O governador Renan Filho não quer mais encrenca, muito menos ser alvo dos ataques das redes sociais. Basta o que aconteceu nos primeiros meses da pandemia, quando tudo – quase – foi fechado.

Como a questão da volta às aulas presenciais está muito polarizada – um novo Fla x Flu -, ele optou por manter as escolas, inclusive da rede pública, fechadas.

O “inclusive” tem uma razão de ser: pais e mães de alunos das escolas municipais e estaduais não conseguem ecoar suas vozes dentro do palácio, ao contrário daqueles que têm filho nas escolas privadas, e vêm se manifestado majoritariamente contra a volta das aulas presenciais porque o ensino remoto está dando bom resultado para essa faixa da população.

É um ponto de vista a se respeitar, já que as grandes escolas particulares possuem ótimos sistemas de aulas online. Na rede pública, bem sabemos o tango é outro.

Como o blog havia antecipado, a equipe técnica da Secretaria da Saúde considerou que Maceió estava apta para entrar na Fase Verde.

Mas a decisão, alertamos, tem seu componente político – por óbvio e necessário.

O debate vai continuar (ao modo).

 

Arthur Lira será decisivo na escolha do novo ministro do STF
Luciano Barbosa conquista aliados e apoios na Assembleia
  • Interiorano

    Infelizmente, é uma situação muito delicada! O fato é que há muitas incertezas e isso está prejudicando as pessoas na tomada de decisões! 1º) Algumas autoridades dizem que esse ano ainda têm vacina; 2º) Outras Autoridades dizem que só terá vacina no 1º semestre do próximo ano; 3º) Outras autoridades dizem que só terá vacina no final do próximo ano, ou seja, o que dar a entender que ninguém têm certeza de nada; 4º) Outras autoridades dizem que o Covid – 19 causa isso; 5º) Outras autoridades dizem que o Covid – 19 causa aquilo! Em razão de tantas incertezas e informações, está ocorrendo o seguinte : a) Muitas pessoas ainda estão sem sair de casa, com medo de contrair o Covid – 19; b) Muitos pais ainda estão temerosos e não vão querer enviar seus filhos as escolas; c) Muitos professores, também estão temerosos de ir dar aulas! Volto a frisar : Infelizmente, é uma triste realidade! E a Educação que é o Pilar de uma Nação, está sentindo e muito, as consequências desses vírus maldito! Ressalto que esse comentário é uma opinião desse velho matuto!

  • Marcely Dos Santos Maximino

    Eu acho que poderia volta as aulas presidenciais,pois muito estão tendo dificuldade com as aulas remotas
    Inclusive eu.

  • Professor

    E qual é o tango da escola pública? Todo mundo acha que sabe o que acontece na escola pública porque é cômodo repetir o o discurso da terra devastada. Só esquecem que é uma pequena minoria de escolas privadas que são melhores do que as públicas. É de bom agrado, conhecer antes de fazer juízo de valor.