O governador já reagiu ao anúncio de Marcelo Victor: antecipou para o dia 10 de novembro – faltando cinco dias para a eleição – o pagamento do 13º salário dos servidores, o que nenhum candidato vai reclamar na justiça (a não ser que o Ministério Público Eleitoral se manifeste).

A ideia teria sido do secretário George Santoro, um político astuto e que consegue jogar esse jogo com maestria – foi ele que garantiu que o cofre está cheio (14% já ficam no AL Previdência).

Cada lance é dado de acordo com o poder de cada um e Renan Filho pode mai$.

Davi e Alfredo já brigam até pelo mesmo slogan de campanha:"Chama"
Antecipação da eleição da Mesa da Assembleia é "troco" a Renan Filho
  • Edson Oliveira

    Nossa assembleia pensa somente no curral eleitoral deles, perpetuar na cadeira legislativa, deviam buscar soluções para ajudar ao povo de verdade. Para o povo nada, mas a riqueza dos parlamentares não dão cem mil emprego, nem arrecada imposto para gerar benefícios para a população.

  • Adalberto

    Você George Santoro de político astuto. Eu acho que ele vai levar Renan ao abismo político! Aguardemos.

  • Erick

    Não vejo isto como troco. Mas, revela mascaradamente crime de poder econômico, pois, O governador Renan Calheiros Filho usa para promover o seu candidato a prefeitura de Maceió Sr Alfredo Gaspar.

  • Carlos

    Essa assembleia que vota no desconto de 14 % dos aposentados e pensionistas!
    Que vem sem reajusta salarial nos últimos anos do desnaturado governador Rena Filho!
    São todos farinha do mesmo saco!
    Cadê que os deputados que não cobram do governo uma reposição salarial?
    Agora fique certo os duodécimos do poder Legislativo e Judiciário, com certeza vai ser anunciado com os seus valores acima da inflação e aí assembleia, Judiciário e Renan filho! TAMO JUNTOS E COLADOS…

  • Tobiah

    Muito bom comprar eleitor com o próprio dinheiro dele! Vejo gente zombando dos homens-placa e porta bandeiras na rua. Pior eu acho a classe média, que votará de olho na manutenção de seus cargos comissionados no gov de AL e prefeitura!

  • Jorge

    GOVERNADOR FARIA MELHOR SE NÃO DESCONTASSE OS 14%, TÁ COM O BOLSO CHEIO DO DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS!

  • Funcionário público do Estado

    Devia ter vergonha na cara!
    Usou descaradamente essa antecipação do 13° salário pra tentar ganhar (em vão) o voto dos funcionários públicos para o seu candidato!
    Por que não anunciou o 13° pra o dia 16 de novembro?
    Por que não antecipou o 13° salário pra novembro nos seis anos anteriores?

  • Alagoana

    Antecipar em alguns dias um direito depois de anos reduzindo indiretamente o salário do servidor, além do massacre de 14% em cima dos aposentados, não é nenhum favor nem nada de extraordinário.
    Servidor público tem memória.

  • Alfredo Gaspar prefeito de Maceió.-al

    Os servidores públicos de Alagoas não têm com o que se preocupar quando a matéria é pagamento porque o governado Renan Filho acumula histórico de antecipação de salários. Com o 13º não é diferente quase todos os anos é antecipado acho que no mais é desespero dos concorrentes.

  • Sérgio Eduardo

    Homem der graças a Deus q ele vai pagar o décimo terceiro. Para os ricos n faz falta. Mais pra maioria dos servidores q ganham pouco é uma benção

  • Aposentada

    Esse secretário da fazenda devia estar no Rio de Janeiro pagando o que deve a justiça, não prejudicando os servidores de Alagoas.

  • Samuel

    Uma manobra politiqueira/eleitoreira extremamente vergonhosa e de péssimo gosto !!
    É lamentável essas atitudes desse Governador Renan Calheiros Filho, milimetricamente traçadas na ‘prancheta’ da “hipocrisia” e “dissimulação”, tendo como pano de fundo a busca desesperada e incessante pelo voto do servidor público estadual – já tão cruelmente humilhado e massacrado.
    Nem os mais desavisados, os incautos e os parvos entenderão esse gesto como uma atitude altruística desse Governador – que até hoje nunca teve apreço, respeito e consideração pelo Funcionalismo Público Estadual.
    Esse gesto extemporâneo – e NUNCA visto antes na história de Alagoas – de antecipação do pagamento do 13° salário do servidor público para 5 dias antes da eleição, bem que poderia ser um ALERTA para Justiça Eleitoral, como um claro e inequívoco uso da máquina administrativa em proveito próprio (captação de votos), e desse modo enquadrar o Sr. Governador Renan Calheiros Filho na tipificação de Abuso do Poder Político e Econômico.

    • Cida Rocha

      A justiça está de mão estendida e boca aberta esperando o duodécimo deles corrigidos. Neste país a justiça não é cega, ela não existe!!!

  • Carlos A Toncelli

    Acho muito engraçado, é querer chamar o servidor de OTARIO. Pagar décimo é obrigação. Devia ter vergonha era de descontar 14% de quem ganham miseráveis 900 reais como o pessoal de nível elementar e médio. Vamos à luta servidores bota esse Alfredo pra trás. Ele ja tem garantido sua gorda aposentadoria do MP, pois vai se aposentar pela média das 80 maiores contribuições,FORA REINAO E CIA.