Os empresários de eventos, e não sem razão, estão aguardando ansiosamente as próximas decisões do governo sobre o setor – importante, também, para o turismo.

E eles têm motivos de sobra para a cobrança e para o otimismo.

A razão é simples: as aglomerações das campanhas eleitorais no interior e na capital – de todas as candidaturas, sem exceção – apontam que não há mais controle sobre isso.

A cobrança da “ciência” nem mesmo chega aos ouvidos moucos de aliados e adversários de Renan Filho. Todos agem como se nada estivesse acontecendo.

Responsabilidade?

De quem com quem?

Em sendo assim, os empresários de eventos estão sendo punidos, enquanto os envolvidos no processo eleitoral agem sem qualquer freio – sem chance de punição pública e sem qualquer “protocolo sanitário”.

Os candidatos, por óbvio, precisam produzir boas imagens nos bairros populares para o guia eleitoral, mesmo que isso resulte em novos focos de Covid-19 (quem há de saber?).

A lógica dos empresários de eventos é boa e correta.

O governo busca um jeito de anunciar a “boa nova” para o setor, e ela vem por aí.

MP do Trabalho denuncia empresa de telemarketing por não pagar salário mínimo
Crise do MDB ajuda Renan Filho a realizar um antigo desejo
  • Francisco Jose Souza

    Bom observar o que está acontecendo NOVAMENTE em Manaus. Para aqueles que acham que já passou. Depois, se o cenário piorar, todos que hoje defendem esses protocolos que ninguém cumpre e ninguém fiscaliza deveriam ir a público de cara lisa pedir desculpa. Isso é se não morrerem.

  • Vieira

    Fora Calheiros , aqui em Maceió vocês vão perder

  • Saogala

    Interessante!
    Mas já se sabia, a ciência e seus argumentos técnicos precisam se dobrar diante de nossos políticos.
    “Bendita” eleição, ela vai operar milagres!

  • Sampaio

    Meus amigos as verbas já chegaram, os objetivos foram alcançados . O governador já está satisfeito com tudo , a doença não é mais grave não precisa mais de isolamento vamos comemorar a vitória do governador. Porque pra ele o mal já passou. Bola pra frente porque os objetivos do governo é maior que a própria vida. Obs: vidas dos outros.

  • Consigliere Alagoano

    .
    FAZ SENTIDO, L-I-B-E-R-A-R!
    .
    O povo tá PULANDO, ABRANÇANDO, TIRANDO SELFIE e PEDINDO ao PÉ do OUVIDO dos “CANDIDATOS”, sem máscara, sem álcool em gel…porque esse bloqueio a atividades culturais e eventos?

    .

  • Ana luiza

    “A razão é simples” deixa eu corrigir. “As razões são simples”. Te ajudo a dar mais algumas.
    Trabalho com eventos infantis.
    Restaurantes e bares estão lotados realizando aniversários, inclusive de crianças. Sem a menor infra estrutura para isso. Eu sou salão. Tenho infraestrutura e estou fechada a 6 meses.
    Os parque infantis de rua, inclusive os da praia estão cheio de crianças. Lá não tem higienização constante. No meu salão vai ter em cada brinquedo e eu estou fechada a 6 Meses.
    As crianças estão nos Shoping circulando e não podem estar na festa em meu salão pq?
    Eu tenho contratos de prestação de serviços. Tenho responsabilidade em cumprir ou devolver a grana.
    Qual compromisso contratual com clientes os bares tem para estarem abertos com 75%?
    Isso é injusto, é hipócrita e desonesto. Vai fazer centenas de Pessoas morrerem de fome sem emprego.
    Existem vários tipos de eventos. Uma classificação inclusive pela Embratur.
    Festas infantis podem ser controladas sim. Número reduzido, mesas por família, espaçadas. Muito mais seguro que pizzaria e bares que não tem essa estrutura.
    Falo pelo meu setor que já deveria ter sido contemplado proporcionalmente na fase azul. Mas eles ignoraram.
    Se existem eventos mais complexos, que sejam colocados em fases mais a frente. Mas certos eventos controlados já podem ser liberados a muito tempo.
    É uma tristeza sem fim. Uma irresponsabilidade que vai ter sua resposta nas urnas desse ano. Podem esperar.

  • Ana luiza

    Ah, Ricardo!
    Esqueci de dizer que aqui no portal existe a seguinte manchete: “Maceió recebe a feira minha casa própria no período de 01 a 04. Isso é evento. Quem liberou ? Quem autorizou? Pois Vou denunciar a fiscalização. Eu mesmo vou lá. E Se eles podem vou abrir meu salão de festas sábado. Se é na marra, vai ser pra todo mundo.
    Ah! Tem também evento na pecuária marcado para o dia 24.
    Que história é essa?
    Nos ajude a confrontar esses 2 pesos e 2 medidas hj em seu programa 12 e 10 notícias. Faça essas perguntas as autoridades. Se tem evento no shoping, pq não posso honrar com meus contratos e fazer festas infantis com segurança?

  • Pedro Brasileiro

    Só mostra que isso tudo foi criado com um único objetivo, e não é o bem da sociedade.

  • Santos

    Hoje, por volta das 9h, estive na área dos caixas eletrônicos no Banco do Brasil para sacar uns míseros reais e constatei a revolta de servidores da Prefeitura de Maceió que permaneceram recebendo seus salários pelo Banco do Brasil. A revolta era pelo não pagamento do 13º Salário, que por Lei Municipal, é pago no mês do aniversário natalício do servidor e a Prefeitura de Maceió só pagou até o mês de abril e de maio pra cá, nada de pagar o 13º Salário. Segundo alguns funcionários, não é só o 13º Salário, mas outras vantagens, como as progressões, os processos mofam nas gavetas da Secretaria de Administração e Procuradoria Geral do Munícipio. O prefeito Rui Palmeira está muito confiante na eleição do seu candidato Alfredo Gaspar, que certamente perderá muitos votos dos servidores e de seus familiares, votos que poderão fazer falta no final da eleição.

  • ANDRE SOARES DE ALBUQUERQUE

    Bom Dia..Até o dia da votação vai estar tudo verde…..e quem passou pelo covid-19 vai ri daqueles que se foram por causa do virus..Alagoas e o Brasil nao estão nem ai para as familia que perderam seus entes querido por causa da GANANCIA desses politicos que só olham para o próprio umbigo (pelo menos aqueles que tem)

  • Glorioso

    Maldita política e justiça eleitoral que prioriza a eleição em detrimento da saúde do povo brasileiro, com um agravante o idoso (grupo de risco) que não votar está condenado antecipadamente a contaminação (podendo vir a morrer) ou pagar uma multa e os meios de comunicação todos caladinhos. Viva à democracia!

  • EX ELEITOR

    ENQUANTO ISSO A CASAL FOI VENDIDA , E O PAULÃO SUMIU, SÓ FAZ BARULHO CONTRA O PRESIDENTE, CONTRA OS CALHEIROS ELE SILENCIA.