Fabiana Pessoa chega finalmente ao poder em Arapiraca, assumindo a prefeitura da maior cidade do interior de Alagoas (imagino que não da maneira que pretendia).

Há mudanças, entretanto, em todo o cenário político do estado com a ascensão dela ao cargo que era ocupado por Rogério Teófilo.

Diferentemente da gestão do tucano, ela carrega para dentro da prefeitura mais dois deputados federais: além de Arthur Lira, que já andava por lá com os seus, Severino Pessoa, por óbvio, será uma voz ativa na gestão familiar, que ainda contará com Marx Beltrão.

São muitos os desafios, mas, bem sabemos, nada é de graça nessa e em outras searas.

Que o povo de Arapiraca não saia perdendo ainda mais – é o que todos esperam.

Vaga de Amélio no TC será disputada na roleta por Palácio e Assembleia
Joãozinho da prefeitura: do folclore político à disputa de vereador em Maceió
  • Antonio Carlos Barbosa

    Fabiana será uma preposta do seu marido e patrão, Deputado Severino Pessoa, que fará composição de terceirização ao seu interesse, gosto e modo. Vida que segue.

  • Há Lagoas

    Ela finalmente terá a oportunidade pela qual tanto ansiava e buscava a todo custo.
    E quem sabe, agora, alcançando o seu intento, ela use toda a sua disposição aguerrida pelo crescimento de Arapiraca.
    Torço para que ela entenda o que a escritora americana Maya Angelou sentenciou, ao dizer sobre como nossas atitudes podem afetar nosso próximo: “Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, e vão esquecer o que você fez, mas nunca esquecerão como você as fez sentir”.

  • Carlos

    Ela só está mostrando o tamanho dela pela gula de poder. Artur Lira e Marx Beltrão levam as suas experiências,de como responderem processo na justiça e não se preocuparem e se sentem o s donos do poder. Arapiraca , vai pagar a conta ?… Pois Coruripe, já paga uma conta muita alta onde a gula da família é imensurável que já surgiu o grupo 2 dos Beltrão.

  • Glorioso

    Não vejo nada de bom na política, só maldade, orgulho, roubo e perversidade contra o trabalhador.

  • arapiraquense triste

    Na manhã desta segunda-feira (10) os servidores – comissionados e concursados – foram pegos de surpresa ao chegarem para trabalhar no Centro Administrativo de Arapiraca. É que na noite desse domingo (09) os cadeados foram trocados,Fabiana teria ido até o Centro, na noite de ontem (09), Dia dos Pais, na companhia do seu esposo, o deputado federal Severino Pessoa, e seu segurança particular. Fabiana Pessoa, que assume a cadeira de prefeita ainda hoje, de fechar as portas da sede do poder executivo municipal na calada da noiteDe acordo com a nota, Fabiana e Severino Pessoa foram ao prédio da Prefeitura durante a noite, juntamente com um segurança, determinar que os vigilantes do local fechassem os portões a cadeado para que nenhum servidor entrasse no local nesta segunda-feira.”Um fato lamentável e demonstrativo do que virá para cuidar dos destinos de nossa cidade nos próximos 4 meses e 20 dias, até seu muito provável desaparecimento da vida pública, sem nenhuma honra e respeito ao povo de Arapiraca”.

    • Arapiraquense 2

      Sim, é verdade mesmo, conterrâneo arapiraquense, ela e sua “turma” nunca me enganaram, desde os tempos em que era uma inexpressiva vereadora alçada a tal condição através de meios obscuros (se é que me entendem… R$), sem histórico público e político nenhum de realizações, obras e/ou capacidade técnica, política, administrativa para uma cidade como Arapiraca. A tal atitude truculenta dos cadeados, parece ser ja um prenúncio disso, típica de coronéis que só almejam o poder, sedentos de dominar e muitas vezes, explorar e humilhar os outros, tentando se apropriarem do que é Público em benefício próprio somente. Se desconfiava ou até tinha certeza de atos ilícitos de ex-secretários e/ou funcionários, para isto existem os meios legais: Justiça, Ministério Público, Auditoria etc.
      MAS…….., sinceramente, pelo bem de Arapiraca e de seu povo, espero que eu e muitos, estejamos “enganados”, e que a atual Sra. Prefeita esteja muito bem intencionada em seu projeto político, com seu marido e grupo político, e façam agora e/ou no seu projeto futuro de reeleição, uma gestão séria, técnica, competente, honesta e voltada ao interesse público.
      Só pra finalizar: lembramos ainda que Arapiraca nao é, por mais que alguns queiram tentar fazê- la ser, um curral eleitoral qualquer, passível de qualquer projeto político de poder.

  • WILLIAMS LUIZ DA COSTA SANTOS

    Estou triste como à Fabiana Pessoa,está assumindo o cargo de prefeita de ARAPIRACA, com o falecimento do ” ROGÉRIO TEÓFILO”. Porém, desejo à ela, que faça um bom governo em tão pouco tempo. No entanto, em relação à sua ” entrada na calada da noite de ontem na prefeitura”; se, está certo ou errado só compete ao judiciário. Se, o secretário ( LENINE), acha errado, é porque ele tinha algo obscuro dentro do seu gabinete que, à prefeita não poderia saber. Espero que, seja feita uma varredura nas contas dos secretários e, seus apadrinhados de plantão. Que seja colocado de volta as insalubridades e gratificações que, foram tiradas indevidamente dos servidores da saúde.

  • Eduardo Lima

    Arapiraca entregue aos lobos

  • Arapiraquense

    Arapiraquenses já tão sofridos nas mãos de pessoas como secretário Daniel e secretário Lenine merecem ser respeitados. Sabemos que têm profissionais com histórico descente que é coisa raríssima nos tempos de hoje. Arapiraca teve a sorte de ter na pasta das finanças um homem íntegro e que ninguém nunca teve nada contra seu caráter. Estou falando do secretário Fernando Lobo. Uma grande perda para nosso povo.