Alagoas é praticamente a exceção entre os estados do Nordeste em que os setores progressistas, mas à esquerda no espectro político, não ocupam cargos de comando no Executivo – nem estadual, nem municipal.

Eis que, vivendo seu pior momento no estado, as legendas desse campo político se mostram mais divididas e afastadas do que eram antes do bolsonarismo conquistar a presidência da República.

O candidato do setor progressista à prefeitura de Maceió com mais chances de chegar ao segundo turno é Ronaldo Lessa, do PDT, mas ele deve perder pontos preciosos na campanha do primeiro turno para o PT, PC do B, PSOL e outros partidos à esquerda. O que pode ser a diferença entre ir e não ir ao final da disputa.

É claro que quem conhece um pouco de história, inclusive a local, não se surpreende com essa fragmentação, mas há se perguntar: qual é a lógica política que seguem os donos desses partidos, tão pequenos por aqui?

Presidente do TJ pede a Renan Filho criação da Delegacia dos Crimes contra Vulneráveis
Duas mulheres querem contrariar a lógica dos palanques de Arapiraca
  • Vamos vota consciente pra não ser arrependa depois

    Infelizmente não votarei em nenhum candidato indicado pelo atual governo nem tão pouco pelo prefeito motivos não falta pasta pesquisa no Google os nossos gestores sobre vários desvios de verba pública nosso governador até trabalhou bem mais na reta final faltou olha para os secretários que está a seu comando

  • Williams Roger

    Passarás!

  • FERRO

    Bom dia Ricardo!
    Tristeza ver as opções para cargos públicos em Alagoas. São os mesmos de 30…40 anos atrás. Só muda que agora são os filhos….netos.
    Infelizmente vejo com tristeza o destino de nosso querido estado.

  • roberto albuquerque de gusmão correia

    O LESSA,a muito tempo que não é mais esquerda,os outros estão perdidos ,pois faltam lideranças ,autocritica,capacidade de administrar alguma coisa,vontade de permanecer na oposição,é mais comodo,só fingem querer chegar ao poder

  • geraldo

    Depois dos Ptralhas, esquerda no Brasil já era.

  • Esron Reis

    KKK Ronaldo Lessa deveria se aposentar da politica, nem tem popularidade mais, nem dinheiro para concorrer uma eleição

  • Lima

    Ricardo, o eleitorado de Alagoas já demonstrou não ter nenhuma simpatia pela esquerda até Porq quando estiveram no poder não fizeram nada .
    Ex: Ronaldo Lessa – Secretário de Educação, Maurício Quintella.
    DETRAN – Celso Luiz , precisa falar mais alguma coisa??
    Ainda tem um Deputado Federal do Pt , porq os Calheiros q elegeram.
    Porq se dependesse do voto o Paulão, não ganha nem pra conselho tutelar.
    No segundo vai dar JHC e Davi Davino, o Alfredo se perdeu quando se juntou a Renan e Rui ou melhor juntou-nos dois.
    O Cicero Almeida, acabou a carreira política dele quando se juntou aos Calheiros.
    Antes teve o Ronaldo Lessa , agora a vez é do Alfredo Gaspar no MDB.

  • Oliveira

    É lamentável ver a derrocada da esquerda em AL. Concordo plenamente com o comentário do Sr. Ferro, o quadro é o mesmo que se tinha há 30 anos. Não teve uma oxigenação. O que muda, em alguns caso, é somente o final do nome. Agora é “filho”, “Neto”. O Ronaldo Lessa fez ótimas gestões no município e no Estado, mas a realidade e o tempo de hoje são outros.
    O candidato do governo, Gaspar de Mendonça, pode até ganhar, mas não pense que gerir um município, problemático feito Maceió, é a mesma coisa que ser Procurador do MPE.

  • Carlos

    Desculpa a esquerda de Alagoas…

  • Carlos

    Olha em quem eu levo fé, da esquerda de Alagoas. Eliomar Lins, Edberto Ticianelle, Enio Lins e vc RM…. Se tem outros não conheço e falando dos que estão aí na passa de um bando de oportunistas .

  • Fernando

    Graças a Deus.
    Que se torne frangalhos até se tornar pó e o vento levar para longe… bem longe… para lá da China…

  • kika

    Pseudo esquerda pq ideologicamente nunca representou os anseios da população. Infelizmente não temos opção, todos comprometidos e com rabo preso.

  • NIVALDO

    Nome novo só Alfredo Gaspar, voto nele confiando na pessoa e não no partido,porque a esquerda hoje não ganha nem para porteiro de boate.

  • Laskdo

    Esquerda ou direita o que isso? O fato é que a China socialista é o país mais capitalista do mundo e o Brasil é o país capitalista mais socialista do mundo. O discurso radical de direita do nosso presidente é só da boca pra fora. Desde que assumiu a presidência em janeiro de 2019, governa com os programas do PT. Pra não esquecer, vamos lá: Pronatec, mais médicos, pro jovem, agricultura familiar, luz para todos, Prouni, Enem, BPC, Lei de cotas…e bolsa família. Nos EUA até o Mikey Mouse é fabricado na China. Aqui, difícil é encontrar uma casa que não tenha algo que não tenha sido fabricado na China.

  • Erike Paulo

    Atrapalhar!