O ex-PGJ Alfredo Gaspar de Mendonça conseguiu o que parecia impossível: unir o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira (se bem que o impossível não existe em política).

Foi um grande trunfo do pré-candidato a prefeito pelo MDB, que já tem como vice Tacio Melo, fiel escudeiro de Palmeira.

É claro que essa união deu ainda mais musculatura político-eleitoral a Alfredo Gaspar, principalmente num primeiro momento.

Sim, porque está entre os estragos da pandemia o desgaste da imagem do governador e do prefeito, independentemente das atitudes acertadas de ambos quanto ao isolamento social. A reversão é possível, mas demanda tempo – este pode ser o problema.

Mas este é o jogo: aproximar quando é bom, se afastar quando as consequências são adversas.

Hoje, o pré-candidato do MDB sabe que a atual união já não lhe é favorável e vai ter de trabalhar para firmar uma imagem independente e distanciada dos dois gigantes locais.

A situação pode se complicar mais um pouco, ainda que possa vir a ser superada, se o calendário eleitoral for mantido como está – não passando a PEC do adiamento pela Câmara Federal.

Alfredo Gaspar tem, já, um marqueteiro profissional, Adriano Gehres, escolhido pelo seu partido (é o mesmo de Renan Filho).

Resta saber se ele quer fazer ou pode fazer esse “afastamento”.

Governador terá de decidir sobre o isolamento mesmo cheio de dúvidas
Líder em Brasília, Arthur Lira enfrenta o desafio de ser grande também em Alagoas
  • Há Lagoas

    A vida é cheia de surpresas. e acredito que o “precavido” ex-pgj não esperava por essa surpresa!
    Mas, ainda existe muita água para passar debaixo da ponte…

  • Eduardo Costa

    Dr Alfredo Gaspar de Mendonça perdeu meu voto quando se juntou aos Calheiros e Rui Palmeira.

  • Carlos

    Como é difícil fazer política no momento da pandemia Rui e Renan Filho,, com as suas medidas certas no quesito isolamento perde popularidade. Já o governador Renan Filho, com a sua perversidade em governar e muita propaganda falsa tem uma boa aprovação.

  • Edivan

    A resposta ele terá mas urnas,por se aliar a Renan e ao Ruim!

  • Jobson

    É melhor manter distância dos dois, e trilhar com outras atitudes, estes estão desgastados demais, e não terão futuro .

  • Eduardo

    Iria VOTAR em Alfredo Gaspar, mais com o apoio de Ruim Palmeira é Renanzinho malvado, perdeu só em minha casa 12 votos, ainda que venha se afastar de H ñ terá meus votos.

  • kika

    sempre admirei Dr Alfredo, mas se continuar com o apoio das raposas, também não terá meu voto.

  • Jorge Nascimento

    Jorge

    Entre….

    JHC “o blogueiro de esquerda” com:
    João Caldas Sanguessuga
    Téo Vilela que Maceió ama

    Davi Davino…
    Candidato da Assembleia (Meu Deus!)
    Marcelo Victor, AA, Chico Tenório; imaginem esse povo na prefeitura de Maceió?

    Alfredo Gaspar, aquele que tirou Maceio do topo do ranking das cidades mais violentas do Brasil com:
    Renan Filho e Rui Palmeira com hospitais em Maceió, UPAs, Grotas urbanizadas, saneamento na parte alta sendo entregue, ruas asfaltadas, praças, novos hotéis, turismo crescendo todo ano…
    Prefiro essa parceria aonde quem mais precisa sai ganhando. Governo e Prefeitura unidos quem ganha é quem mais precisa.

  • Ferrreira

    Essa parceria só quem ganha é o povo!!!!

  • Consigliere Alagoano

    HERDEIROS POLITICOS… MEA BOCA! [Vácuo Político local em 2020]

    Não há nada mais chato do que conversar sobre política com uma pessoa e escutar, duas frases depois, que o que devemos é “ TROCAR TODO MUNDO”, que “SÓ TEM CORRUPTO ”, ou então que ainda “VAI NASCER O CARA QUE VAI COLOCAR ISSO AQUI EM ORDEM.”
    Esse tipo de resposta mostra duas características sobre alguém: desespero e falta de conhecimento sobre como funciona a política.
    Alagoas NÃO TEM mais as VELHAS RAPÔSAS/NEGOCIADORES da política local, os que negociavam cara a cara, sem telefones e faziam, VELHA POLÍTICA que é a POLÍTICA EM SI. Essa relação em que se busca acordo, consenso, se negocia e cede. Onde se estabelece um compromisso em atender posições diferentes, líderes religiosos, algumas eminências pardas, etc, entravam no JOGO com seu CAPITAL POLÍTICO em suas áreas de atuação.
    REPITO aqui no BLOG:
    A crença de que a política não pode ter negociação é ingênua e equivocada. Isso nega o fato óbvio do fazer político que é preciso dividir o poder.

    E o mais IMPORTANTE :
    O toma-lá-da-cá faz parte do jogo político e é legítimo.
    O PONTO É : O que se está tomando lá e dando cá. Se forem posições políticas, discussões programáticas e até mesmo cargos dentro do governo, isso faz parte do jogo político.
    NA POLÍTICA, NÃO TEM VÁCUO
    Isso mesmo na política não tem vácuo e não tem tempo para preencher o vácuo. Ele surge e é imediatamente preenchido. Tanto faz quem se ferra, tanto faz quem rode, tanto faz quem marcou bobeira. [Esse é o MUNDO REAL]
    Política não é moral ou imoral, política é amoral. A frase não é minha, é de Winston Churchill, o líder britânico que dominou a cena política por décadas, ao longo do século 20, atuando nos mais variados postos da vida pública, ninguém tem dúvida, política é coisa para profissional. Não tem espaço para amadores, pessoas bem-intencionadas, gente boa em geral, mas não chega lá!

    QUADRO ATUAL [ Políticos de WhatsApp]

    A NOVA GERAÇÃO, prefere o DINHEIRO ao PODER, que, ESSE último seus pais tinha quando faziam política, o ADÁGIO é certeiro:

    DINHEIRO é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. O PODER é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos.”

    Política é mais ou menos a mesma coisa em qualquer lugar. Pode variar um pouco a intensidade das ações, a forma de fazer, a MALANDRAGEM por trás, mas, entre SECOS e MOLHADOS, não há uma diferença impressionante entre o que um político e outro político são capazes de fazer. Os atuais usam a sua IMUNIDADE PARLAMENTAR, para se livrar de alguns problemas do passado recente e só.

    A SEMIEXCEÇÃO à REGRA é o político brasileiro. Este desponta no horizonte como um ser mais daninho do que a média internacional. Mas, mesmo ele, não se destaca pelo ineditismo ou pela maior falta de ética. Não, a diferença são as proteções que o político brasileiro tem a seu favor e que lhe permitem ir mais longe na defesa de seu CURRAL ELEITORAL e de suas prerrogativas, notadamente as econômicas.

    NEM TUDO ESTÁ PERDIDO ELEIÇÕES EM 2020

    Téo Vilela, Ronaldo Lessa, [Saudoso: Geraldo Bulhões, era um mestre], são os ÚLTIMOS dos MOICANOS da POLITICA local , com bagagem e habilidades e tem a OBRIGAÇÃO de ENSINAR há quem deseje saber, os caminhos certos sem atalhos e triunfar sem os percalços e as tentações da política.

    Precisamos de líderes e não de chefes.

    Desejo a essa ” GERAÇÃO” de NEO POLITICAS SEM CLÃ

    Sucesso Agressividade, Timing e Habilidade

    **

  • Estamos de olho

    Cadê o Prefeito de Maceió Rui Palmeira que não fala uma palavra sobre a pandemia na mídia em apoio a população,o Renan Calheiros Filho tomou conta de tudo kkkkkk

  • Maceioence

    JHC “ só faz zuada e nada pelo povo, manda Verba milionária p Turismo de Ibateguara kkkk” filho de João Caldas Sanguessuga, sanguessuga é….
    Entre ele e Alfredo Gaspar, Fico com aquele que fez e q trabalha pela população, já mostrou isso qdo tirou Maceio do topo do ranking das cidades mais violentas do Brasil . Tem meu Voto!

  • Wellington Teófilo dos santos

    Perdeu meu voto,a muito tempo quando se uniu aos Calheiros.

  • sevidorff van der saar

    Largou um excelente cargo público por uma aventura.
    Tenho pena não…

  • Lima

    Perdeu o meu voto.
    Renan e Áyres, mostraram total despreparo com a pandemia.
    Rui Palmeira, sumiu.
    Promessas de campanha engavetadas.
    O de frente pra Lagoa nunca saiu.
    O Vergel , tá pior do q antes.
    Desumano.
    Alfredo Gaspar , perdeu meu voto.

  • neto bala

    Gaspar, Calheiros e Palmeira, todos farinha do mesmo saco!

  • Alves Júnior

    Perdeu meu voto!!!

  • Gedivaldo da Silva

    Aqui em São 10 votos, já perdeu os votos quando se juntou com Renan e Rui palmeira. Xau Dr Alfredo Gaspar de Mendonça

  • NIVALDO MACEDO DOS SANTOS

    Dr.alfredo Gaspar não será marionete de Reinão e nem do Ruim Palmeira,acredito que será independente desses dois politiqueiros,tem o meu voto