Fernando Pereira vai disputar a prefeitura de São Miguel dos Campos, e por isso deixou a Secretaria do Meio Ambiente.

A pasta, que bem poderia se chamar de ¼ de ambiente, vai continuar em família – claro, se o governador Renan Filho aceitar a indicação da família Pereira.

O nome da vez é o de João Paulo Tavares, cunhado de Fernando, irmão de Joãozinho Pereira, que comanda o clã político, um dos mais importantes do interior de Alagoas.

Pior para a deputada Jó Pereira, que cobra providências do governador – corretas –, e ele oferece uma pasta, sem grana e sem graça, à família.

Em tempo

A expectativa era de que a vez fosse de Morgana Tavares – prima de João Paulo -, que já perdeu a chance de ser candidata a prefeita de Junqueiro, para a família Pereira.

Quais os planos de Marcelo Victor para o governo de Alagoas em 2022?
Mendicância já é a face mais visível e perversa da Covid-19
  • Valdeck Gomes de

    Impressionante como a política brasileira desde a invasão portuguesa nesse território, o fisiologismo sempre esteve presente achacando esse país de forma tão deletéria. A política brasileira foi forjada pelas aristocráticas famílias, donas de engenhos e grandes indústrias que se revezavam no poder alijando a população da participação desse processo. De lá até aqui, muita coisa mudou, porém o modus operandi permanece cristalizado às dinastias familiares tão cara à população brasileira. Aqui por essas plagas tal prática ainda é mais nefasta, as portentosas famílias dominam o cenário político de forma que mesmo que haja troca de comando, as práticas continuam as mesmas, os privil´égios continuam exaurindo os recursos naturais, os recursos financeiros, os recursos humanos aumentando cada vez mais o fosso social.

  • Patrícia

    É impressionante como nada muda nesse estado.