A nota do Diretório Regional do MDB de Alagoas tenta apenas justificar a intervenção no Diretório Municipal de Arapiraca, agora explicitada.

Quanto à questão essencial, a candidatura de Luciano Barbosa, esta será decidida pela Justiça Eleitoral, provavelmente em Brasília (assim como a própria intervenção). A convenção de Arapiraca aconteceu no dia 15, e tudo que veio na sequência por parte da direção estadual do partido foi um ato de força, na base do “manda quem pode, obedece quem tem juízo” – mas, é o que parece, fora do prazo legal (?).

No mais, é só jogo de palavras. 

A nota

O MDB de Alagoas se dirige ao povo alagoano, e em particular à população de Arapiraca, para expressar sua profunda decepção com a atitude irrefletida do Diretório Municipal do partido nesta cidade, que provocou o impasse atual. A consequência é que, pela primeira vez na história da legenda, o MDB, que já governou Arapiraca em diversos períodos desde os anos 1970, não deverá ter candidatos majoritários e proporcionais nas eleições locais em 2020.

Os membros do Diretório Municipal, ao se recusarem de forma intransigente a seguir as diretrizes emanadas dos diretórios Estadual e Nacional do MDB, romperam as relações democráticas e respeitosas entre as instâncias do partido, violaram o Estatuto da legenda e mancharam a própria história do MDB em Arapiraca e em todo o Estado de Alagoas.

É deles, portanto, a responsabilidade pelo gravíssimo prejuízo político ao MDB e ao honrado povo arapiraquense, que deposita no partido esperanças de progresso e lamentavelmente corre o risco de ficar sem opção de voto.

Não resta ao MDB de Alagoas, diante de tal afronta, outra providência estatutária senão a de encaminhar a dissolução do atual Diretório Municipal de Arapiraca, conforme autoriza a lei, para restabelecer a credibilidade e integridade do partido no município.

 

Médico Hemerson Casado é o único candidato a vereador no país com ELA
O sujeito oculto da crise do MDB em Arapiraca
  • Consigliere Alagoano

    Quem se BENEFICIOU desta DECISÃO?
    .
    Ou foi só “JOGO de CENA” para se GANHAR TEMPO e BARGANHAR apoio?

    Na vida como na política, começar bem é fácil, difícil é terminar bem. Neste aspecto, o senso de “TIMING” é uma das maiores provas de sabedoria política. Fala-se em senso de timing porque terminar bem supõe que o ato de encerramento seja uma iniciativa sua.

    É você quem decide quando e como terminar, com todos os riscos envolvidos numa decisão que sempre estará cercada de dúvidas e incertezas. Se a iniciativa escapar ao seu controle, você terá perdido o melhor momento para terminar, passando um atestado de sua falta de sensibilidade, oportunidade e lucidez.

    .

  • O ESQUECIMENTO DE LUCIANO DOS TECLADOS

    O único pecado do Luciano dos Teclados foi esquecer que seu destino pertence ao Senador Renan Calheiros (MDB), o Rei de Muirici e Imperador de Alagoas, e via de consequência, ao governador Mini Mim (MDB), o Impiedoso, ou o popular Pequeno Polegar, também chamado de Mini Mim Paraguaçu ou Renan Filho.
    E é injustificável esse esquecimento, pois esse fato acontece há mais de 30 (trinta) anos!
    E o único motivo para a escolha dele para o cargo de Vice-Governador do filho do Senador, por duas oportunidades, seria para ser o “arrimo” em caso do filhinho do papai ter que se afastar na eleição de 2022.

  • POVO ARAPIRAQUENSE

    Arapiraca não precisa dos Renans! Luciano deu seu grito de liberdade. Vamos juntos com ele rumo a Vitória. E caso o poder fale mais alto, iremos marchar com GILVANIA BARROS, e vamos dar um tapa de luva nos PESSOAS RUINS DA GENTE.

  • Arturo Tonet Lessa

    Ricardinho Meu Guru Taleban, volto a resenha politica lembrando de um filme de ficção científica prá lá de B , Chamado Aliens versus Predador , onde , ora ora que coincidência , duas espécies se digladiam em busca de espaço de poder , e o troféu das duas distintas espécies…somos nós, reles mortais indefesos diante desta sanha predatória…não , não estou falando do embate Luciano Predadorbosa Versus RenAliens Calheiros…apesar de o motivo que me lembrou estas coincidências galáticas foi uma das frases no filme , quando o protagonista ( Nós , POvo, será?) declara a frase Genial : Whoever wins… We lose. It’s our planet….It’s their war. “The enemy of my enemy….is my friend.”
    Traduxindo da Língua de C. S. Chaplin: !Quem quer que ganhe , nós perdemos…É nosso Planeta ,é a Guerra deles! O Inimigo do meu inimigo , é meu amigo !!
    Alagoas, AlienGoas, PredAlagoas…….ora direi ouvir estrelas…sou apenas um rapaz…..agora ficou fácil todo mundo compreende…quando havia galos , noites e quintais…Saudades do Belchior!