O empresário Robson Rodas, superintendente do Shopping Maceió, acha que o governo do Estado e a prefeitura de Maceió poderiam ter autorizado a reabertura do comércio local bem antes do que aconteceu.

Mas ele entende que a posição dos governantes foi prudente, “num momento muito grave da pandemia”.

Os efeitos da crise, no entanto, ainda demorarão a passar:

– Hoje, as lojas instaladas nos nossos estabelecimentos faturam cerca de 35% do que estavam acostumadas  antes da Covid-19. Apostamos que até novembro vamos recuperar os nossos clientes e os níveis de compras.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, Robson Rodas alerta que isso tem “um custo altíssimo na operação dos shoppings. São toneladas de álcool em gel, diariamente, a renovação constante do ar, além de todas as demais exigências estabelecidas nos protocolos sanitários, que estamos cumprindo rigorosamente”, assegura.

E vai além: “Se o governador decidir fechar de novo, não será por culpa dos shoppings”.

Os estabelecimentos conseguiram sobreviver com pouca quebradeira, poucas lojas que fecharam, mas é preciso apostar no futuro breve.

E o comportamento do público no cumprimento dos protocolos sanitários?

– Difícil não é lidar com os jovens, mas com os adultos.

As histórias são muitas na terra do “sabe com quem está falando?”- vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: Robson Rodas – superintendente do Shopping Maceió

Sabatina da Assembleia será o selo de qualidade do sucessor de Amélio no TC
Novo conselheiro do TC será quem Marcelo Victor escolher
  • Carlos

    Realmente os adultos, imaturos.
    Que pena apesar de não conhece – lo , morreu o prefeito de Arapiraca!
    Os políticos do mal devem estar comemorando.
    Deixa um legado de um de bem, coisas raras na política de Alagoas e do Brasil!
    Muitos políticos falsos , devem dar declaração de falso sentimentos.
    A pessoa deve estar se babando.

  • Carol Rocha

    Do jeito que está sem fiscalização pode esperar que em breve será necessário um retrocesso das fases. Aqueles seguranças nas portas dos shoppings não adianta de nada , quando as pessoas passam dali a máscaras vão direto para o queixo e ficam pra lá e pra cá sem nenhuma preocupação é nem uma fiscalização no interior dos estabelecimentos. Consciência zero, fiscalização zero. INFELIZMENTE!

  • Laskdo

    Ele diz, que se o governador resolver fechar novamente não será por culpa dos shoppings. Isso só acontecerá se o governador consultar a secretaria da saúde e ela disser que o sistema de saúde está sobrecarregado, com suas UTIs cheias, então por questão humanitária não lhe restará outra coisa. Até porque na periferia, ainda, estar se contaminando muito. E quase todos os funcionários dos shoppings moram na periferia.

  • João reis

    De fato, a diferença entre o centro e os shoppings que tive a oportunidade de visitar apos a reabertura (Maceió e parque), é gritante. No centro é um indivíduo de máscara para cada 5 que você vê sem, e uma aglomeração a cada esquina. Feiras livres e pessoas sem qualquer proteção. Nos shoppings o movimento é pequeno, comparado ao centro, e muitos seguranças reforçando para as pessoas o cumprimento das regras. No final a realidade é que sim, se tiver que fechar de novo, será pelo descaso de outras áreas de comércio, e no final todos serão prejudicados.