Na opinião de um governista, a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores “é uma sacada eleitoral boa”.

Pode ser.

Mas para que essa impressão não permaneça, sujando uma iniciativa tão generosa, é possível ir além – com outra ação meritória.

Qual?

Apresentar um projeto de lei à Assembleia tornando o dia 10 de novembro como a data em que o 13º salários dos servidores estaduais deve ser depositado, obrigatoriamente, na conta dos trabalhadores do serviço público todo ano.

O governo e os servidores podem planejar melhor as suas finanças e compras do final de ano.

Já que o governador demonstrou disposição para isso, bem que pode dar sequência e não esperar para 2022, quando deverá repetir a dose – bem-vinda – deste ano.

Equatorial Alagoas se supera na bagunça e no desrespeito ao consumidor
Rui e Renan se revezam na campanha nas áreas em que são mais populares
  • Francisco Jose Souza

    Poderia também cumprir a lei e ao menos repor a inflação já que nao faz isso a anos. Ah, também poderia pagar a todos dentro do mês trabalhado e não atrasado como paga desde sempre. Lorota! Uso político, espero que os servidores do Estado e de Maceió não se iludam e votem contra o candidato deles.

  • Lúcia

    Deveria também devolver o difícil acesso dos professores, já que os mesmos estão arcando com despesas de internet, luz e conta de celular para trabalhar remotamente.

  • Modido do poico

    E para ver se engana o servidor público do estado e da prefeitura , que eles lascaram com a reforma da previdência. Nenhum dos dois nunca fizeram ISSO… Chamo isso de estelionato eleitoral !!!! O servidores do estado e prefeitura NÃO são besta não , e nem tão pouco esqueceram… AGUARDAR O DIA 15.11.2020..Minha mãe tem 75 anos , e aposentada do ESTADO , onde faz tempo que NÃO vota , mais esse ano, vai votar, ela e suas amigas também servidoras , só para se vingar da turma de Cabral e Luiz Fernando Pezao, que por aqui veio , e quer se perpetuar…

  • Soraya

    Seria muito bom se o governador enviasse à assembleia o projeto de lei que trata do plano de cargos dos servidores de apoio à saúde.

    • Jezualdo

      Bravo, já passou da hora faz tempo. E lembrar que o governador não respeita leis, pois não cumpre a da reposição da inflação nós salários dos servidores.

  • KABÇÃO

    TAMOS JUNTOS MODIDO DO POICO, ESPERO QUE OS APOSENTADOS PENSIONISTAS E INATIVOS, NÃO ESQUEÇAM O PRESENTE DO MIMI NO AL PREVIDENCIA.

  • Sertanejo

    Os servidores estão atentos a todas essas “manobras eleitoreiras”. A resposta virá nas urnas.

  • Sergio

    A Constituição Estadual estabelece em seu Art. 49. São direitos comuns assegurados aos servidores da Administração Direta, Civis ou Militares, Autárquica ou Fundacional Pública:
    IV – décimo terceiro salário, em valor apurado com base na retribuição integral devida no mês de dezembro, aos servidores ativos, inativos e pensionistas;
    Para que o décimo seja pago em novembro teria que enviar um projeto para mudar o Inciso IV do Art. 49 da Constituição do Estado de Alagoas.