Parece-me inútil para os candidatos a prefeito de Maceió, pelo menos os mais cotados, negarem aquilo que são ou tentarem esconder identidades já construídas.

Pior é que esta é uma tentativa quase que desesperada dos marqueteiros que comandam a propaganda eleitoral.

Imagino que reforçar as – supostas – qualidades dos candidatos não há de significar invadir o caminho da negação da história construída por cada candidato.

Seria mais ou menos assim:

– Alfredo Gaspar ficou mais conhecido pela sua atuação na Segurança Pública, mas não pode esconder que é o candidato da dobradinha Renan/Rui.

– Davi Davino Filho está saindo do anonimato nesta campanha, com a melhor propaganda no guia eleitoral, mas é ele o candidato da maioria da Assembleia Legislativa – a começar por Marcelo Victor – e de Arthur Lira.

– JHC se notabilizou pela sua atuação como deputado estadual, quando denunciou supostos esquemas de desvio de dinheiro na Casa, mas a sombra da família – o pai JC, principalmente – sempre vai acompanhá-lo.

Entre os candidatos que ocupam mais espaço de tempo no guia eleitoral, Ricardo Barbosa é quem vem mostrando mais coerência: defende o PT e o ex-presidente Lula – o que nem sempre vai lhe render votos.

Os demais estão tentando construir seus nomes ou divulgar seus partidos, ainda que o resultado não seja muito visível.

Adversários miram tirar Luciano Barbosa do guia e da campanha de rua
Assembleia Legislativa é chamada ao embate na eleição de Maceió
  • Mack Bolan

    Ou seja, nenhum presta kk mas o Barbosa defendendo a maior quadrilha criminosa que esse Pais já viu, aí já é de lascar…

  • Consigliere Alagoano

    .

    O SUJEITOS (nem tão) OCULTOS, como PADRINHOS!

    Políticos/promotores conhecidos, com carreira estabelecida e várias campanhas eleitorais na biografia, ALGUNS subjudice.

    O que me deixa CONTENTE é ver o AFILHADO se D-E-B-A-T-E-R dos PADRINHOS e em alguns CASOS o “ENCOSTO” , quando são CONFRONTADOS ….

    Esse LEGADO, não há como FAZER “BEICINHO”, é tocar o BARCO com o SANGUE FRIO de SEMPRE e a CARA de PAU, que FAZEM a cada ELEIÇÃO.

    ..

  • PORTUGUÊS DA PADARIA

    Queria falar e pensar coisas positivas, mas o tempo passa e cada vez mais a descrença no ser humano só me faz pensar em lamentações ineficazes. Que pena para os próximos anos. Nossa cidade e nosso e
    Estado não merecem isso. Sem luz e sem túnel.

  • HENRIQUE NASCIMENTO

    Concordo ipsis litteris com Mack Bolan (em seu comentário anterior a este). O sempre eterno e infrutífero candidato Ricardo Barbosa como represente da maior quadrilha em forma de partido que esse país já viu – e que, permita Deus, não veja nunca mais -, ser o exemplo de MAIOR COENRÊNCIA!? Aí , É DE LASCAR!!! Mesmo!
    Que Deus nos ajude!

  • Thalisson

    “Ricardo Barbosa é quem vem mostrando mais coerência: defende o PT e o ex-presidente Lula”
    após ler essa parte, escondi até a carteira.

  • Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro

    Sabes que são muitos bandidos ai no Brasil, e na cidade de Maceió são muito ladrões de terno e gravata, por isso façam assim votem apenas no fantasma no 00 e confirmem ,pois só assim vocês irão realmente se livrar destes ratos de esgoto, pois sabem bem e estais tu e vois a escolhestes a quo quens realmente têm uma verdadeira relevância!.

  • Celso Fontan

    Queria saber a sensação de ser candidato pelo PT… O que falar para conseguir ser eleito ? Que não existe uma viva alma mais honesta do que ele ? Rs,rs,rs,rs,rs,rs.

  • SergioMR

    Nenhum desses candidatos prestam. Não servem para nada.
    O ideal seria que todos os eleitores votassem em branco para obrigar os partidos a apresentar outros candidatos.
    Mas essa hipótese só acontece em sonhos, pois nessas bandas só temos a democracia da maioria da compra e venda de votos.
    Os eleitores que participam sem vender seus votos não perfazem uma quantidade suficiente para mudar essa situação.
    Então ainda teremos que conviver com a falsa democracia por um longuíssimo tempo.

  • Reinaldo cruz da silva

    Breve farei um vídeo para o Rio de Janeiro, sem opção razoável para o cargo de Prefeito, recomendar eu a escolha criteriosa para o cargo de Vereador, pois, com Vereadores bem escolhidos, criteriosamente, garantem um excelente Prefeito, em qualquer lugar. MOBRAVO.

  • Sampaio

    Essas mentiras ditas pelos candidatos ao governo municipal, arrepia até os cabelos do Pinoquio!

  • Bel

    É verdade Ricardo, porém o povão não quer nem saber…..

  • Pedro

    Se a massa ignara remexersse nas biografias de João Caldas Júnior,David Júnior, Gaspar Calheiros e Ciço forrozeiro, uma quarta opção daria de lavada! Podia ser Lenilda Luna ou Valéria.

  • TONY

    Assistindo o Guia Eleitoral e vendo as promessas dos candidatos, por alguns segundo penso estar em outro mundo. É constrangedor ver candidatos pensando que o eleitor é idiota em acreditar em propostas que não serão cumpridas. Alfredo Gaspar de Mendonça, João Henrique Caldas e Davi Davino são campeões em fazer promessas, que muitas das vezes se tornam hilariantes. A Prefeitura de Maceió está falida, com débitos impagáveis, desde o servidor público municipal aos bancos internacionais. Rui Palmeira vai deixar um rombo enorme para o próximo prefeito administrar. Processos de cobrança, e o pior, deu como garantia para pagamento de dividas internacionais, os repasses do Governo Federal para o município, com isso comprometerá o custeio da folha de pagamento e da manutenção da cidade. Desde o começo da campanha eleitoral que afirmo que o maior problema de Maceió não é o Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. O maior problema de Maceió é a Prefeitura Municipal.

  • Juliano

    Tava certo que votaria em Gaspar, mas, logo descobri suas alianças; ( Calheiros e outros) Nem que venha à me arrepender depois mas o cara é JHC.

  • marcelo

    INFELIZMENTE, TUDO FARINHA DO MESMO SACO! POBRE POVO!