A nova pesquisa do Datafolha mostra uma queda significativa na aprovação dos governadores, principalmente quando o assunto é o tratamento dado à crise provocada pela Covid-19.

É uma queda substancial, considerando o patamar de aprovação obtido no mês de março: foi de 58% de ótimo e bom para 44%.

Explicações?

Há várias: cansaço do isolamento social, crescimento da doença – que só não é maior por causa do isolamento – e paralisação da economia.

É um fantasma, a queda na popularidade, que assusta Renan Filho e todos os demais governadores que têm responsabilidade.

Não é fácil lidar com isso nem existe um caminho com destino segundo. Basta ver o que acontece nos estados que flexibilizaram o isolamento social – muitos tendo que fechar mais uma vez.

Em São Paulo, segundo os últimos dados, em duas semanas, desde a reabertura de vários setores, o avanço da Covid-19 ocorre numa velocidade cinco vezes maior, segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Não há um caminho fácil e bom, mas há o melhor caminho. Descobri-lo é a missão dos governantes (principalmente eles), ouvindo os que são da área.

Cenário aponta para início da reabertura em Maceió na próxima semana
Bolsonaro conseguiu o que queria até agora
  • Carlos

    Que ironia uma queda pelas medidas certas do isolamento. Já às mentiras de uma administracao narcisismo onde vem pisando os aposentados e pensionistas e entre outras denuncia de corrupção tinha uma boa avaliação.

  • Tojal

    No conjunto da obra, parabenizo o governador Renan filho pela gestão, o povo no futuro vai entender as medidas tomadas, e seu sucessor terá uma imensa responsabilidad de fazer uma gestão igual ou melhor. Os alagoanos em sua grande maioria, estão satisfeitos.

  • Sampaio

    O povo alagoano precisa acordar, esse governador já passou de todos os limites. Um absurdo de uma hora para outra vc perder 14% dos seus vencimento, É esse ditador não tá ném aí. Os pensionista é aposentados não sabe o que fazer mais. Vários estão entrando na justiça mais fica difícil com nosso tutimes Renan.

  • Rafael

    Gostaria de saber do senhor governado onde esta os mais de 200milhões que a PF pegou a filha do seu vice e outra por sinal da saúde né isso ninguém fala pq a maioria nesse estado come do que eles dão

  • Zé indignado ,

    Que bom que existe está página do RM, onde posso externar os meus sentimentos e a manifesta- lo e ser avaliado por outros onde posso aprender por outra ótica reavaliar onde eu posso melhorar ou insistir nas minhas convicções.

  • kika

    O povo não está somente insatisfeito por conta das medidas frente ao Covid (elas são necessárias), as pessoas estão cansadas de vê tantas indiferenças por parte de quem foi eleito para nos representar com melhorias na saúde, educação, segurança, transporte etc… Espero que nessas eleições saibamos escolher melhor.

  • Zé indignado ,

    Se os recursos que forem disponibilizados para combater a COVID 19, fossem utilizados de maneira como deve ser sem os roubos . Com certeza os números de mortes e sequelados vítimas seriam outros. Não vejo nenhum movimento do tamanho da fraude.