Foi grande a repercussão da matéria aqui postada sobre a volta só no próximo ano das aulas presenciais na rede pública de Maceió.

A secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, sempre defendeu a possibilidade da retomada do ensino  presencial ainda em 2020, ressaltando o prejuízo para quase 40 mil crianças e adolescentes.

Hoje, em contato telefônico, a secretária esclareceu que “só decretos do governador e do prefeito podem decidir pela volta às aulas”.

Ela?

– Continuamos trabalhando para viabilizar um retorno com segurança, quando necessário. Elaborando protocolos e discutindo com os nossos diretores e professores como podemos receber essa criançada, quando ela voltar.

Eu creio que o governador Renan Filho já deixou claro: volta às aulas presenciais para a garotada só com a vacina (a questão dos adultos já estava decidida desde setembro).

Por 5 x 2, Conselho de Ética expulsa Luciano Barbosa do MDB
Tracking é o pega-trouxa da campanha eleitoral em Maceió
  • Ricardo

    É muita babaquice ficar nas mãos de um prefeito e governador desses

  • Interiorano

    O problema é que desde o início dessa Pandemia, não existe uma afinação entre o Presidente e os Governadores e os Prefeitos! E aí, complica ainda mais, por conta de não se ter uma certeza de que já existe uma vacina eficaz e quando haverá (se é que vai haver) uma vacinação em massa! E ainda mais, pelas notícias que se ouve de que na Europa já está havendo uma “segunda onda”! Ou seja, nem se adquiriu uma vacina eficaz e antes de vacinar a população brasileira, corre se o risco de haver uma “segunda onda” na América! Com isso, muita gente ainda está cismada de sair as ruas, de por os filhos na escola, etc.! Na minha humilde opinião, deveria se ter uma vacinação global em massa, organizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e por conseguinte, uma vacinação nacional em massa, capitaneada/organizada pelos governos federais/nacionais! Mas, não é o que se ouve falar! O que se ouve falar, no caso do Brasil, é que determinado (s) governo (s) estadual (is) é quem está (ão) comprando/fazendo convênio/consórcio com governos estrangeiros, a fim de adquirir se a vacina!