Atualizando: a desembargadora Elisabeth Carvalho suspendeu o leilão, mas o governo vai recorrer, e é possível que a festa ainda aconteça.

Já está em São Paulo a delegação alagoana que vai acompanhar a privatização da Casal, que será realizada amanhã pela Bovespa.

Viajaram juntos, para acompanhar o que o governo considera momento histórico, o governador Renan Filho e o deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa.

Com eles, os secretários Fabrício Santos, do Planejamento, Maurício Quintella, da Infraestrutura, e Rafael Brito, do Turismo e Desenvolvimento Econômico – Santoro está sendo aguardado -, além do deputado Davi Maia, entusiasta da privatização.

Sete empresas se inscreveram no leilão, e a expectativa é de que a festa começa em São Paulo, após o martelo final na Bovespa.

 

Crise do MDB ajuda Renan Filho a realizar um antigo desejo
MDB suspende filiação de Luciano Barbosa e abre processo de expulsão
  • Saogala

    A prestação do serviço da Casal é indefensável! Qual o alagoano que ao abrir a torneira terá o líquido precioso saindo de sua torneira?
    Por outro lado, já houve uma especie de “privatização” ou PPP em Arapiraca, prometendo que a capital do Agreste não mais passaria sede…
    A privatização é necessária, mas quem vai fiscalizar a contrapartida disso não é confiável. Ou seja, passamos para a inciativa privada a combalida Casal, mas é o Estado que vai fiscalizar os seus serviços.
    Pelo que ocorreu – e ocorre – em Arapiraca, coloco “minhas barbas de molho”!

  • Interiorano

    É uma pena! Uma empresa genuinamente alagoana, ser entregue nas mãos de terceiros! Uma empresa que presta um enorme serviço social as comunidades de baixa renda, tanto da Capital, quanto do Interior do Estado! E que apesar de todas as dificuldades, consegue atender praticamente, todo o Estado de Alagoas! Pode não prestar um ótimo atendimento, mas, é inadmissível dizer que ela (CASAL), no geral, presta um mau atendimento! E ainda têm um detalhe que muitos não se ligaram : Como a CASAL vai ser só a produtora de água, no dia em que faltar água, a Nova Empresa vai se defender dizendo que a culpa é da CASAL! Podem anotar! E parodiando aquele velho ditado : “aqueles que acham que a coisa está ruim com ela, não se enganem, irá ficar pior sem ela”!

  • Sampaio

    Não adianta pedir, implorar, esse governo não respeita é não aceita opinião de ninguém. Só dó secretario da fazenda é claro. A casal vai se leiloado sim pode esperar é questão de tempo. Só tem uma maneira de mudar isso .é o povo ir às ruas com vontade é os funcionários se unir por um só objetivo. Sabe quando isso vai acontecer aqui no Estado? Nunca! Somos um povo pacato é acomodado por isso que a ceal foi vendida a casal vai ser vendida. O povo alagoano reclama mais na hora de fazer sua parte, fica em casa ou na praia.

  • breno

    É urgente a privatização da CASAL ,empresa que cobra caro por um serviço que não entrega. Sem contar que é cabide de emprego dos políticos.

  • Observador

    Breno, você é outro que diz as coisas sem conhecer e sem saber! A CASAL nunca foi cabide de emprego! Todos os funcionários são concursados (alguns que ainda restam do concurso de 1985, outros, do concurso de 2010, outros, do concurso de 2012 e outros do concurso de 2014)! Todos, trabalhadores que têm o maior orgulho de trabalhar na CASAL! E a CASAL não entrega serviço! Ela leva até os habitantes, uma dádiva da Natureza que é a ÁGUA!

  • ROBSON CARDOSO

    Ricardo, como está o processo lá no Rio de Janeiro em desfavor do Santoro?

  • ROBSON CARDOSO

    Marcelo Vitor, é aquele da CEAL???

  • FABIAN

    ALGUÉM LEMBRA, POR QUANTO FOI VENDIDA A CEAL? PELA BAGATELA DE R$ “50 MIL REAIS”, COMPRADA, PELA ATUAL EMPRESA “INCOMPETENTE” EQUATORIAL E DE PÉSSIMA PRESTAÇÃO, DE SERVIÇOS AO CONSUMIDOR ALAGOANO”. PARABÉNS A DESEMBARGADORA: ELISABETH CARVALHO POR “SUSPENDER O LEILÃO, DA CASAL”, O QUAL TEM VÁRIAS IRREGULARIDADES E ABERRAÇÕES JURÍDICAS. O GOVERNADOR: RENAN FILHO (MDB) E SEUS BAJULADORES SÓ TEM UM ÚNICO INTERESSE, SOBRE O LEILÃO, DA CASAL:”BANCAR, COM O DINHEIRO PÚBLICO, O FINANCIAMENTO E CAMPANHA, DO SEU CANDIDATO “MARIONETE” A PREFEITO DE MACEIÓ: ALFREDO GASPAR (MDB) E DE SEUS AMIGOS CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES, EM TODO O ESTADO DE ALAGOAS”. ACORDA MACEIÓ E ALAGOAS!!! “CHEGOU A NOSSA VEZ, CHEGOU A NOSSA HORA DE VOTAR, NAS URNAS, PARA A VERDADEIRA MUDANÇA”. “MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR)

  • Maceió

    Alagoas muito mal representada como de costume. E no final de tudo, vão privatizar para que tenhamos constantes interrupções de fornecimento e mesmo assim sermos cobrados, uma forma de lucrar sem prestar o serviço, algo que já acontece com a Equatorial em todos os estados em que ela atua.

  • Rodrigues

    Privatizar a casal é a melhor coisa que o governo pode fazer. Quem não concorda venha morar em igreja nova para saber o que é sofrimento. É uma vergonha o que essa cidade passa com a casal, todo dia falta de água

  • CARLOS

    ALAGOAS TERÁ UM SÓ DONO:
    – Energia Elétrica
    – Internet
    – Saúde
    – Água

    A imprensa faz de conta de nao sabe, os deputados comemorando… e ta tudo certo, todo mundo ganha.

  • Sampaio

    Hoje no nosso Estado não tem uma decisão contra o governo,que o nosso competente presidente do tribunal de justiça não julgue favorável ao Estado. Porque será?

  • Maria

    Qual a necessidade da viagem dessa comitiva? Torrar dinheiro publico na farra em Sampa.