O blog, por óbvio e por ignorância, tem consultado advogados especialistas em Direito Eleitoral sobre o embate em Arapiraca, envolvendo o vice-governador Luciano Barbosa e a Direção Regional do MDB.

Há uma unanimidade entre eles – incluindo um profissional ligado ao governo:

– a candidatura de Luciano Barbosa, decidida em convenção, no último dia 15, “é um ato jurídico perfeito”;

– a intervenção (dissolução) do Diretório do MDB de Arapiraca é intempestiva, perdeu o prazo legal para o efeito pretendido.

Isso encerra o embate?

Pelo contrário, será o mote para uma briga “jurídica” que só se sabe como começa – ela entra no território do talvez, quem sabe.

Líquido incerto
Vinicius Lages (Sebrae/AL): "Está claro que não há inclusão social sem inclusão digital"
  • Lima

    Vejam com são as coisas o criador da criatura se recuperando de um procedimento cirúrgico e a criatura apronta uma dessa.
    Mas o povo vai dar a resposta ao Luciano dos Teclados.
    Um homem q nem educação do estado administrou .
    Agora pretende ser prefeito de Arapiraca.
    Q o povo de Arapiraca lhe d uma resposta.
    Pergunta aos transportadores de alunos o q acham do Luciano dos Teclados.

  • Roberto Igor

    Foi se juntar aos renans Calheiros , isso é o que acontece , vão perder em Arapiraca e vão perder em Maceió onde nunca ganharam , infelizmente até o Dr Alfredo caiu no conto dos Calheiros , e enterrou sua carreira política , Maceió não aceita imposição de uma família que só faz política pensando em bem próprio e ditadura de poder , Maceió livre

  • Farias

    Luciano e o MDB de Arapiraca demonstraram força a não ceder aos caprichos dos Calheiros. Luciano será eleito? Cabe ao Arapiraquense julga-lo, principalmente pelo 8 anos em que comandou a prefeitura #arapiaracanãoécurraldoscalheiros

  • Alexsandro

    Lima, a criatura se o senhor não tem conhecimento, já tinha dom político-administrativo próprio … Ou vc acha que qualquer um tem que viver o resto da vida tendo que fazer os caprichos dos Renans? … Alem de quê, Luciano Barbosa um homem público sem podridão (…por isso estão querendo manchar sua imagem) é antes de tudo um gestor por excelência que deu uma verdadeira aula à frente da Secretaria de Educação, inclusive alcançando índices nunca visto em Alagoas ( Dentre eles o IDEB) .
    Enfim, os Renans têm mais é que agradecer e respeitar quem mudou a educação do estado e não usar de coronelismo, até pq esse tempo já se foi e o sol brilha para todos.

  • Miguel Alves

    Arapiraca elegerá, novamente, Luciano Barbosa. Pelo trabalho realizado, terá a chance de ficar na história como único mandatário com quatro legislatura.

  • Petrucio

    Nesse jogo o primeiro e último prejudicado é o eleitor.
    Cabe a ele evitar a briga jurídica.
    Nem um dos lados está olhando o lado do povo e sim seus interesses pessoais.

  • Alisson

    Isso é tudo montado. Essa briga é marketing. Luciano quer descolar a imagem de criatura do Renan. Mas foi o próprio Renan que impôs a candidatura. Como impôs a da Célia em 2012

  • Santos

    Nada oficial, mas soube que o Diretório Nacional do MDB anulou a Ata que escolheu Luciano Barbosa como candidato à prefeito e referendou a Ata que diz que o Partido não apresenta candidatos em todos os cargos (prefeito, vice e vereador). Por desconhecimento, pergunto: Como fica a situação agora?

  • Jorge

    É UMA ATITUDE ANTIDEMOCRÁTICA! DIGNA DE UMA REPUBLIQUETA ALAGOANA COMANDADA PELA TIRANIA CALHEIRISTA!
    ARAPIRACA DEVE DAR A RESPOSTA…