Agora é pra valer: Arthur Lira é o candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara Federal, contrariando a expectativa do seus seguidores apaixonados, os mesmos que acham que a “vacina chinesa” não é eficaz contra o “vírus chinês”.

(Sinal dos tempos, em ambos os casos.)

Em entrevista à Folha de São Paulo, hoje, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi indagado sobre se ele acha que Lira é o amigo de infância de Bolsonaro, que o apoiaria para o cargo no Congresso. O que disse ele:

“Eu acho não, o Bolsonaro está dizendo isso para os partidos, pelo menos é o que estão me dizendo. E acho que é legítimo ele ser o candidato do Bolsonaro. Não tem problema nenhum. O Arthur é um ótimo líder e, tendo o apoio do presidente Bolsonaro, é um candidato forte.”

Os últimos alagoanos a presidirem a Câmara Federal foram José Thomaz Nonô e Aldo Rebelo.

Já no Senado, quem deu as cartas por quatro vezes foi Renan Calheiros, cujo herdeiro político em Brasília, ainda que involuntário, parece ser Lira.

A história de um bom ladrão
Candidatos a prefeito apertam o passo à procura do grande ausente da eleição
  • Há Lagoas

    Alagoas só exporta lixo na política. Que vergonha !!!!

  • Givaldo

    Porque será que a China não aplica primeiro a vacina em sua população? Vc tomaria essa vacina caro Ricardo?
    Resposta
    Tomo todas, desde que a ANVISA aprove.

  • Luiz Henrique

    O que dizer ? Alfredo Gaspar se une a Marx Beltrão e aos Renans, mesmo depois de ter falado mal de todos eles. Isso é a essência de política nobre jornalista, entre Maia e Arthur Lira, melhor Arthur Lira, por que pelo menos é alagoano. Infelizmente, se a política fosse feita de pessoas boas, os eleitores não sofriam sem hospitais, sem segurança, sem educação.
    Melhor Bolsonaro e Arthur Lira, que os antigos governos e seus larápios de estimação.

    • Arthour

      Kkkkkkkkkkk você é um ótimo piadista e inocente, caro Gado vacinado com cloroquina. Queiroz está bem?

    • Fernando

      É verdade Luiz, esse país não tem jeito sai uma quadrilha entra outra. O Luladrão tem muitos defeitos, mas um foi crucial para o fim dele, ao contrário do atual governo ele deixava a PF a vontade até para prendê-lo. A Dilma do PT criou a lava jato, a mesma força que acabou com o PT. Mas atual presidente é do Rio e das quebradas, “sabe das coisas” e como sabe, então tratou de interferir na PF, acabou com a lava jato e com o ex juiz Sérgio Moro, cabeça e idealizador da lava jato. Agora o objetivo é tentar “limpar” a família, vai ser difícil, muito difícil! À esposa até hoje não explicou os 89 mil depositado por um laranja na sua conta. A ex esposa mãe de três filhos dele tem uma rede de “ lavanderia a seco”. Um filho tem altos lucros vendendo chocolate, maior até do que o dono da franquia. Outro filho até seu pai ser presidente, vivia ganhando dinheiro com “raspadinha”, não sei direito o que é, mas não deve ser coisa boa, pois a PF diz que é e ele diz que não. Tem outro que tem uma fábrica, a PF diz que sim e ele nega. Vc sabe o que essa fábrica produz? Mentiras, calúnias. difamações e muita, mas muita “notícias” falsas. Ainda bem que nessa família suspeita, o cabeça, o chefe, o patriarca, o nosso amado presidente está tranquilo, pois não nada haver com isso. Com certeza ele deu o bom exemplo, os filhos e as mulheres não seguem e daí?

  • Pedro filho

    É, Luís, tem muito inocente na política ainda, ao achar que isso não acontece com frequência. Talvez porque foi o Bolsonaro, horror dos esquerdistas de plantão. Qualquer coisa que ele venha a fazer e a dizer, serve como combustível para tentar defenestrá-lo.

    • Arthour

      Horror dos esquerdistas e tesão do Gado, que tem sonhos eróticos com ele e Queiroz numa banheira de espuma, num verdadeiro surubão daqueles de Noronha.

    • Fernando

      Tenho 89 mil motivos pra duvidar da honestidade deles!

  • Bianca Albuquerque

    O que você nos diz nas denúncias de uso do poder para coagir servidores comissionados estaduais e municipais Ricardo? São denúncias com lastro elementos de provas. Gostaríamos de ouvi-lo a respeito, já que nas manchetes do TNH1 não tem uma linha sequer….. estranho não??!!!

  • Mário

    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
    RUY BARBOSA.

  • Há Lagoas

    Tenho lido alguns artigos, cujos jornalistas enobrecem o atual presidente da câmara federal em detrimento de Arthur Lira. A grande maioria dos defensores se encontram no eixo Rio-São Paulo e Sul de país, e em que pese as razões para criticar o candidato de Bolsonaro, é perceptível o preconceito pelo mesmo ser um alagoano.
    Até porque, é risível, para não dizer desprezível, o argumento de que Rodrigo Maia é um anjinho de luz.
    Apesar de que, a teologia diz que Lúcifer significa anjo de luz, logo…

  • Adaulio Pinheiro

    Para a Anvisa aprovar a vachina tem que haver voluntários para os testes, já que acreditas tanto na sua eficácia, deverias ajudar na sua comprovação científica. Quanto ao Lira, um político mais digno do que o atual presidente Maia. Será bem melhor para a nossa nação.

  • rodrigo

    Aldo Rebelo não era deputado por Alagoas era por São Paulo. nunca deu valor para Alagoas.

  • APOSENTADO DO ESTADO

    Quem diria! O senhor “anti-corrupção”(mentiroso nato), apoiando um taturana condenado e réu na lava jato! Cadê o gado indignado vestido de verde e amarelo, desfilando na orla da ponta verde? Apareçam, falsos moralistas ocupadores de cargos comissionados!

    • Arthur

      ESTAMOS AQUI SEU VERMELHINHO, ENTRE O RUIM QUE NÃO APOIA A PAUTA DO GOVERNO NO CONGRESSO (MAIA) E O RUIM QUE APOIA (ARTHUR LIRA) , FICO COM O APOIO EM PROL DE CAUSAS MAIORES PARA O PAÍS, JÁ QUE ESSE ÚLTIMO É O ÚNICO COM FORÇA PARA DERRUBAR AQUELE. OU QUER QUE DESENHE ? NÃO SEI SE SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA ESTRATÉGIA, MAS É DISSO QUE SE TRATA. ENGULA SECO O MELHOR GOVERNO QUE ESSE PAÍS JÁ VIU. VOCÊ NÃO PASSA DE UM APÁTRIDA (SE É QUE SABE O SIGNIFICADO DISSO).

      • APOSENTADO DO ESTADO

        Estratégia ou pilantragem? Você é um “patriota” que bate continência para a bandeira norte americana. O “minto” é apenas mais um pilantra junto com os seus filhos. Apenas responda sobre os 89 mil na conta da “micheque” taokey, gado!

  • Fabrício Queiroz

    É o BolsoLulismo causando desordem no país!!!!!!!