O presidente Bolsonaro tornou-se, tão somente, um boneco de ventríloquo do seu colega Trump (não trato da ave de penas verdes, a que nos remete, pelo carinho que tenho por ela).

É gripezinha lá, é gripezinha cá.

É cloroquina lá, é cloroquina cá.

É terrorista lá, é terrorista cá.

Como já disse o cientista político e professor de Harvard Steven Levitsky: o presidente do Brasil impressiona pela ignorância sobre tudo e qualquer coisa.

No seu livro Como as democracias morrem, o intelectual/escritor explica muito sobre a novilíngua falada por Trump pela boca do seu seguidor no Brasil.

Nós somos maiores e melhores do que isso.

Mendicância já é a face mais visível e perversa da Covid-19
Sesau tem novos leitos, mas encontra dificuldade para contratar médicos
  • Há Lagoas

    Ainda bem que você consegui salvar o querido “Zé Carioca”, personagem que sempre gostei desde a minha infância, mas que também serviu aos propósitos da política de boa vizinhança do Tio Sam!
    Quanto a Bolsonaro e Trump, esses alinhamentos políticos é coisa difícil de engolir.
    É só lembramos de Lula e o ex-presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad…

  • Baptista

    certo como boca de bode!!

  • Antonio Carlos Barbosa

    O presidente da República do Brasil, mais ignorante de conhecimento, de falta de civilidade é sem dúvida nenhuma Bolsonaro. Perfeito a colocação no texto: “o presidente do Brasil impressiona pela sua ignorância sobre tudo e qualquer coisa”
    Bolsonaro é portador de transtorno paranoico de personalidade, e tem uma necessidade de inventar inimigos. Vive vendo comunista fora de época e lugar, seu patriotismo também, com seus patriotas sonegando impostos, desmatando, agredindo jornalistas e os opositores, roubando salários dos servidores dos gabinetes, cotas de gasolina e criando servidores fantasmas, para ficar com o salários pagos. Trata-se de uma gangue de bandidos, os patriotas do Bolsonaro, iguais aos fanáticos seguidores do Lula.
    Tudo que o Trump fala, Bolsonaro copia e espalha.
    Enfim, tem que renunciar ou ter declarado seu exame mental, de incapacidade para a vida Civil, pois é uma psicopata, líder de um bando de loucos e fanáticos.

  • Antonio Carlos Barbosa

    Prezado Mota, acredito que o golpe contra a democracia, desejado e sonhado pelo Bolsonaro e seu Clã, dos milicos e milicianos, não se concretizou graças a defesa intransigente da democracia, do nosso Senador Rodrigo Cunha, digo nosso, pois já votei duas vezes no bravo senador. Seus discursos em plenário, textos, manifestos, artigos, entrevistas, o colocam como o maior guardião da democracia, e Bolsonaro e seu Clã, temem o nosso bravo senador, pela sua contundência em defesa dos princípios democratas e republicanas, inclusive sua fiscalização orçamentária. Como vibro com suas colocações, sua coragem, sua inteligência em defesa da liberdade. Parabéns jovem senador pela sua atuação parlamentar.

  • Thiago

    Disso todos nós sabíamos. Bolsonaro não enganou ninguém. Agora estamos no mesmo barco, alguns com a consciência mais leve, pois não carregam essa culpa. Porém todos sofrem as consequências desse aventureiro.

  • Guilherme Barros

    Nunca pensei que ia dizer isso, mas que saudade das “barbaridades” ilógicas da Dilma!
    Infelizmente vivemos numa cegueira social extrema, os bolsomínions e seus asseclas de plantão, cada vez mais certos que o “mito” estava certo e Moro errado. Que a Cloroquina (medicamento oriundo de, dizem, fabricante, cujo capital social, Trump é participante!); Que houve politica(gem) na gestão do Mandetta; que prefeitos e governadores estão fazendo a farra do COVID (o que concordo!). Mas ele e eles, cada vez mais politizam uma questão SUPERIOR à POLITICA PARTIDÁRIA e IDEOLÓGICA, em contrapartida, com numeros certos ou errados, morrem milhares e milhares de pessoas (de direita ou esquerda, ricas ou pobres, pretos ou brancos), e o povo que se f…E DAÍ! BOLSONARO, SEJA HOMEM, RENUNCIE!

  • Pedro

    Um boneco, mas está matando uma barbaridade aqui no Brasil!

  • RODRIGO

    Alguém está realmente vendo o que se tem em nossa nação? De tão ruim que está ninguém pensa em realmente melhorar os nossos indicadores. Ser conivente com a sangria de mais de 40% do PIB, para pagar aos sanguessugas da nação nenhum de vocês comenta. Agora para fazer balbúrdia e manifestações contra o governo temos sim vários. O Bolsonaro entre os que estão aí é o melhor. O que realmente perdemos a oportunidade foi a de dar para Eneas Carneiro a oportunidade de realmente nos fazermos livres e sim nos tornamos uma nação próspera.

  • roberto gusmão

    Fora do assunto,porém quero levantar uma polemica para gerar um comentario seu,e as declarações do presidente da fundação PALMARES,ninguem do movimento negro Alagoano,protestou,temos serra da barriga,aeroporto ZUMBI DOS PALMARES,FUNDAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES,o energumeno iracundo descendente de feitor ou capitão do mato,apostolo do guru da virginia,falou um monte de miolo da cabeça do chefe mor,e aqui não houve tanta reação

  • Patrícia

    São tão amigos que Trump citou o Brasil como mau exemplo no combate a pandemia do corona vírus.O presidente dos EUA deve ser apenas inspiração para o do Brasil.