Atenção: o governador Renan Filho enviou, nesta sexta-feira, o projeto alardeado. Finalmente. Esta matéria é de ontem, quinta-feira, quando ele ainda não havia enviado o projeto.

Anunciado há mais de uma semana pelo governador Renan Filho, o projeto de lei que determina a obrigatoriedade de uso de máscara em espaços públicos ainda não foi enviado à Assembleia Legislativa.

O que parecia uma coisa simples se transforma num arroubo sem efeito concreto.

O uso da máscara é um dos únicos consensos da ciência – séria – em relação ao coronavírus.

Temos de lembrar que, às vezes, a norma legal pode criar a norma moral.  É uma mudança cultural que pode, sim, ter início na efetivação de uma lei – é difícil, mas acontece.

Exemplos: o uso do cinto de segurança e a Lei Seca.

 

Arthur Lira se envolve agora em luta intestina
Cacá Gouveia assume comando da campanha de Gaspar visando pacificar calheristas e palmeiristas
  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Grande, o governador prometeu ao nível médio do HGE um plano de cargos e salário, pois os salários do nível médio é um dos piores do estado.
    O político tem cumprir sua família.

  • jorge

    Mascara ele vai ver na eleição no candidato dele.

  • Fernando

    Essa questão de máscara ou sem máscara é uma verdadeira palhaçada. Estou vendo um bando de marmanjo metido a intelectual, dono da sapiência sem saber de absolutamente nada. Um dia dizem que velhinhos vão todos morrer no dia seguinte sai idosos de hospital pulando de alegria porque venceu o covid e inúmeros jovens morrendo. Em um dia ninguém é pra tomar cloroquina porque não adianta, quando vai bater na uti diz: ´´ ´´Dr. me dê tudo que for possivel. Essa tal ciência está mais perdida do que daltônico montando o cubo mágico, nem mesmo responder a uma simples pergunta que é: porque uns respondem de forma tão grave e outros nada apresentam? O resto é discursão política e bla bla bla. Ai vem a OMS e diz que ninguém é para voltar para as aulas e a ONU diz pra todos voltarem as escolas. A verdade que ninguém sabe de nada e nessa pandemia descobri que a humanidade está recheada de charlatões que vendem uma falsa verdade que eles próprios tem a certeza que não sabem nada mais fica bonito na foto e na tv. Humanidade porca!

  • Carlos

    Ele já é própria máscara da política alagoana, que já caiu há muito tempo. Agora se fosse um projeto pra arrancar dinheiro do contribuinte pobre ou pra ferrar ainda mais os servidores públicos, inclusive os aposentados e pensionistas já estava aprovado pelos deputados estaduais topo tudo por dinheiro.

  • Antonio Moreira

    Renan Filho ainda não enviou à Assembleia projeto sobre uso de máscara.

    O Renan Filho está esperando o Jair anunciar o Desembargador de Santos(aquele que não usa nada para cobrir a venta) para próxima vaga no Supremo Tribunal Federal.

    Alguém duvida ????