Muita gente argumenta, e não sem razão, de que o movimento é grande na periferia de Maceió, e que nunca houve isolamento social efetivo nos bairros mais populosos e populares.

É verdade.

Mas foi o pouco isolamento atingido que conseguiu evitar que o contágio do coronavírus fosse ainda mais célere.

Não será agora que o governo do Estado e prefeitura vão ampliar o isolamento social nessas áreas mencionadas. E que poderia ser mais efetivo se o poder público chegasse em socorro à população mais vulnerável social e economicamente (na proporção necessária).

O que se tem de isolamento mensurável, ainda que longe do ideal, é por conta da economia formal.

Ela começa a ser reativada – de forma mais visível – e deve dar a resposta com responsabilidade.

Arthur Lira e Marcelo Victor procuram um vice "maduro" para Davi Davino
Está nas mãos dos beneficiados de agora o futuro dos setores ainda fechados
  • sevidorff van der saar

    Na cabeça doentia da “elite”, a perifa/pobretada pode morrer.

    • Karl Não Marx

      Na cabeça da periferia eles PRECISAM produzir o pão, para no fim do dia assar e comer… QUEM DEVE decidir por cada um é o individuo, cada um é dono de si, não o ESTADO, que é falido, para de mugir senhor bovino gadoso…

  • Laskdo

    Na periferia o Covid-19 não assusta mais, pois quase todo mundo tem conhecidos que tiveram e já se recuperaram. Alguns poucos sofreram, mas a maioria que teve, pouco sentiu. Já sabem até a medicação decorada, nem vão mais pra médicos. A menina que trabalha aqui em casa, a mãe e três irmãs tiveram e se trataram em suas casas, pois embora parentes a contaminação não se deu entre elas, pegaram com outras pessoas. Então o êxito da maioria afastou medo das pessoas.

  • Santos

    Maceió por completo nunca parou por causa do coronavírus. Alguns bairros considerados da elite, sentiram as consequências do vírus e seus moradores se acomodaram um pouco no sentido de saírem às ruas, mas no geral, toda Maceió ignorou as orientações de isolamento social por ineficiência da fiscalização dos órgãos públicos estaduais e municipais.

    A reabertura de algumas atividades comerciais e religiosas a partir desta sexta-feira (03), com os cuidados recomendados no decreto governamental, precisam serem fiscalizados com toda a rigidez, para que os riscos de contaminação não aumentem e provoque caos na saúde publica e privada.

    No Centro de Maceió, se encontra o maior foco de coronavírus de toda Maceió. É a partir do Centro que se contamina os demais bairros de Maceió. É só ir ao Centro pra confirmar.

  • Zé indignado ,

    A praia da avenida e do Sobral, já está há vários dias ” liberado” para passeios , caminhadas e às areias para prática do futebol.

  • Luciano B. Carvalho

    Apoiado, Santos.

  • FABIAN

    A NOVELA DA VIDA REAL CONTINUA… PARA O GOVERNADOR RENAN FILHO E O PREFEITO DE MACEIÓ: RUI PALMEIRA A PERIFERIA SÓ É PRIORIDADE, NESTE ANO DE 2020, PORQUE É UM ANO DE ELEIÇÃO! A PERIFERIA TEM AMARGADO, DURANTE MAIS DE 3 DÉCADAS: “O DESPREZO, A FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, A FALTA DE ÁGUA ENCANADA, A FALTA DE UM POSTO DE SAÚDE, A FOME, A FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS SÉRIAS, PARA ESSAS COMUNIDADES, ETC. QUAL A COMPETÊNCIA DO ESTADO E DO PREFEITO TÊM, PARA COBRAR, DESSAS COMUNIDADES: “O USO DO ÁLCOOL GEL E ÁLCOOL A 70°, MÁSCARAS DE PROTEÇÃO, QUANDO A REALIDADE, DAS MESMAS NÃO TEM COMIDA, PARA OS PAIS E SUAS FAMÍLIAS, NEM SEQUER EXISTE PIAS, PARA LAVAR ÀS MÃOS, NEM TÃO POUCO MATERIAL DE HIGIENE E MUITAS CASAS NÃO TEM BANHEIRO”,
    DIGA-SE DE PASSAGEM ÀS COMUNIDADES CARENTES, COMO:”GROTA SANTA HELENA, GROTA DA MACAXEIRA, FAVELA, ETC, ÀS QUAIS, NESSE PERÍODO DE “INVERNO E DE MUITAS CHUVAS NÃO DORMEM, PORQUE ÀS SUAS CASAS PODEM A QUALQUER MOMENTO DESABAREM, POR CONTA DAS BARREIRAS” E QUAL É O PROJETO DO GOVERNADOR RENAN FILHO E DO PREFEITO, DE MACEIO RUI PALMEIRA, PARA A PERIFERIA??? NENHUM PROJETO EXISTE, SÓ A COMPRA DE VOTOS!!! ENTENDERAM??? ACORDA MACEIÓ E ALAGOAS!!! ESSES POLÍTICOS PREGUIÇOSOS, TRAIDORES E CORRUPTOS, SÓ ESTÃO INTERESSADOS, EM UMA COISA: “ARRECADAR MUITO DINHEIRO PÚBLICO PARA GASTAR NA POLITICAGEM DE 2020 E DEPOSITAR, NAS SUAS CONTAS PESSOAIS E FANTASMAS, EM ILHAS PARADISÍACAS”!!! UM RECADO, DE DEUS, PARA: O GOVERNADOR RENAN FILHO, O PREFEITO DE MACEIÓ, TODOS OS PREFEITOS, DO ESTADO DE ALAGOAS, TODOS OS VEREADORES, DE ALAGOAS, TODOS OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS E TAMBÉM, TODOS OS SENADORES, DE ALAGOAS:”NÃO ERREIS: DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER PORQUE TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ”(GÁLATAS: 6:7). “A MÃO DE DEUS VAI PESAR, SOBRE OS POLÍTICOS ALAGOANOS QUE ESTÃO, SE APROVEITANDO, DA PANDEMIA: CORONAVIRUS, PARA ADQUIRIR RIQUEZAS ILÍCITAS”.
    “MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO MUDA COM A GENTE”. (GABRIEL O PENSADOR)