O ex-presidente Jânio Quadros dizia que “intimidade gera aborrecimentos ou filhos”.

É claro que ele falava de outros tempos, os da velha política.

Hoje, tudo é diferente, e a intimidade com o poder é sempre bem-vinda e geradora de boas notícias, além de  relações de afetividade.

O deputado federal Arthur Lira, líder do PP e do Centrão, que o diga.

Ele tem sido uma figura constante e frequente no Palácio do Planalto, onde mora o arauto da nova política. Virou conselheiro do presidente para assuntos políticos, econômicos e sociais.

Como é do conhecimento público, Bolsonaro só ouve os filhos – 01,02 e 03 -, Lira tornou-se um informal 04, pela atenção e apreço que lhe são destinados pelos planaltinos.

Esta semana foi assim num encontro de Bolsonaro com seus ministros e, depois, do presidente com o deputado Rodrigo Maia e o senador Alcolumbre – os cabeças do Congresso Nacional.

Na saída dos encontros e reuniões, Lira era sempre mais feliz, demonstrando publicamente a sua intimidade.

É para poucos.

(Ou melhor, agora para 04.)

Justiça manda governo do Estado reintegrar servidores demitidos do Serveal
PSDB vira o grande nanico das eleições municipais de Alagoas deste ano
  • Há Lagoas

    Quero acreditar que o nobre blogueiro ao se referir a “nova política” utilizou este termo de forma irônica.
    Na República das Bananas só existe um modus operandi que é plenamente aceito, a velha e tão usual politicagem…

  • Sampaio

    Talvez o presidente não sabe com quem tá se metendo, esse cidadão que ele está adotando é tão perigoso quanto o nosso governador. Se ele não tiver cuidado vai perder o cargo, mulher,casa, pratos, carro,etc.

  • Arthur

    Nenhum presidente mora no Palácio do Planalto. A residência oficial é o Palácio da Alvorada

  • Carlos

    Para um público eleitor o que importa é o poder e não como esse poder foi o conquistado ele está sendo muito bem avaliado pelos coronéis da politica. Time de ouro Artur Lira, Marcelo Vitor e Marx Beltrão,estando dando as cartas em vários municípios alagoanos.

    • Eduardo

      O povo tem aquilo que merece. Infelizmente, tenho que pagar pelo pecado desses “eleitores”. Não entendo como Arthur Lira, Bolsonaros, Antônio Albuquerque, entre outros que nunca fizeram nada pela população estão no poder ainda, ou melhor, entendo. É pura imbecilidade de quem vota.

  • Luciano B. Carvalho

    O preconceito é até difícil de disfarçar, que praticamente toda imprensa tem com o presidente. E são os antifacistas !!!

  • Lima

    Artur,sabe o q tá fazendo embarcou em um governo q ta dando certo tentando trabalhar sem corrupção.
    Foi só o presidente parar falar o q não deve q melhorou sua popularidade.
    As obras em todo País estão andando o agronegócio batendo recordes.
    No governo dos Petralhas eles não tinham moral pra cobrar o andamento das obras pois antes de iniciar pediam propinas.
    Espero q o congresso deixe o Brasil avançar.

  • pedro camaro

    Engraçado, qualquer um q se aproximar do presidente é ironizado, mas ……. quem se aproximava dos governos anteriores era aplaudidos. fica a pergunta, será porque os governos anteriores faziam tudo e o atual nao faz nada?

  • Pedro

    Os 4 são do mesmo saco. O Bozo é um ser esquisito!

  • Rafaella santos de melo

    Bolsonaro é o pior presidente que o BRASIL ja teve. Vai ficar nos livros de historia do Brasil e do mundo a sua negligencia com a pandemia. Sempre fez parte do sistema, pregou nas eleições que não era do sistema. Bolsonaro vive do sistema e se nutri dele.

  • Eduardo

    Lima, acho que o senhor está vivendo em outra realidade, a realidade dos sem- cérebro. Como o senhor pode falar em trabalhar sem corrupção? O presidente é tão corrupto quanto seus filhos e o Lula.
    Não é possível que as pessoas não enxerguem isso.

  • Laskdo

    Se ele deixar a PF trabalhar como os Petralhas deixaram, não termina o mandato. Já descobriram que os filhos da vaca são “pintados”, então pelo menos uma “pinta” a vaca tem. Pensando bem, todos os filhos estão envolvidos em falcatruas, não vai demorar até chegar ao pai. A vaca mãe é toda “pintada”, ninguém sabe dizer se ela é branca de bolinhas pretas ou se é preta de bolinhas brancas. Se deixar a PF “pesquisar” logo logo saberemos.