A informação persistente – de agora – dá conta de que Luciano Barbosa vai às últimas consequências na disputa pela vaga de candidato a prefeito de Arapiraca.

O caminho: a justiça.

Ele avalia que não tem muitas chances em Alagoas, mas em Brasília a situação pode se inverter. Não por acaso, lembra um importante ator do teatro político de Alagoas, o vice-governador se reuniu há mais de uma semana, em Maceió, com o senador Collor.

O dado a se considerar: o ex-presidente tem em Brasília um dos melhores escritórios de advocacia eleitoral do país – formado pelos irmãos Henrique e Fernando Neves (ex-ministros do TSE).

Saindo da seara jurídica, talvez a menos importante do caso no momento, a questão política tomou um rumo inimaginável para a grande maioria dos que desconhecem os bastidores políticos locais.

Barbosa e Renan Filho nunca foram muito chegados, e, mais do que isso, foram se afastando ano após ano, com o pior momento quando da prisão de parentes do vice-governador, chegando ao ponto de agora – de rompimento entre eles.

O elo da confiança se rompeu de vez e não há solda para isso (nem no poema de Confidências de Itabirano, de Drummond: “Por isso sou triste, orgulhoso: de ferro./Noventa por cento de ferro nas calçadas./Oitenta por cento de ferro nas almas”).

O remédio, muito comum na atividade política, é o esquecimento – que precisa ser aceito pelas duas partes,  e que só é possível com a rendição de uma delas.

Barbosa jura que não vai mudar de opinião.

Mas o hoje é hoje e o amanhã é outro dia: se o vice continuar vice, Renan Filho e Renan pai terão dois anos para convencê-lo de que não resiste uma “amizade de infância” se não existe o perdão.

MP do Trabalho quer a relação das empresas que recebem benefícios fiscais da Fazenda
Caciques se articulam para tirar Cícero Almeida da disputa em Maceió
  • Saogala

    Isso que hoje acossa Luciano Barbosa se chama, síndrome de Lúcifer!
    A criatura sempre deseja sobrepujar o seu criador…

  • Eduardo Lima

    E o dinheiro desviado da saúde vai ser devolvido ?

  • Sampaio

    Vocês vejam que até o Luciano,fala ao vivo e acores que na justiça alagoana, não tem como ganhar,porque será, como todo mundo fala isso é o CNJ não toma nenhuma providência. O tutimes Renan é tão poderoso assim, ou gosta de dividir as gratificações.

  • Marcio

    Escreva Justiça quando se tratar do Poder Judiciário. E justiça nos demais casos: A Justiça ordenou o pagamento dos atrasados. Não houve justiça na divisão dos bens. Fazer justiça com as próprias mãos.

  • agamenon oliveira

    raça da PESTE e politico, hoje estão unidos, no outro dia são inimigos, tudo para não perderem as mordomias. Se o povo tiver vergonha, varre todo este lixo para o esgoto. Alagoas PODRE!!!!!!

    • Pedro

      Exatamente, espulsava de uma vez as duas hienas!

  • Maybe

    Toma Calheiros!!! Vcs pensavam que ninguém tinha coragem!!!!!