O que parecia inimaginável há uma semana já está no radar de dirigentes do MDB de Alagoas e do Diretório Nacional também: a expulsão de Luciano Barbosa da legenda a que ele é filiado desde a década de 1980.

É um ato extremo – e autoritário, na definição até de governistas -, mas que já está sendo discutido internamente.

Ressalte-se: com o apoio da turma do entorno palaciano.

Quem aparece agora para atuar como bombeiro é o deputado Olavo Calheiros, que esteve com o vice-governador no auge da crise.

Mesmo tentando dissuadi-lo da decisão de concorrer à prefeitura de Arapiraca, o primeiro-tio acha que o melhor a fazer agora é aceitar a candidatura do (ainda) emedebista.

O pior cenário seria ter um vice “na marra” para Renan Filho.

É o que parece ser o desejo de parte dos dirigentes do MDB em Alagoas (e em Brasília).

Vereadores de Maceió fazem campanha sem candidato a prefeito
Lista de "inelegíveis" do TCE-AL vira piada na Assembleia Legislativa
  • Franca

    Para quem não sabe Luciano Barbosa e Renan Pai eram do movimento estudantil da UFAL nos anos 70, ligado ao Partido Comunista do Brasil, foi dai que surgiu o elo entre os dois, depois foram para o PMDB ate os dias atuais, resumindo na politica nao existe amizade, existe sim interesses.

  • Jorge

    ATO COVARDE! ARAPIRACA TEM QUE REAGIR A ESSA SACANAGEM QUE FIZERAM COM LUCIANO BARBOSA!

  • Márcia da Silva

    Esse Luciano infelizmente acha que manda em tudo e que pode fazer todos de bolinha mais agora apareceu um homem pra mostrar a ele que ele não manda em tudo

  • Rodrigo

    Acredito que a candidatura de Luciano, faz valer o poder da democracia. Acho um absurdo o governador chegar com uma chapa já formada, ignorando a opinião dos mdbistas de Arapiraca. Os Renans deveriam ter mais humildade!!!

  • Reginaldo

    Discordo com a senhora. Arapiraca sim precisa de um candidato de postura como Luciano Barbosa ,eu sou arapiraquense e essa última gestão foi e tá sendo uma desgraça, o problema é que Renan pai acha ser o poderoso chefão, mas quem tem que decidir é o povo de Arapiraca não Renan pai.

  • Consigliere Alagoano

    FOGO AMIGO?
    Não, ter um VICE-BOMBA como LÚ, é pior que ter um OPOSIÇÃO unida, em todas as FRENTES.

    GOVERNAR é ter uma ESTRATÉGIA, que é, ANTEVER o movimento dos adversários e TOMAR MEDIDAS para os contrariar, é conseguir FICAR À FRENTE de quem se quer derrotar, é CONSEGUIR SURPREENDER os inimigos sem nunca SE DEIXAR SURPREENDER por eles.
    .
    Falta ISSO aos CALHEIROS, essa BIRRA do LÚ…ciano é FRUTO deles mesmos.

    ..

  • Marcos sena da silva

    Só quem entende um pouco da política sabe que esse cara acabou com a vida da Célia rocha porque fez com que ela assumisse a missão de ser prefeita de uma cidade com um rombo enorme por amor a esse canalha Célia aceitou e olha onde ela foi parar no esquecimento agora ele tem que provar do mesmo prato obrigado meu senador mostre a ele agora.

  • Lima

    Pra o bem do povo de Arapiraca , ele ficará fora da eleição desse ano.
    Pergunta por q a família dele responde processo.
    Pergunta aos transportadores de alunos do estado o q acha desse Sr.
    A arrogância e prepotência dele foi vingada pelos q Criaram ele.
    Os Renans.

  • Tony

    O desespero toma conta dos Calheiros e de muitos próximos a eles. Não acredito que seja a campanha eleitoral deste ano, mas tenho a convicção que algo de muito drástico está para acontecer. O que pode ser?

  • flexaldecima

    COM CERTEZA O PROJETO QUE ELES QUEREM PARA 2022, FOI DESPERDISADO, TCHAU SENADO RENANZINHO,E TCHAU PREFEITURA LU LU,O JOGO TÁ DIFÍCIL,OS “HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS”QUEM HUMILHA, SERÁ HUMILHADO,ACABOU LU!!

  • Valfran dos santos lima

    Meu caro repórter estes Calheiros tanto o pai como filho são duas lastimas vão se ferrar nessas eleições eles querem mandar no estado de Alagoas mas o povo não é burro vão começar se ferrando nessas eleições por que Deus é pai e tá vendo as sacanagem que eles tão fazendo só você ver o orçamento para 2021 veja o que ele tá mandando para assembléia dos meninos tolos a disparidade referente a saúde, educação e veja que a justiça, tribunas faz de contas, assembléia dos meninos tolos se você fazer um levantamento é um absurdo mas fim deles tá para chegar.