O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, é o nome que pode unir o governador Renan Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, quando da definição do sucessor de Cícero Amélio no Tribunal de Contas.

O parlamentar não esconde que tem grande apreço – inclusive político – pelo secretário, que tem sido a ponte e o interlocutor entre o Palácio República dos Palmares e os demais poderes (e instituições).

Historicamente ligado ao senador Renan Calheiros, Farias tem atuado no setor público desde o governo Fernando Collor, quando foi diretor da Secretaria de Saúde (o secretário era Ubiratan Pedrosa).

Ele chegou a ser cotado para ocupar a atual vaga de vice-governador, mas o próprio senador fez questão de manter seu pupilo Luciano Barbosa no posto, contrariando até a vontade de Filho.

Com sua capacidade de articulação e agregação, Fábio Farias pode evitar que a questão envolvendo o TC vá parar na justiça – o que demandaria tempo e exigiria uma negociação ainda mais complexa.

.

Novo quadro eleitoral de Arapiraca deve repetir embate de Maceió
Vaga de Amélio no TC será disputada na roleta por Palácio e Assembleia
  • Carlos

    Segundo se comentam do doutor Fábio Fárias. Um homem bem sucedido como empresário e como pessoa. Aceitar se conselho do tribunal de contas é no mínimo um retrocesso de uma vida construída com ética. Um corte de arrumação política que gasta muito e não produz nada.

  • POBRE ALAGOAS!

    Pergunto pela milésima vez: qual a finalidade do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCAL)?
    Nenhuma, o TC é, ao lado da Assembleia (ALE), o local mais improdutivo do Brasil, quiçá, do Mundo.
    TCAL e ALE não servem para nada, a não ser serem utilizadas como cabide de emprego e sugador do dinheiro público de Alagoas.

  • MST INVADE TRIBUNAL DE CONTAS DE ALAGOAS E DECLARA LATIFÚNDIO IMPRODUTIVO

    Manifestantes do Movimento dos Sem Terra – MST ocuparam hoje o Tribunal de Conta de Alagoas – TCE e exigem uma reforma agrária.
    O chamado “Tribunal Faz de Contas” só serve como um estacionamento de luxo dos funcionários que lá deveriam trabalhar, nada fazendo que justificam a fortuna para manutenção do prédio e funcionários, que lá só aparecem para tomar cafezinho, ler jornal e botar a conversa em dia.
    “É o maior latifúndio improdutivo do mundo”, disse um líder do MST.
    A assessoria do TCE foi procurada, porém, até às 15 horas, ninguém ainda havia começado a trabalhar.

  • MENINOS, VOCÊS SABIAM DISSO? FILHO DE RENAN PAI E IRMÃO DO GOVERNADOR MINI MIM GANHA CARGO NO TRIBUNAL DE CONTAS DE AL

    O filho do Senador Renan Calheiros (MDB) e irmão do Governado de Alagoas, Mini Mim, Rodrigo Calheiros, foi nomeado para um cargo no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, vulgo Tribunal Faz de Conta, uma vez que não cumpre a sua função, que seria fiscalizar e julgar as contas dos governantes.
    O filho de Renan Calheiros e irmão do Mini Mim foi nomeado em 19 de fevereiro de 2019 para o cargo de diretor-adjunto de Controle Interno Pelo Presidente do Tribunal, Conselheiro Otávio Lessa.
    Lembrando, Otávio Lessa é irmão do ex-deputado federal (PDT), ex-governador (PSB) e ex-prefeito de Maceió (PSB) Ronaldo Lessa.
    Será mera coincidência que Mini Mim nomeou a filha do Presidente do TCE Otávio Lessa, Mariana Lessa, como assessora de comunicação do Estado de Alagoas desde 2015. Coisas de Alagoas!
    Não se sabe o critério para a nomeação, pois é patente a falta de experiência (E quem não Família Calheiros tem!) na área de controle de contas. Com só 34 (trinta e quatro) ele tem formação em Medicina Veterinária e atuou em órgãos públicos federais, sempre por indicação do pai, o ladino Senador alagoano Renan Calheiros.
    A nomeação para o TCE tem sido questionada pela oposição (e ela existe em Alagoas?) e é objeto de um procedimento preliminar disciplinar instaurado pelo Ministério Público Estadual.

  • O QUE É O TRIBUNAL DE CONTAS DE ALAGOAS – TCE – AL?

    É o lugar em se ganha bem e não se trabalha!
    Mais de cem milhões de reais são enterrados todos os anos no TCE – AL, sem que Alagoas veja qualquer utilidade para tal Órgão!
    Requisitos para trabalhar lá?
    Ser político ou parente de político, não tendo exigência de qualquer conhecimento para a função, pelo contrário, a ignorância é pré-requisito para o cargo.

  • Carlos

    Essa vaga de que abriu quem vai assumir e Olavo Calheiros.Aguardem os próximos capítulos.

  • Williams Roger

    Gostei! O veinho é um homem de bem. Merece sim. E tem reputação ilibada. Um dos requisitos pra investidura no cargo.

  • sertanejo cagota

    Eu achei que ia ser alguém diferente mas vai ser mais do mesmo.