Na longa reunião de ontem, o governo do Estado apresentou as propostas de protocolos sanitários a serem adotados pelo comércio, pelo setor de hotelaria e bares/restaurantes:

“Eles precisam de tempo para providenciar os equipamentos necessários para que funcionem, mesmo com restrições”, disse o secretário Fábio Farias, que coordena os trabalhos.

Os empresários – e depois os sindicatos de trabalhadores – vão apresentar suas sugestões, mas ainda sem definição do calendário de funcionamento dos vários setores.

Três critérios precisam ser seguidos:

– o da Saúde Pública, com a avaliação da curva de contágio do coronavírus e ocupação dos leitos hospitalares;

– medidas sanitárias a serem adotadas, no detalhamento acertado entre as partes – governo e empresas;

– e calendário, ainda a ser definido e que será paulatino, sem data para início definida.

Farias considerou uma “boa notícia” a redução da demanda – “porta aberta” – em alguns hospitais da rede privada.

Arapiraca é um problema do governo, da prefeitura e da população
Luciano Barbosa mantém pressão sobre Renan Filho
  • Carlos

    É preciso muita calma a emoção não pode superar a razão. Pode sim funcionar com restrição e a medida de como a vírus, vai se comportar é uma tarefa da população e os gestores públicos oferecer às ferramentas da fiscalização. O vírus fica de olho na negligência humana.

  • Márcio Roberto

    É de grande importância frizar que total responsabilidade é do ser humano, devido o momento que não é viável, mas mesmo assim insiste em agir da forma dele tipo comparecer em estabelecimento tipos bares, restaurantes e shoppings e outros,porém sabemos que o vírus ele não mostra as reações no começo depois de mas ou menos 2 semanas que ele começa apresentar , então vc que gosta de aglomerações tente respeitar a si mesmo e aí próximo e adotar pra si mesmo as medidas adotada pelo governantes

  • Satt A. Náys

    E a ganância, mais uma vez, arrasta a turba para o abismo…

  • Alagoano

    Podem até abrir mas vão continuar na mesma, as pessoas não irão nem tão cedo a estabelecimentos de aglomerações, esse ano praticamente morreu para várias empresas

  • Fernando

    Eu queria saber o q vai abrir, pq as coisas estão mais do que normal em Maceió. Fernandes Lima, feiras, supermercados, trânsito, bancos tudo normal. Somente restaurante e hotéis estão fechados.
    Vamos parar de hipocresia.

  • Carlos Frederico

    Carlos Frederico

    Recebemos a triste noticia de que mais de 31 mil pessoas( avós, avôs, tias tios , mães , pais, filhos, filhas, primas, primos, vizinhos, vizinhas, o senhor da esquina.. …, a diretora… ..) e tantas outras que nos deixaram de conviver diariamente com quem mais amamos. Para os homens de corações gelados, pretificados, isto só representa números, estatisticas… … . Mas, não!!! São VIDAS!!!
    O de viver, é com certeza o primeiro de todos os direitos naturais dos seres humanos. E ninguem tem permissão ou concordancia para manisfestar qualquer ação contra a vida de seu semelhante e, bem como, comprometer a sua propria existencia corporal.
    Que DEUS se faça presente nos corações desses homens, para fazer compreender que os maleficios( ego, ganancia,vaidade… …) de um clima da guerra, pode vir a gerar numa criatura e em toda a humanidade.