A esperada reeleição de Marcelo Victor para a presidência do Legislativo Estadual trouxe de volta Chico Tenório para um dos principais cargos da Mesa Diretora.

E eu avalio que a mudança na primeira-secretaria da Assembleia – que surpreendeu a muita gente do meio – já estava decidida desde a primeira eleição de Marcelo Victor para presidente da Casa de Tavares Bastos.

Paulo Dantas, eis o acordo, ficaria no posto durante dois anos, cedendo a caneta poderosa de primeiro-secretário a Chico Tenório no segundo mandato. E foi o que aconteceu.

No mais, tudo dentro do previsível.

Objetivamente: por mais dois anos, a contar de fevereiro de 2021, Marcelo Victor permanecerá na condição de fantasma do Palácio República dos Palmares – a assombrar Calheiros e calheiristas.

Renan Filho sempre disse que “Marcelo Victor é um amigo do governo”. Ele sabe o quanto esta afirmação tem de verdade – e o contrário.

O presidente da Assembleia é uma rara tradução da média dos seus pares assim como foi Celso Luiz, hoje esquecido no Sertão alagoano.

MV, entretanto, se não deixar a vaidade e o poder acumulado subirem à cabeça, pode ir mais longe no poder local – ou, simplesmente, viver a vida nababesca e descansada de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

O governador tem sempre de lembrar-se do presidente da Assembleia quando pensar no seu futuro político. Afinal, ele tentou passar uma rasteira em MV, lá em janeiro de 2019. Não conseguiu e ninguém garante que seu “amigo-irmão” esqueceu o (quase) feito.

É verdade que Filho ainda espera o retorno de Luciano Barbosa, “arrependido e pedindo pra ficar”, o que me parece improvável – apesar de não ser impossível.

Mas talvez seja prudente avaliar o estrago que pode fazer a dupla Marcelo e Luciano.

MDB não achou ainda sua "bala de prata" para abater Luciano Barbosa
Candidatos a prefeito de Maceió escondem os seus vices
  • Consigliere Alagoano

    .
    O E-S-T-R-A-G-O da DUPLA Marcelo e Luciano, JÁ FOI FEITO!

    É como aquele CARA de PULOU a CERCA e VOLTA pra CASA…
    Nunca mais terá 100% de CONFIANÇA, é um OLHO ABERTO e o OUTRO também.

    A PERGUNTA QUE FICA LATENTE NA CABEÇA DAS PESSOAS .

    Vale Apena ter um VICE que não está mais afim de SER, que SABE que é um TAMPÃO, e que seu SONHO foi TOMADO a FORÇA?

  • Hildebrando

    Renan Filho quis dar uma de esperto, deu uma rasteira eleitorealmente no povo arapiraquense, mas foi ele que caiu.

  • COMO O SONHO VIROU PESADELO?

    Parece um castigo (deve ser só o começo) que o outrora sonho dos Calheiros transformou-se em um verdadeiro pesadelo!
    Meninos, vocês lembram que no final de 2018 o esquema dos Renans era fazer Olavo Calheiros, primeiro Tio, e um dos maiores ausentes da política de Alagoas, quiçá do Brasil e até mesmo do mundo, Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, empurrando o Vice-Governador Luciano Barbosa, o popular Luciano dos Teclados, amigo / irmão do Clã, para a candidatura a prefeito de Arapiraca em 2020. E nos sonhos deles (e nossos pesadelos!) em 2022 Renan Filho iria a disputa para o Senado Federal enfrentando o famigerado Collor (Seria uma briga de capetas!). Olavo como presidente da Assembleia Legislativa assumiria seis meses o governo do Estado e poderia tentar ser candidato a reeleição de governador.
    Com isso ampliaria a força do clã Calheiros, vez que teria pai e filho senadores (Ninguém merece!), o primeiro tio governador de Alagoas e o sobrinho em 2020 seria reeleito prefeito de Murici (São mais de 50 anos de domínio!). E para completar Remi Calheiros seria daqui há quatro anos candidato a deputado estadual.
    Porém, havia uma Luciano dos Teclados no caminho, um verdadeiro pote de mágoas com a família Calheiros!

  • Eduardo Lima

    E os Estado de Alagoas é quem paga a conta.

  • Há Lagoas

    Toda alcateia tem um macho alfa.
    E no caso da assembleia legislativa, o termo apropriado é matilha – no sentido figurado, é claro – que nem por isso, deixa de ter seu cacique!
    Diz o velho ditado :”o homem propõe, Deus dispõe”, e acredite, se não fosse o soberano Deus, nossa sorte seria muito pior com toda esta corja.

  • Paula Barreto

    Marcelo Victor hoje se apresenta bem orientado, estrategista, só age de forma estudada. Tem algum anjo da guarda de bom senso por perto, a quem ele escuta sempre. Até agora ambos, anjo e criatura, têm acertado nos passos e no rumo.

  • Carlos

    A EXPERIAÊNCIA DE COMO PODE DÁ O TROCO NUMA SEARA ONDE OS MAIS FORTES DO MOMENTO PODE DÁ ÀS CARTAS! DEIXA O DESNATURADO GOVERNADOR RENAN FILHO, NUMA SINUCA DE BICO!