A difícil situação de Rogério Teófilo e a decisão que a vida lhe cobra
O prefeito Rogério Teófilo, de Arapiraca, vive um momento pessoal e político delicado.
Em tratamento de uma enfermidade que exige cuidados e acompanhamento médico permanente, ele enfrenta a oposição de sua vice, Fabiana Pessoa, com quem rompeu de há muito e que lhe cobra o afastamento do cargo, pelas suas frequentes ausências do município.
Não há de se dizer que ela não tem suas razões para pressioná-lo, se considerarmos a questão do embate político puro e simples, desprovido de empatia, solidariedade ou sentimentos similares. Mas estes são “produtos” em falta no mercado político.
Téofilo diz que mantém sua candidatura à reeleição, mesmo diante de todas as adversidades, que não são poucas.
Se seu partido, o PSDB, não tivesse se desmilinguido, inclusive em Arapiraca, é possível que o prefeito encontrasse uma saída, no momento, inclusive para o seu tratamento de saúde. No plano nacional, virou um nanico pomposo – e só.
O tucanato local, é lembrar, sempre foi um agrupamento de muitos ninhos e de nenhum ninho que abarcasse todos os bicudos por essas bandas. De Téo Vilela, passando por Rui Palmeira, e chegando finalmente ao senador Rodrigo Cunha, que não demonstra talento para a função, o PSDB em nada ajuda a Teófilo neste momento.
Desistir ou insistir é uma decisão que só cabe ao prefeito, que é um sujeito de muito bom caráter, mas ele precisa decidir o que é mais importante para ele a essa altura da vida.
Torço para que Rogério Teófilo encontre uma resposta sensata para as perguntas que a sua consciência – e os seus familiares – deve estar lhe fazendo.
O PSDB local acabou depois que Téo Vilela entregou o governo do Estado ao clã Calheiros.
PSDB nacional, as voltas com o judiciário, hoje tem um cacique mais preocupado com marketing do que com o próprio partido.
Rogério Teófilo, assumiu a prefeitura em um dos piores momentos econômicos do país – e por tabela – do município.
A “escolha de Sofia” coloca em seu colo, sua vida ou o futuro de Arapiraca. E terá que finalmente compreender que só pode escolher um deles.
Um bom sujeito e bom caráter é o melhor para Arapiraca ,que sofre das sequelas gestão Célia Rocha e seu nada bom companheiro politico o tecladista Luciano Barbosa. Assim vejo sem conhece – lo pessoalmente e sim pelo seu histórico familiar politico. Desejo recuperação da saúde prefeito Rogério Teófilo. Olha turma que está de olho na prefeitura da Arapiraca.
A vida e a pandemia. Quase agora, a minha esposa me telefonou para ir buscar as compras no supermercado. Neguei uma carona a uma senhora idosa na porta da minha casa. Cadê a máscara ? – Eita!!! Ela voltou para casa e eu fui embora. Entre o coração e a razão, fiquei com a consciência.
Respeito sua opinião, porém, não concordo.
Empatia? Todos (Câmara Municipal, Ministério Público e os munícipes) têm por demais. O que tem faltado nele e na família é bom senso.
Onde se encontra a empatia do gestor pela cidade em plena pandemia?
Só para lembrar: somos 232 mil habitantes e ainda recebemos outros mais de 250 mil diariamente (vindos de municípios vizinhos).
Como munícipe e, principalmente, como vice-prefeita, estou no meu DIREITO de cobrar.
No início estive disposta de estar ao lado dele para trabalhar, não para ser corrompida pelas canalhices dele.
Quem conhece RT, não vota nele.
É repugnante. É fake!
Você deveria perguntar o que prende ele a cadeira. Creio que seja a motivação das diversas denúncias que se encontram no MPE e MPF. Será?
Quando possível venha a Arapiraca e veja com os seus olhos o que nós munícipes estamos vivendo.
Qualquer coisa estou à disposição, pode me ligar.
Fabiana Pessoa
Senhora vice-prefeita Fabiana Pessoa,
Os deputados que estão apoiando a senhora são íntegros ou FAKE?… ARTUR LIRA E MARX BELTRÃO, ESTÃO APOIANDO A SENHORA ?
Eis a resposta de alguém que é movida tão somente pelo altruísmo…
Coisa rara hoje em dia, principalmente entre políticos!
“A empatia é uma das únicas capacidades que nos salva de generalizarmos nossas verdades pessoais em detrimento da realidade que é fornecida pelo outro.” Josie Conti
Como foi bem colocado no texto acima, que é compreensível a cobrança da vice prefeita, pelo afastamento de Teófilo. Somente a Vice Prefeita e sua assessoria não conseguiram interpretar sua escrita, Mota, e infelizmente manifestou-se de forma desproporcional ao colocado no texto por inteiro, de forma desnecessária, deselegante e agressiva.
Pois bem, Rogério Teófilo é possuidor de uma boa índole e civilidade, tendo herdado um DNA de qualidade excelente do seu pai, que foi o maior educador Arapiraquense, um homem, decente, honesto, puro, do bem e da paz. Infelizmente, enfrenta Rogério um momento de saúde muito delicado, pelo qual lamentamos muito, eu e todos da nossa família, especialmente minha mãe e tia.
Quanto ao próximo pleito, somente Rogério Teófilo, com a devida avaliação dos seus médicos ao seu estado de saúde, e com muito discernimento, poderá decidir pela candidatura ou não.
Desejo que Rogério Teófilo tome a melhor decisão, tanto para ele, e para a cidade de Arapiraca.
Estamos todos torcendo pela recuperação da saúde do Rogério Teófilo.
Vida que segue.
A vice-prefeita tá doida pra assumir a prefeitura e ela sabe que não ganha no voto a ´prefeitura de Arapiraca em um embate entre Teófilo e Barbosa.
Sra. Fabiana Pessoa,
1- Quem se junta politicamente com Arthur Lira pode falar de ninguém?
2- Olhando pra dentro da sua própria casa, seu marido e mentor político é um político decente e honrado?
Já faz um tempinho, encontrei o ex Prefeito da minha cidade e ele me disse que passou o cargo para o vice (sobrinho da sua esposa) por motivo de saúde.
De fato aconteceu e o Prefeito atual (ex vice) tem grande chance de continuar comandando a prefeitura da cidade/AL por mais 4anos.
Bom dia a todos! Quero parabenizar o prefeito de Arapiraca, o sr. Rogério Teófilo pela garra e determinação em querer contribuir com o desenvolvimento de sua querida cidade. Nessa análise, prevalece o bem maior que temos que é a vida. O Sr. contribuiu muito em sua cidade, lute agora por sua saúde, por sua família. Que JESUS CRISTO, lhe dê o discernimento para que analise se vale a pena seguir nesse projeto. Boa sorte.
O mais importante é saúde e a família.
Arapiraca quer e vai mudar, estamos juntos com Odilon Tenório para colocar ordem nessa bagunça!
Triste situação essa que passamos em arapiraca pois ver uma pessoa trocar sua vida por uma ganância pelo poder e uma tristeza espero que o sonho prefeito que não gosto nem de falar o nome pense mais no povo de arapiraca e em sua própria saúde e entregue a chave pra quem quer trabalhar, parabéns vice prefeita Fabiana Pessoa vc. Sim gosta de seu povo pois sempre andou nas secretarias buscando o melhor pra nossa cidade já esse prefeito governa as escuras escondido.
Muito bem Estácio e não é a toa que ela tem o apoio dos vários deputados estaduais e dos federais Arthur Lira e Marx Beltrão. Homens de bem e aí que você acha dessa turma que aprova tudo do governo ppor troca de cargos e Duodécimos , devem estar apoiando por amor Arapiraca. Diz aí.
Todos nós arapiraquenses sabemos que a vice “rompeu” e sumiu da Prefeitura, abandonando a cidade e o compromisso firmado com a população por ganância. O que ela não deixou foi o salário, né? O prefeito Rogério Teófilo, por outro lado, mesmo enfrentando os problemas de saúde, a ambição de muitos em cargos políticos e batendo de frente com a corrupção, vem fazendo, aos poucos, o que não foi feito há mais de 20 anos na cidade. Hoje não temos apenas praças novas, temos creches, escolas e UBS novas e reformadas, ginásios de esporte, ruas pavimentadas, boa iluminação. Falta muito para fazer sim, mas ninguém faz milagre em 3 anos e no meio de uma pandemia. O esposo da Vice vem fazendo o que em prol do Município? Em pleno ano de eleição ela resolve reaparecer. No mínimo estranho, né?
Independente do que a vice-prefeita disse, (sem olhar o lado pessoal ou político), a cidade está entregue as baratas. Se o prefeito não pode ou não quer trabalhar, que deixe o cargo para quem está disposto. É vergonhoso ver a nossa Arapiraca a míngua, suja, feia, esburacada, escura e abandonada. Pior de tudo é que a gestão de Teófilo já está chegando ao final dos 4 anos e ele ainda atribui os seus insucessos a gestão da Célia pelo seu insucessos, ou seja, não deixa de olhar pelo retrovisor.
“…a questão do embate político puro e simples, desprovido de empatia, solidariedade ou sentimentos similares”. Ricardo Mota, o comentário da “vice-prefeita”, que há anos abandonou a prefeitura e o povo arapiraquense, com tom arrogante e sem conteúdo, somente reforçam a sua sensata e certeira análise. Humanamente falando, ao prefeito Rogério Teófilo, a torcida para que saia dessa ainda mais forte, de saúde e politicamente .