROS!

    Aos que se perguntam, quando da aprovação da reforma da Previdência de Alagoas, com quem o Governador Mini Mim aprendeu a ser tal cruel, desumano e sem qualquer traço de piedade, a ponto de taxar aposentadorias e pensões com uma contribuição de 14% (catorze por cento), enquanto nega qualquer reajuste para os servidores estaduais, a confusão de Arapiraca oferece a resposta.
    Lembrando que durante a campanha eleitoral de 2014, o Pequeno Polegar divulgou um vídeo nas redes sociais no qual diz: “Meu pai sempre foi muito importante na minha formação.”
    Ele acrescenta que a ligação com o pai é tão forte que “eu olho para ele e eu já sei o que ele está pensando”.
    A confusão do Luciano dos Teclados demonstra muito bem que Renan Calheiros Pai é cruel até a raiz dos 10.118 mil fios de cabelo de até 1,5 centímetros de altura acima da testa, implantados com nosso dinheiro e com direito a Jato da FAB para o Recife!

  • LEMBRAI-VOS, ALAGOANOS!

    “No Nordeste, costumam dizer uma coisa que não concordo: além da queda, o coice. Nós não podemos deixar de julgar, nós temos que julgar, mas nós não podemos ser maus e desumanos, por isso, o meu voto é contrário à inabilitação”, disse Renan Calheiros Pai (MDB), após a aprovação do impeachment Dilma “Estoca Vento” Rousseff (PT), e manobrando, como sempre, para a Ex-PresidANTA continua com o direito de exercer a função pública.
    E o Rei de Murici disse que não concordava com a política da queda e do coice!
    Imaginem se ele concordasse!
    É, alagoanos, os Calheiros são tão maus quanto um pica-pau!