O advogado Antônio Carlos Gouveia já foi secretário Estadual de Educação, diretor-geral do Detran e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública.

Tem como marcas pessoais a cordialidade e a facilidade para o diálogo (mas é bom de briga quando precisa). Pois bem: Cacá Gouveia assume, a partir de hoje, a coordenação da campanha de Alfredo Gaspar à prefeitura de Maceió.

A sua primeira e inadiável missão é pacificar os ânimos entre os calheiristas (palacianos) e palmeiristas (da prefeitura), que se enfrentam sem mostrar a cara nos territórios escuros da atividade política.

Não é uma missão fácil, até porque um dos pontos de discórdia, ao que parece intransponível, é a indicação do vice de Gaspar – Tacio Melo foi o nome escolhido e anunciado por Rui Palmeira, que o considera a pessoa que mais merece a sua confiança dentro do grupo que ele comanda.

Mas Tacio Melo está longe de ser palatável para Renan pai e Renan Filho, já duramente atacados pelo ex-secretário municipal (os vídeos que circulam na internet são inquestionáveis).

A essa altura, fazer mais o quê?

À sua capacidade aglutinadora, Cacá Gouveia soma outra: é, entre todos os envolvidos na campanha do neoemedebista, o único a quem Alfredo Gaspar pode chamar de “amigo pessoal”, alguém que gosta dele pelo que ele é.

Eis uma figura rara num meio tão pragmático, de tantas relações eventuais e cheio de justificadas desconfianças.

Renan Filho ainda não enviou à Assembleia projeto sobre uso de máscara
Nonô usa o tempo e o silêncio a seu favor na composição eleitoral
  • Aposentada

    Não tem pacificação, o meu voto não será do candidato do governo, o que ele fez com os aposentados está doendo no meu bolso, mexeu nas minhas despesas, eu não estou com amnésia ele ficara marcado como o pior governador de alagoas, ele adora um dinheiro fácil.

  • Carlos

    É uma queimação do currículo. Se coisa pegar pode ir pra o segundo turno Lessa x Cícero Almeida.

  • Sandro

    Missão difícil, mas não impossível. A primeira conversa tem que ser com Tacio Melo, que deve reativar sua candidatura à vereador (com reais chances de vitória) e deixar Alfredo Gaspar escolher seu vice, sem interferência de quem quer que seja. Depois, conversar com Renan e Rui para não interferir na campanha, deixando Alfredo Gaspar seguir livremente na campanha eleitoral rumo à Prefeitura de Maceió.

    • Alagoano de coração

      Santa ingenuidade!
      O Alfredo Gaspar já entrou na disputa devendo a alma aos Calheiros e ao Rui Palmeira!
      Mais uma marionete!
      Podem empurrar Lúcifer pra ser o vice dele que ele é obrigado a aceitar.
      Agora imaginem a autonomia zero que ele teria se fosse eleito.
      Porque depois de se sujeitar a tudo o que dizia que combatia, nem pra o segundo turno não vai.
      Se tivesse saído sozinho, sem apoio desses sanguessugas do dinheiro público, teria meu voto e o da maioria dos Alagoanos.
      Vai ser burro assim lá na China do Corona Vírus!

  • Novos Tempos

    A união da “oposicao” já diz muito do que se pode esperar, por outro lado acredito que não se deve contar vitória antecipada, pois a minha opinião é que o resultado dessa eleição munincipal vai ser uma grande surpresa, embora alguns acreditem que os “intitulados críticos”desapareceram e o momento é só do velho e esperado marketing espera só pra ver depois de setembro. Muita gente já tem o seu candidato. Novos tempos é só esperar pra ver!

  • Marcos Morais

    Não voto em candidato apoiado pelo Ruim Palmeira e Renan Filho.
    Acho que se ele saísse sozinho era mais futuro

  • severino melo

    A meta dos eleitorados alagoanos será em todos os aspectos votarem contra essa turma dos Calheiros.

  • Julius

    Todo mundo já sabe em quem votar ou em quem não deve votar.

  • Sampaio

    Atenção, aposentados é pensionista é todos servidores públicos é familiares. A nossa hora tá chegando não vamos nós vingar. Vingança é coisa do maligno é isso não é com agente . Vamos aprender a votar principalmente nas pessoas que nunca tiveram mandatos é que não tenha nenhuma ligação com esse ditador Renan. Vamos dá a resposta agora. Eles já comprara as roupas da posse. Vamos mostrar nossa força.

  • Modido do poico

    Atenção aposentados pensionistas , e os da ativa , de Alagoas e de Maceió , se tiverem vergonha ,não votar nos candidatos de Renan Calheiros e Rui e os que lascaram com servidor , 14 % de desconto pela tora. Minha mãe tem 75 anos ,e é aposentada do estado ,já estava decidida a não votar, mas vai sair de casa para dar seu voto ao concorrente de Alfredo Gaspar .. Lembrando ainda que o servidor do município de Maceió , também já no salário de agosto, vai também sofrer as consequência da reforma da previdência da prefeitura de Maceió.

  • Teca

    Semana passada, em três diferentes dias, estive em várias secretarias municipais de Maceió e em todas, encontrei lideranças comunitárias, não para tratar de assuntos relacionados as suas comunidades, mas para negociar seus apoios para candidatos à prefeito e vereador de Maceió. Algumas dessas lideranças, encontrei em mais de uma secretaria. Pelo visto, a campanha já começou e o dinheiro já começa a circular nas mãos dos cabos-eleitorais, que acreditam ter o poder de influenciar a população de suas comunidades para votar em “seus” candidatos. Será?

  • Sonia Vieira

    Os 14% dos aposentados e pensionista jamais será esquecido. Nem o teto o INSS eles respeitaram.
    A desgraça do Pinheiro é na conta do Gaspar. Não ouviu os moradores. Abriu desapropriação para empresa privada. Efeito manada. Problemas individualizados, não generalizados. O que será feito de quase 1 terça da Capital? Haverá justiça, espero.

  • Jobson

    Quem acompanha Calheiros morre na praia, vejam os casos de Cícero Almeida e Ronaldo. A dupla Renan e Rui, afasta os eleitores.

  • ALAGOANO DE DIREITA

    Eu que não queria estar na pelo do advogado Antônio Carlos Gouveia. Esse é o verdadeiro presente de grego! Como não voto neles, não estou nem um pouco preocupado!

  • Ana Campos

    Já perderam.