É bem verdade que o governador Renan Filho vem sofrendo um desgaste muito maior do que o prefeito Rui Palmeira em decorrência dos sucessivos decretos de isolamento social.

As razões são bastante objetivas e estão diretamente relacionadas às personalidades políticas que ambos carregam – e cada vez mais exibem.

Se desde o primeiro momento, quando parecia politicamente positivo e popular, o governador assumiu o protagonismo sobre o tema, há de se ressaltar que ele não recuou nem mesmo quando a pancadaria começou nas redes sociais – território em que ele transita com gosto e que leva a sério. O prefeito, por sua vez, praticamente passou despercebido no meio da crise, aderindo e seguindo as decisões do chefe do Executivo Estadual sobre o tema.

Ontem, após o anúncio do novo decreto de Renan Filho dando início à flexibilização das atividades econômicas na capital – e só na capital –, chamou a atenção o que já estava em vigor sem que fosse considerado pra valer: o decreto de Rui Palmeira mantendo o isolamento social até esta quinta-feira, dia 2, que continua valendo.

É lembrar que um prefeito só pode contrariar a decisão de um governador, neste caso, se for para aumentar o rigor das medidas restritivas, o que nunca havia acontecido por aqui.

Filho, ao que parece, fez questão de dar publicamente a Palmeira a parte que lhe cabe nesse latifúndio de críticas pelo isolamento social.

É pequena?

Pode ser, mas é proporcional à exposição dele durante a pandemia.

Para diretor da Santa Casa, "voltar atrás na flexibilização é muito mais difícil"
Arthur Lira e Marcelo Victor procuram um vice "maduro" para Davi Davino
  • Zé indignado ,

    O ônus e bônus do governador Renan Filho…. O tiro saiu pela culatra ela achava por que se acha a última coca- cola do deserto que ia sair da pandemia como o melhor governador do Brasil, em relação ao controle e o menor vasos de infectados e mortes. Não deixo de admitir que ele agiu certo com o isolamento domiciliar e social. Só que o vírus se mostra até presente data um problema mundial onde a comunidade científica não tem dormido para encontrar uma terapia medicamentosa e a vacina. Rui ficou só na sombra fazendo cara de paisagem. Agora cabe o povo tomar os cuidados. Você também RM, como formador de opinião não baixou a guarda e foi muito criticado e no entanto seguiu com a ciência.

  • Benedito Ferreira

    Igual ao tamanho que optou ter.

  • Mário

    O “grande prefeito” parece com a música do talentoso Martinho da Vila: “Devagar, Devagarinho”.

  • Maria José

    Esse tá isolado faz tempo. Quero ve após 01/01/2021 se os Calheiros vão convidadar para as mesas ou coletivas

  • wal

    Esse discurso de: Isolamento, já está ultrapassado, DEVERIA SIM SER FEITO lÁ EM MEIADO DE FEVEREIRO.
    Ex: Uma casa tem 6 pessoas, todos ficam em isolamentos, uma pessoa sai para os afazeres de casa, ( mesmo nas precauções), mais por ironia do destino, essa pessoa contrai o virus, Aí, já sebem né, ( TODOS EM CASA SE CONTAMINAM ).
    Fala sério…

  • Zé indignado ,

    Pois é se um tem a probabilidade de pegar indo para os afazeres… Imaginem os seis?